Lifestyle

Cidades brasileiras para trabalhar como nômade digital

26 de setembro de 2021

Para conseguir trabalhar em qualquer canto do país é preciso programar-se financeiramente e saber se sua profissão e rotina permitem essa mudança. Em seguida, o mais importante é optar por estabelecer-se em um lugar com internet rápida para conseguir navegar sem problemas. No post de hoje, vamos te apresentar 3 cidades brasileiras para trabalhar como nômade digital e fugir da monotonia do home office. Vamos lá?

 

João Pessoa/PB

 

Praia, sombra, água fresca e internet banda larga. João Pessoa é um destino muito especial pelas suas belezas naturais e casarões históricos, mas você sabia que essa cidade está quase se tornando a capital dos nômades digitais no Brasil?

 

Com um custo de vida bem acessível, variedade de apartamentos de baixo custo e bem localizados, praias e piscinas naturais de tirar o fôlego, é a cidade ideal para você montar seu escritório longe de casa. A animação das festas típicas e a gastronomia local vão te deixar apaixonados.

 

Os bairros de Tambaú, Cabo Branco e Bessa têm condomínios modernos para aluguel de temporada, com todas as comodidades que você pode imaginar (até piscina no terraço!).

 

Cafés e restaurantes à beira-mar são os melhores locais para trabalhar curtindo uma bela vista, e a praia do Jacaré é o ponto certo para ver o pôr do sol ao som de Bolero de Ravel tocado no sax todos os dias do ano. É a melhor junção de rotina de trabalho e diversão que você poderia pedir.

 

Águas Claras/DF

 

Se o seu desejo é estar perto de uma cidade grande, mas ainda curtir um local mais tranquilo para o seu dia a dia, Águas Claras é uma ótima opção. Cidade satélite de Brasília, fica a 20 km do centro da capital federal. Chamada de “Manhattan Brasileira”, é uma cidade com muitos edifícios lindos, mas com a calmaria de um centro menos movimentado.

 

 

O que se destaca aqui é a preocupação com o espaço verde: possui 403 hectares de área verde espalhados pela cidade, dentre eles o Parque Ecológico de Águas Claras. Comparado muitas vezes Ao Central Park, de Nova Iorque, esse espaço serve como um respiro de natureza em meio aos prédios. Há muita grama verde para sentar e passar a tarde na sombra das árvores.

 

Além de estar a apenas alguns minutos de Brasília, a cidade possui uma vida noturna agitada, com vários restaurantes e bares badalados para você aproveitar e fazer networking com os moradores da cidade de 160 mil habitantes.

 

 

Com um custo de vida mediano, segurança, internet rápida e várias linhas de metrô que ligam a região ao centro de Brasília, Águas Claras se torna uma ótima escolha para quem quer conhecer a região central do nosso país.

 

Palmas/TO

 

Com um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais altos da região norte, a jovem Palmas possui muitos atrativos para você considerar como sua próxima parada ou morada.

 

A cidade foi planejada nos mínimos detalhes, com avenidas largas, áreas verdes, parques urbanos e dividida em quadras comerciais e residenciais. Uma das capitais mais seguras do país, ela foi considerada a 28ª melhor cidade para se viver. Bacana, não é?

 

 

Você sabia que Palmas possui a maior praça pública da América Latina e a segunda maior do mundo? A Praça dos Girassóis, no centro da cidade, possui 571 mil metros quadrados e é a sede dos três poderes públicos estaduais e das secretarias de governo, e interliga as regiões da cidade.

 

Os setores residenciais têm muitas opções de comércio, restaurantes de gastronomia local e parques arborizados, como o Parque Sussuapara, uma das maiores áreas verdes de Palmas.

 

 

E não se esqueça das praias de água doce espalhadas pela cidade, onde você pode se refrescar nos dias mais quentes. Uma delas é a Praia da Graciosa no Rio Tocantins – local famoso por ter o pôr do sol mais bonito da capital do Tocantins!

 

Toda a cidade de Palmas possui uma arquitetura moderna, com ruas arborizadas e museus interessantes para saber mais sobre a cultura do norte do nosso país. É uma ótima opção para conhecer essa região tão rica em cultura e costumes.

 

Se você é adepto da ideia de trabalhar viajando (ou seria turistando?) chegou o momento de planejar sua próxima viagem! Escolha uma dessas 3 cidades brasileiras para trabalhar como nômade digital e boa viagem!