Lifestyle

Dia dos Pais: o amor é a maior conexão do mundo

12 de agosto de 2022

Todo segundo domingo de agosto é dia de estar ao lado dele, que é nosso primeiro grande amigo, que esteve conosco desde as brincadeiras de infância, durante as conquistas acadêmicas, nos dias bons e difíceis, nos ensinando a encarar com coragem cada momento. E, por toda a vida, ele permanece sendo um grande exemplo de amor e força. Se você pensou no Dia dos Pais, acertou!

Pensando na melhor forma de celebrar o papai, o Conexão123 preparou dicas incríveis para que esse dia seja um momento inesquecível para o teu pai e toda a família, afinal, quem sempre se dedicou para te dar o melhor merece o melhor!

Você vai ler sobre

Qual o melhor presente para o seu pai?

O Dia dos Pais tem tudo a ver com presentes especiais, que expressam o quanto ele é importante e único em nossa vida. Mas sabemos que às vezes escolher um presente que combine com seu pai pode ser bem difícil!

É unânime que viajar é um dos melhores investimentos que podemos fazer ao longo da vida! Conhecer lugares novos, ter experiências incríveis e momentos que ficam marcados para sempre, especialmente quando compartilhados com quem mais amamos!

Uma viagem pode ser um presente de Dia dos Pais inesquecível. Além de proporcionar um momento de conexão com esse cara tão especial, é uma opção que pode ser personalizada de acordo com o gosto do presenteado! Relax ou aventureiro? Amante de história ou de esportes? Existem passeios para agradar a todos!

Pensando nisso, resolvemos te dar uma mãozinha e criamos várias matérias incríveis para escolher que experiência mais combina com o teu pai e como surpreendê-lo. 

Destinos nacionais e internacionais

E a primeira dica vale para todos os tipos de papais, pois são viagens ricas em cultura, aventura e muita diversão! O Conexão123 listou destinos nacionais e internacionais.

No Brasil, há a Chapada dos Veadeiros, localizada em Goiás. Montanhas, cânions, cachoeiras e a biodiversidade da fauna e da flora tornam o destino perfeito para os aventureiros de plantão e amantes da natureza.

Já em Orlando, nos Estados Unidos da América, a magia está no ar! Orlando fica no estado da Flórida e agrega muito ao turismo internacional. No destino, a diversão ganha cena e os viajantes que amam adrenalina e entretenimento aproveitam cada detalhe, já que há muito o que fazer.

Dia dos Pais: destinos nacionais e internacionais para curtir com os filhos | Chapada dos Veadeiros | Conexão123

A Chapada dos Veadeiros fica no estado de Goiás e é reduto de imensa beleza natural

Curtiu essas dicas? Indicamos esses e outros lugares na matéria completa sobre destinos nacionais e internacionais para curtir com os filhos e mais detalhes sobre como aproveitá-los!

Resorts no Brasil para relaxar

Nessa matéria listamos alguns dos destinos mais queridos pelos turistas, escolhidos com carinho para que seu pai aproveite bastante!

Um deles é o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro (RJ). Uma ambientação tropical para o papai sentir-se realmente dentro das férias de verão! Essa é a proposta do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, o único resort da cidade do Rio de Janeiro que fica à beira-mar, entre a badalada Barra da Tijuca e a queridinha Praia de Ipanema.

Resorts no Brasil para viajar com o seu pai | Sheraton Grand Rio Hotel & Resort - Rio de Janeiro (RJ) | Conexão123

Hospede-se com o seu pai no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort – Rio de Janeiro (RJ)

Você acha que o seu pai vai gostar de tirar uns dias de descanso num resort all inclusive à beira-mar? Então essa dica é para você! Confira mais em resorts no Brasil para viajar com o seu pai.

Lugares para acampar em família

Para aproveitar a exuberância natural do nosso Brasil, que tal um acampamento em família? Se o seu pai faz o tipo aventureiro e curte relaxar em meio à natureza, ele vai adorar conhecer um dos destinos que recomendamos para você inovar no presente!

O Parque Estadual Intervales está localizado ao sul do estado de São Paulo, na zona rural da cidade de Ribeirão Grande. Fica a cerca de 260 km da capital paulista, em média 3h de carro.

O Parque faz parte do Mosaico de Unidades de Conservação de Paranapiacaba, que protege um dos maiores corredores ecológicos de Mata Atlântica do estado, incluindo a vasta riqueza de fauna e flora presente no território.

O lugar oferece roteiros de aventura, como trilhas, cachoeiras e cavernas, disponíveis para você e seu pai curtirem momentos emocionantes.

Acampamento de pais e filhos: conheça lugares para acampar em família | Parque Estadual Intervales - São Paulo (SP) | Conexão123

Pais e filhos(as) podem acampar no Parque Estadual Intervales – São Paulo (SP)

Veja, na matéria sobre Lugares para acampar em família, o que mais esse e outros parques brasileiros têm a oferecer para vocês! E se o seu pai não abre mão do conforto, na matéria tem dicas incríveis sobre glamping, uma nova e sofisticada modalidade de acampamento.

Passeios perto de São Paulo para prática de esportes

Se o seu pai gosta de se aventurar num roteiro esportivo, que tal embarcar junto com ele e toda a família numa experiência cheia de adrenalina sem sair de São Paulo? Confira um pedacinho dessa dica:

A cerca de 50 km da cidade de São Paulo, em São Roque, o Ski Mountain Park reúne diversas atrações esportivas. É possível, inclusive, esquiar em pistas feitas de placas de polietileno. Aos turistas que apreciam adrenalina e aventura, esse é o lugar certo para celebrar o Dia dos Pais em grande estilo.

Turismo esportivo: passeios perto de São Paulo para pais e filhos | Ski Mountain Park | Conexão123

O Ski Mountain Park oferece muita diversão e entretenimento para todas as idades

Confira a matéria completa com essa e outras dicas para você e seu pai voltarem à infância, viverem momentos de descontração e aventura em família e celebrarem o Dia dos Pais num eletrizante passeio perto de São Paulo para turismo de aventura!

Melhores destinos para pesca esportiva

Para o papai que curte a calmaria e a concentração da pesca esportiva, nós selecionamos destinos perfeitos para você presenteá-lo! E, além da atividade, vocês podem aproveitar o momento e construir novas memórias enquanto tentam fisgar aquele peixão!

O Pantanal também oferece boas alternativas para o turismo de pesca esportiva no Brasil. Pertencente aos estados do Mato Grosso (35%) e Mato Grosso do Sul (65%), o bioma é reduto de imensa beleza natural e fauna e flora típicas.

Além de paisagens lindíssimas, a bacia do Paraguai também reúne aproximadamente 230 espécies de peixes, como barbados, bagre, jaús, piraputangas e pintados, o que torna a pesca na região ainda melhor.

Pescaria no Pantanal não é pra qualquer um, hein! Imagina o seu pai contando para os amigos essa incrível experiência que ganhou de presente? 

Pesca esportiva: melhores destinos no Brasil para pais e filhos | Corumbá, Mato Grosso do Sul | Conexão123

Corumbá fica no Mato Grosso do Sul, região do Pantanal brasileiro, e abraça o segmento de pesca esportiva

Veja a matéria completa com mais dicas e alguns dos melhores destinos para pesca esportiva no Brasil.

Roteiros históricos para turismo cultural

Pensando nos papais que curtem cultura e história, selecionamos dicas de lugares memoráveis para você e seu pai curtirem juntos neste Dia dos Pais.

O Paço Imperial, localizado na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado, é um dos pontos turísticos históricos disponíveis para visitação.

O lugar foi construído, em 1743, com a finalidade de ser Casa dos Vice-Reis do Brasil. Logo depois, com a chegada da Corte de D. João VI, Paço se transformou em sede dos governos do Reinado e do Império.

É muito gostoso conhecer mais sobre a história do nosso Brasil, especialmente ao lado de quem amamos! Por isso, se você quer impressionar o papai neste dia especial, confira o restante das dicas na matéria completa sobre roteiros históricos para turismo cultural.

Passeios históricos para pais e filhos fazerem juntos no Brasil | Paço Imperial | Conexão123

Paço Imperial localizado na cidade do Rio de Janeiro é um do passeios históricos para fazer no dia dos pais

Essas foram as dicas especiais que preparamos com todo o carinho para o seu pai aproveitar a data da melhor forma possível! Por isso, não deixe para amanhã o que pode ser vivido hoje!

Curta todos os momentos com o seu pai, invista em novas memórias cheias de cumplicidade e amor, assim como ele sempre investiu em você. Dê aquele abraço apertado e passem um tempo juntos escolhendo o roteiro perfeito para tornar o dia dos pais ainda mais especial! Conte com a 123milhas para conseguir os melhores valores e condições especiais nas passagens aéreas para sua próxima viagem!