Blog 123

EXISTE ANTECEDÊNCIA IDEAL PARA COMPRAR PASSAGENS BARATAS?

Existe antecedência ideal para comprar passagens baratas

Uma das perguntas campeãs que chegam por meio dos nossos canais de atendimento é sobre quando comprar uma passagem em promoção. Afinal, existe antecedência ideal para comprar passagens baratas? Descubra tudo nas cinco dicas deste post!

Dica #1 – Comprar com muita antecedência não é melhor negócio

Vai viajar só no ano que vem? Marcou as férias para daqui a seis meses? Trate de conter a ansiedade se quiser pagar mais barato! Ao contrário do que costuma sair na imprensa, quem compra com muita antecedência paga mais caro. As companhias aéreas se beneficiam muito com a venda antecipada, por isso vivem recomendando isso, mas nenhuma delas faz promoção com validade de seis meses ou um ano, por isso não compre com tanta antecedência a menos que queira pagar mais caro.

Dica #2 – Alta ou baixa temporada?

A primeira pergunta, antes de definir o período certo de comprar, deve ser: minha viagem é na alta ou na baixa temporada? A alta temporada no Brasil são os meses de julho e janeiro, a segunda quinzena de dezembro e a primeira quinzena de fevereiro, além de todos os feriados. A baixa temporada são os demais meses do ano, onde é possível encontrar preços mais baratos, já que a procura por passagens é bem menor e há mais promoções.

Dica #3 – A hora certa de comprar

Sabendo o período, vamos à regra de ouro!

Se você quer fazer uma viagem no Brasil na baixa temporada, a antecedência que recomendamos é de 25 a 40 dias. Não quer dizer que você não deva ficar atento às promoções que aparecerem antes, sempre pode haver algum interessantíssimo surgindo a qualquer momento! \o/

Boas passagens na alta temporada são mais difíceis, por isso o prazo pode ser maior: de 60 a 90 dias. Isso não significa que não possa sair promoção antes ou depois, mas nesse período a probabilidade é bem maior. 

Passagens aéreas para outros países, via de regra, podem ser compradas com o dobro de antecedência das nacionais – algo em torno de  30 a 60 dias na baixa temporada e de 60 a 120 dias na alta temporada. Mas há outros itens a serem avaliados, como por exemplo o clima. Apesar de ser alta temporada, os meses de dezembro e janeiro podem reservar bons preços para a Europa, já que a demanda diminui com a chegada do inverno. Para o Caribe, muitas pessoas evitam os meses quando a incidência de furacões é maior e assim por diante.

Dica #4 – Nunca deixe para a última hora

Só há uma coisa pior do que comprar com muita antecedência: deixar para comprar as passagens de última hora. Aquelas promoções de última hora não existem no Brasil, pelo contrário, a companhia aérea cobra os preços mais altos de quem precisa viajar com urgência. Se falta menos de três semanas para sua viagem, não tenha dúvida: compre já!

Dica #5 – Pesquise na 123Milhas

Nosso conselho final, que com certeza fará toda diferença na hora de você comprar uma passagem aérea: pesquise sempre os valores da 123Milhas! Acesse diariamente nosso site ou aplicativo e acompanhe nossos stories, no Instagram, onde divulgamos sempre as nossas melhores ofertas. 

Agora que você já sabe que não existe antecedência ideal para comprar passagens baratas e que tudo depende da natureza da sua viagem, inclua a pesquisa diária na 123Milhas à sua rotina e garanta sempre nossos melhores preços!

Gostou? Compartilhe:

Comentários