Lifestyle

Turismo doméstico: Tendência pós-pandemia

30 de julho de 2020

Destinos nacionais serão os mais procurados por brasileiros após o fim das restrições ao turismo geradas pela pandemia do coronavírus (Covid-19). É o que mostra uma pesquisa divulgada recentemente pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos, que avaliou as perspectivas de mais de 400 agentes de viagem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. O estudo é enfático ao concluir que o turismo doméstico é a tendência para o pós-pandemia.

Para 55% dos entrevistados pela pesquisa, a retomada do turismo será mais rápida no mercado doméstico. A procura por destinos nacionais também foi apontada como uma tendência, assim como o turismo de saúde e destinos menos frequentados.

Mudança de perfil

O estudo também constata uma possível mudança no perfil dos turistas brasileiros. Após o confinamento, espera-se uma maior demanda por viagens a lazer e para visitar amigos e familiares. Destinos e serviços que proporcionem bem-estar e contato com a natureza são citados, pela maior parte dos consultados, como segmentos em alta na retomada do turismo.

Para onde ir

Há inúmeras opções para uma bela viagem dentro do Brasil. Destaque para as rotas de ecoturismo, como Bonito (MS), Pantanal e Amazônia, as cidades históricas de Minas Gerais, os grandes destinos premiados como Fernando de Noronha (PE), Porto de Galinhas (PE), Maceió, Salvador, Natal, demais capitais do Nordeste, e o próprio Norte do País, com a Ilha de Marajó (PA), Alter do Chão (PA), entre outros.

Vale destacar, ainda, a retomada do Ceará como grande hub internacional, e detentor de mais de oito cidades de forte apelo turístico-hoteleiro, com destaque para Fortaleza e Jericoacoara.

E como não citar o Sul do Brasil? A Serra Catarinense, Balneário Camboriú (SC), Florianópolis e a encantadora Serra Gaúcha, Gramado (RS) e Vale dos Vinhedos, que também despontam na preferência do brasileiro.

E essa tendência é o que já observamos em nossa operação diária, aqui na 123Milhas. Pessoas sonhando com viagens e já planejando desbravar o Brasil quando tudo isso passar, nos enchem de esperança e amor! Ah, e nossas opções de pacotes nacionais estão incríveis! Venha conferir!