Lugares para conhecer

Rota da cerveja pelos EUA: conheça os melhores destinos cervejeiros

4 de agosto de 2023

Alô, cervejeiros de plantão! Que tal curtir a rota da cerveja pelos EUA conhecendo o melhor das cervejarias artesanais no Dia Internacional da Cerveja?

Nos Estados Unidos é possível encontrar uma ampla diversidade de cervejarias artesanais, que estão espalhadas pelas mais diversas regiões do país. Essa variedade proporciona uma experiência singular para aqueles que apreciam essa bebida. 

O Conexão123 preparou esse guia especial, com quatro lugares imperdíveis. Por isso, prepare-se para um tour que combina o melhor do turismo, da cultura e uma saborosa degustação de cervejas. Bora lá!

Conheça com o Conexão123

Rota da cerveja pelos EUA

A rota da cerveja pelos EUA é uma excelente oportunidade para os fãs da bebida conhecerem verdadeiros paraísos cervejeiros.

Além de apresentar um país fascinante, nosso guia mostra lugares repletos de história, onde a tradição cervejeira é uma parte fundamental da cultura local.

Rota da cerveja pelos EUA: destinos cervejeiros para visitar em 2023 | Brinde com copos de cerveja | Conexão123

A rota da cerveja pelos EUA do Conexão123 tem 4 cidades cervejeiras para você curtir uma boa gelada

Neste roteiro de viagem você encontra destinos que vão muito além da beleza natural e dos pontos turísticos famosos. São cidades com um encanto especial, onde a magia da cerveja artesanal ganha vida.

Prepare-se para embarcar em uma viagem sensorial e apaixonante pelos melhores destinos cervejeiros dos Estados Unidos, celebrando o Dia Internacional da Cerveja com muito estilo e, claro, um belo copo de cerveja.

Rota da cerveja pelos EUA: Portland, Oregon

O nosso ponto de partida é em uma cidade com a cara do Dia Internacional da Cerveja. Estamos falando de Portland, no estado do Oregon, berço das cervejarias artesanais no oeste dos EUA.

A região abriga uma impressionante concentração de cervejarias artesanais, onde você pode provar uma ampla variedade de estilos e sabores. Segundo o site Oregon Craft Beer, até meados de 2022 existiam 281 cervejarias operando por 228 empresas diferentes, em 79 cidades no estado do Oregon. 

Inclusive, a maior cidade do estado, Portland, é conhecida como a capital mundial da craft beer (cerveja artesanal) e, num período recente, na virada para o século XXI, se intensificou ainda mais a presença de cervejarias na cidade e nos seus arredores. 

Rota da cerveja pelos EUA: destinos cervejeiros para visitar em 2023 | Copos de cerveja enfileirados para degustação em Portland no Oregon | Conexão123

A degustação de cervejas em Portland é uma das principais atividades da cidade no Dia Internacional da Cerveja

Por conta do grande volume de cervejarias de qualidade, Portland também é conhecida como “Beervana”, a Nirvana (paraíso) das cervejas.

O Pearl District, bairro boêmio da cidade, se tornou um dos principais pontos de encontro de amantes da cerveja a partir dos anos 1990.

Por lá, recomendamos a Deschutes Brewery, uma tradicional cervejaria que dispõe mais de 20 tipos de tap beer, além de uma seleção de cervejas sazonais e experimentais desenvolvidas e produzidas localmente com exclusividade para o pub. 

Endereço: 210 NW 11th Ave, Portland, OR 97209, EUA.
Horários: domingo a quinta, de 11h às 23h / sexta e sábado, de 11h à meia-noite.

Gostou da sugestão? Se você quiser visitar a cidade de Portland, a 123milhas te ajuda! Existem voos com partida de São Paulo e voos com saída do Rio de Janeiro para a capital do Oregon.

Aliás, não deixe de conferir as opções de hospedagem em Portland antes de viajar, ok?

Rota da cerveja pelos EUA: Denver, Colorado

A rota da cerveja pelos EUA do Conexão123 segue pelo oeste americano, agora vamos a mais uma cidade e estado símbolo. Nossa próxima parada fica no Colorado!

Se você gosta de cerveja artesanal, poucas cidades são tão bacanas como o Denver nos EUA. Essa cidade do estado do Colorado é uma opção incrível para aproveitar o Dia Internacional da Cerveja

Como dito por lá,  o cenário cervejeiro do Colorado é referência no país e as muitas cervejarias de Denver ficam no centro da capital, fazendo com que a vida noturna fique ainda mais animada. 

Os bairros vizinhos também são ‘afetados’ e possuem cervejarias de todos os tipos, que agradam o paladar dos amantes de cerveja de todo o mundo. É provável que você até descubra sua cerveja favorita de todos os tempos entre as ofertas desta cidade.

Rota da cerveja pelos EUA: destinos cervejeiros para visitar em 2023 | Pessoas bebendo na Denver Beer Co em um espaço dedicado à degustação de cervejas artesanais | Conexão123

A Denver Beer Co é uma das principais cervejarias artesanais do Colorado

Conhecida pelo seu clima de montanha e seus dias ensolarados, Denver possibilita aos viajantes curtir diversos passeios ao ar livre. E entre eles, alguns bares especializados em craft beer.

A Denver Beer Co. é uma das cervejarias mais icônicas da cidade, com um pátio que possui várias mesas e está sempre lotado.

O bar da fábrica em Denver é um dos lugares mais alto-astral da cidade. Tem um belo beer garden na parte de fora onde todos, conhecidos ou não, compartilham mesas. Na parte de dentro tem várias mesas espalhadas e um enorme balcão junto ao bar.

Endereço: 1695 Platte Street. Denver, CO 80202.
Horários: segunda a sábado das 11h às 23h e domingo das 11h às 21h.

Com a 123milhas, a sua rota da cerveja pelos EUA é muito mais fácil de ser feita! 

Está no sul do Brasil e quer conhecer Denver? Temos voos de Curitiba e voos que partem de Porto Alegre rumo a capital do Colorado.

E a hospedagem também está garantida, conheça as opções de hotéis em Denver no site da 123.

Rota da cerveja pelos EUA: Albuquerque, Novo México

Depois desse passeio super bacana em Denver, saia em direção a Albuquerque, no Novo México, e aproveite para apreciar as esplêndidas vistas da Sandia Mountains enquanto degusta uma deliciosa cerveja!

A maior cidade do Novo México faz parte da nossa rota da cerveja pelos EUA, pois é repleta de história e muitas influências das culturas nativas e coloniais espanholas.

Levando em conta que a nossa rota da cerveja pelos EUA é um guia fora da trilha turística convencional, visitar várias das cervejarias artesanais mais bem avaliadas de Albuquerque é o objetivo.

Rota da cerveja pelos EUA: destinos cervejeiros para visitar em 2023 | Três cervejas diferentes sobre o pallet| Conexão123

Albuquerque também faz parte da rota da cerveja pelos EUA

Em cada cervejaria que você visitar, você desfrutará de um passeio pelos bastidores e aprenderá tudo sobre o processo de fabricação de cerveja.

Nessa cidade do Novo México, a cada gole, você se sentirá imerso na essência e na alma da cerveja, vivenciando uma experiência única e memorável.

Recomendamos o bar da cervejaria La Cumbre Brewing. Pois, além da paisagem desértica que rodeia o bar e as construções em estilo adobe da região, a cervejaria traz o que há de melhor em Albuquerque quando o assunto é uma boa cerveja gelada.

Endereço: 3313 Girard Blvd NE, Albuquerque, NM 87107.
Horários: sexta-feira e sábado, das 12h a 0h. De domingo a quinta-feira, das 13h às 21h.

E então, partiu aproveitar o Dia Internacional da Cerveja em uma rota da cerveja pelos EUA? Se Albuquerque foi seu destino escolhido, saiba que existem voos que saem do Brasil direto para esse famoso distrito do Novo México.

Quem reside na capital pernambucana de Recife, e quer embarcar rumo à cidade de Albuquerque, poderá contar com voos diários para lá. Já quem está na Bahia, existem voos programados que saem de Salvador para Albuquerque também.

Rota da cerveja pelos EUA: Asheville, Carolina do Norte

Localizada na Carolina do Norte, essa charmosa cidade é conhecida principalmente por sua qualidade de vida – já foi eleita uma dos melhores lugares para se morar nos EUA. 

Mas até mesmo quem não tem pretensões de viver em Asheville se encanta com o clima montanhoso do destino.

A cidade americana possui um moderno e eclético centro, com centenas de estúdios e galerias de arte, além de uma forte cena musical e uma rica gastronomia, famosa inclusive por suas cervejas artesanais.

Ao chegar ao destino, o turista se depara com uma paisagem de tirar o fôlego. 

A cordilheira de Blue Ridge é o grande destaque local. As grandes montanhas cinzentas fazem parte, inclusive, da Blue Ridge Parkway, a estrada-parque mais visitada do país.

Rota da cerveja pelos EUA: destinos cervejeiros para visitar em 2023 | Amigos brindando cerveja | Conexão123

A cidade de Asheville é considerada uma das ‘cidades mais cervejeiras’ dos Estados Unidos

Asheville também é famosa entre os americanos e turistas como uma das cidades mais cervejeiras dos EUA. Com mais de 20 cervejarias artesanais, é um dos municípios com a maior quantidade de pequenas cervejarias por habitante no país. 

Entre as marcas de destaque estão: Highland Brewing, Burial Beer, Asheville Brewing Company e a Green Man Brewery.

Sabendo que beber de barriga vazia não faz bem, o turista pode completar seu tour em uma das 15 feiras de produtores e mais de 250 restaurantes independentes que a cidade oferece. 

Entre os sabores da gastronomia local, o que não faltam são influências do sul dos Estados Unidos com ingredientes frescos regionais.

Quem se interessar em fazer a rota da cerveja pelos EUA e conhecer a amigável Asheville, pode embarcar para a Carolina do Norte em um voo saindo de Belo Horizonte, no aeroporto de Confins.

Para uma estadia ainda mais interessante, a 123milhas disponibiliza diversas opções de hospedagem na cidade sulista, não deixe de conferir.

Dia Internacional da Cerveja

Se você é fã de uma boa cerveja gelada, já pensou em conhecer destinos cervejeiros espalhados pelo mundo? Por isso, para comemorar o Dia Internacional da Cerveja, fizemos esse guia com a rota da cerveja pelos EUA

Além de apreciar o sabor, ao visitar fábricas e cidades tradicionais, é possível acompanhar a produção e ainda conhecer um pouco mais sobre a história da bebida.

A cerveja tem até uma data para celebrar sua criação. O Dia Internacional da Cerveja, comemorado na primeira sexta-feira de agosto e foi instituído em 2007, em Santa Cruz, na Califórnia. 

A ideia surgiu com o propósito de unir os apreciadores da bebida em todo o mundo para saboreá-la, além de celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja.  

Que tal conhecer todos esses destinos da rota da cerveja pelos EUA de perto? Conte com a 123milhas! Conheça os pacotes de viagem e agende seu próximo passeio!

RESPOSTAS123

O Dia Internacional da Cerveja, comemorado na primeira sexta-feira de agosto, foi instituído em 2007, em Santa Cruz, na Califórnia.

Sim, com certeza! O Conexão123 montou uma rota da cerveja pelos EUA para te guiar pelas melhores cervejarias artesanais do país americano.

As cidades que participam do roteiro são as seguintes:

  • Portland, Oregon
  • Denver, Colorado
  • Albuquerque, Novo México
  • Asheville, Carolina do Norte