Onde se hospedar

Onde se hospedar em Lençóis Maranhenses (MA): hotéis e pousadas

4 de junho de 2022

A pouco mais de 260 km de São Luis, capital do Maranhão, há um lugar que oferece uma paisagem inigualável. Estamos falando dos Lençóis Maranhenses, um dos pontos turísticos mais excepcionais do Brasil que recebe visitantes do mundo inteiro.

Seja para viagens econômicas, familiares ou românticas, o destino oferece atrações e opções de hotéis e pousadas perfeitas. Confira a lista do Conexão123 de onde se hospedar em Lençóis Maranhenses!

Você vai ler sobre

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Famoso por suas dunas de areia fina e branquinha, cortadas por lagos de água doce à beira mar, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses contempla uma área de mais de 1.500 km², totalmente protegida em nome da conservação da biodiversidade local.  É considerado o maior parque de dunas do Brasil.

Se você ainda não conhece os principais Parques Nacionais do país, confira aqui uma dica de como aproveitar esses destinos turísticos na semana do meio ambiente.

Barreirinhas é a principal cidade para quem deseja encontrar hotéis em Lençóis Maranhenses, pois além do parque ocupar boa parte de seu território, o local é o preferido dos turistas por ter um comércio mais desenvolvido e várias agências de turismo. Por isso, nossas dicas de onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses serão no município de Barreirinhas, Maranhão.

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses pagando pouco

Para fazer uma boa viagem não é preciso gastar muito. Além de garantir os melhores preços de passagens áreas com a 123milhas, você pode escolher uma hospedagem que traga conforto e um valor acessível. 

Confira essas opções de pousadas e hotéis nos Lençóis Maranhenses para economizar enquanto se diverte.

Hotel Pousada Paraíso das Águas

Localizado no coração da cidade de Barreirinhas, o Hotel Pousada Paraiso das Águas fica próximo de pontos importantes da cidade, como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e o Centro de Artesanato, ambos a apenas 10 minutos a pé da hospedagem.

A 8,7 km do Parque Nacional e a 1 km do Cais de Barreirinhas, este hotel pousada nos Lençóis Maranhenses oferece uma boa estrutura com muito conforto, lazer e um ótimo custo benefício.

Os quartos são bem equipados, com todos os suprimentos que os hóspedes precisam para o dia a dia da viagem. O estabelecimento também tem uma piscina, um terraço com vista para a cidade, um jardim e um lounge bar. 

Pousada Recanto das Árvores

Na cidade de Barreirinhas, a Pousada Recanto das Arvores aposta no conforto e simplicidade para que seus hóspedes possam se sentir em casa, mas com diversas opções de lazer e descanso.

A casa está situada a cerca de 15 minutos de caminhada do Centro de Artesanato e do Cais de Barreirinhas. Além disso, fica a 8,6 km do Parque Nacional Lençóis Maranhenses e a 1,2 km da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, importantes pontos turísticos da região.

Onde se hospedar em Lençóis Maranhenses: Hotéis e Pousadas | Pousada Recanto das Árvores, Lençóis Maranhenses - MA | Conexão123

Pousada Recanto das Árvores, Lençóis Maranhenses – MA

Os quartos são simples, mas limpos e bem equipados, inclusive com varanda particular. Nas áreas comuns os hóspedes poderão desfrutar de uma piscina com bar e recreação, além de um restaurante e café da manhã incluso na diária.

Hotéis familiares nos Lençóis Maranhenses 

Viajar em família é sempre mais gostoso para quem gosta de curtir bons momentos ao lado de quem ama. Para que essa viagem seja ainda mais incrível, temos aqui algumas sugestões de pousadas e hotéis nos Lençóis Maranhenses para você se hospedar com toda família.

Hotel Lagoa do Vento Atins 

A quatro minutos a pé da Praia do Atins, o Hotel Lagoa do Vento Atins une o rústico ao sofisticado numa belíssima e aconchegante decoração com clima praiano.

As suítes, bem equipadas e confortáveis, variam entre varanda térrea ou superior com vista para o jardim, onde os hóspedes podem desfrutar de um delicioso café da manhã, incluso na diária.

Algumas acomodações são próprias para hospedagem de família, e dispõem de cozinha compacta e frigobar, por isso este hotel nos Lençóis Maranhenses é uma excelente escolha para este tipo de viagem.

Pousada do Rio

Situada a 10 minutos do centro de Barreirinhas, a Pousada do Rio fica às margens do Rio Preguiças, que os hóspedes podem curtir enquanto relaxam num deck confortável da área externa da hospedagem.

Além disso, as piscinas adulto e infantil completam a área de lazer da pousada, que ainda oferece estacionamento rotativo, buffet de café da manhã incluso na diária e acomodações muito confortáveis e bem equipadas.

Onde se hospedar em Lençóis Maranhenses: Hotéis e Pousadas | Deck da Pousada do Rio, Lençóis Maranhenses - MA | Conexão123

Pousada do Rio, Lençóis Maranhenses – MA

No estabelecimento os hóspedes também podem ter fácil acesso a excursões e passeios para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Hotéis e Pousadas para casais em Lençóis Maranhenses

Para quem procura uma hospedagem um pouco mais sofisticada e com um toque romântico para curtir o destino a dois, temos dicas excelentes, de hotel e resort em Lençóis Maranhenses, para você escolher, confira.

Porto Preguiças

As margens do Rio Preguiças, essa é a única hospedagem na região que oferece o conceito de resort em meio a natureza, porém estando apenas a 2 km do centro da cidade de Barreirinhas

Com a proposta de proporcionar uma estada tranquila e aconchegante, o Resort Porto das Preguiças tem um ambiente intimista e decorado com antiguidades, artesanato e plantas naturais, que acrescentam mais charme à atmosfera do resort.

No espaço, com 200 mil m², o resort conta com chalés confortáveis de decoração sofisticada. Nas áreas de lazer, piscina e academia para quem não dispensa o exercício mesmo durante a viagem.

Este resort nos Lençóis Maranhenses ainda possui um restaurante a disposição dos hóspedes, estacionamento com vigilância 24h e um delicioso café da manhã incluso na diária.

A hospedagem é perfeita tanto para casais, que podem curtir a privacidade dos chalés, quanto para famílias, que podem contar com a espaçosa e aconchegante acomodação.

Pousada Encantes do Nordeste

Localizada a 3,5 km do centro de Barreirinhas, a charmosa Pousada Encantes do Nordeste está numa região de fácil acesso aos passeios pelos Lençóis Maranhenses.

Com uma deliciosa área de lazer que oferece piscina adulto e infantil, quadra de futebol, Lounge e espaço Zen para massagem e meditação, a casa ainda dispõe de um delicioso café da manhã regional para os hóspedes.

A propriedade também possui um bar, restaurante e pizzaria (Bambaê) com praia fluvial privativa, parque infantil, lavandaria e estacionamento.

As suítes possuem varanda com rede e vista para o jardim. Bem equipados e confortáveis, os quartos contam com decoração intimista e aconchegante, inclusive com temas especiais para os casais que desejam curtir uma viagem romântica.

Conheça outros serviços da 123milhas! Passagem aérea, hospedagem, aluguel de carro e muitos mais!

RESPOSTAS123

  • Pousada Encantes do Nordeste
  • Pousada Paraíso das Águas

  • Hotel Lagoa do Vento Atins
  • Pousada do Rio