Guia turístico

Dia das Mães: destinos para diferentes estilos de viajantes

8 de maio de 2022

Viajar é colecionar memórias, compartilhar momentos e aproveitar cada minuto ao lado de pessoas especiais. Este ano, em 8 de maio, é celebrada uma data especial. Por isso, o Conexão123 preparou o guia de viagem de Dias das Mães: destinos para diferentes estilos de viajantes

 

Você vai ler sobre


Viagens para diferentes estilos de mães

Escolher o destino, organizar roteiros, visitar pontos turísticos e muito mais integram a maravilha que é viajar e conhecer novos lugares e culturas. Qualquer época é um ótimo momento para “turistar”, mas existem datas comemorativas que merecem um apreço especial. O Dia das Mães pede uma celebração inesquecível e apostar no turismo pode ser a oportunidade de surpreender quem você ama.

O planejamento turístico é um dos passos mais importantes. 

Por isso, o Conexão123 separou um guia especial com destinos para diferentes estilos de viajantes para presentear quem você admira. 

Dia das Mães: Destinos para diferentes estilos de viajantes | Imagem mãe e filha caminhando na praia | Conexão123

A viagem de Dia das Mães pode ser a oportunidade de desfrutar momentos únicos ao lado de pessoas especiais

 

Mães aventureiras: ecoturismo na Chapada dos Guimarães

Localizada no estado do Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães é a oportunidade de estar em contato com a natureza e descansar em meio a paisagens deslumbrantes. A fauna e a flora se tornam as atrações mais buscadas e apreciadas na região. 

Inaugurado em 12 de abril de 1989, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães conta com 32.630 hectares de belezas naturais. O local abriga diferentes espécies vegetais e animais, entre peixes, aves e mamíferos. Cachoeiras, trilhas e mirantes englobam o ecoturismo na região. Estar na Chapada dos Guimarães é vivenciar experiências inesquecíveis. Por isso, o destino é um aliado para as mães aventureiras

Aproveite para conhecer mais opções para mães que adoram aventuras com os filhos. 

Dia das Mães: Destinos para diferentes estilos de viajantes | Cachoeira Véu da Noiva na Chapada dos Guimarães | Conexão123

A Chapada dos Guimarães é uma opção para o ecoturismo. Você pode apreciar paisagens deslumbrantes e atrativos turísticos em meio à natureza

 

Mães românticas: clima europeu em Gramado 

A Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é conhecida como um pedaço da Europa no Brasil. O destino traz aos viajantes a oportunidade de apreciar uma gastronomia excelente, além de conviver com paisagens únicas. 

Na região serrana sul-rio-grandense está a cidade de Gramado. O município é muito procurado por turistas pelas baixas temperaturas no inverno, lojas de chocolate, festivais tradicionais, gastronomia típica e muito mais. Antes de prosseguirmos, veja os detalhes sobre o turismo em Gramado.

A cidade pode ser uma ótima escolha para as mães românticas que apreciam passeios diferentes e exclusivos ao lado dos filhos. Afinal, as oportunidades turísticas na região são inúmeras e para todos os gostos. Saiba o que fazer em Gramado e curta dias de descanso, lazer e diversão. 

Quer conhecer outros destinos? A viagem entre gerações é opção de turismo nacional para o Dia das Mães

Dia das Mães: Destinos para diferentes estilos de viajantes | Gramado - Rio Grande do Sul | Conexão123

A cidade de Gramado traz diversos passeios para fazer em família, além de propiciar um clima romântico a todos os viajantes

 

Mães descoladas e baladeiras: roteiro cervejeiro em Blumenau (SC)

Além do Oktoberfest, Blumenau, em Santa Catarina, reserva um roteiro cervejeiro incrível para a viagem de Dia das Mães. O Vale da Cerveja ganha cada vez mais destaque na região e atrai turistas de diversas partes do país para se deliciar nas cervejarias blumenauenses. 

A capital nacional da cerveja, como é conhecida, possui diversas fábricas de produções artesanais. Os preparos da bebida seguem a Lei de Pureza Alemã, que institui a fabricação apenas com água, malte de cevada e lúpulo. Listamos três points para você conhecer:

  • Cervejaria Blumenau: premiada várias vezes, é exemplo de organização e limpeza, além de oferecer aos visitantes tour em meio aos processos de produção;
  • Cervejaria e Pub Container: garante um passeio exclusivo também. Além disso, o pub é temático em estilo londrino;
  • Cervejaria Bierland: desde 2003 é uma das mais tradicionais da região. No local, além da oportunidade de visitar as produções, é possível degustar as cervejas. 

Muitos outros atrativos compõem o turismo regional, confira também Blumenau: mergulhe na cidade germânica. 

Curtiu as dicas do guia Dia das Mães: destinos para diferentes estilos de viajantes? Conte com a 123milhas para garantir seu pacote de viagem para o Dia das Mães!