Maragogi: saiba onde fica, o que fazer e as melhores praias do paraíso conhecido como Caribe Brasileiro - Blog 123Milhas
Maragogi: saiba onde fica, o que fazer e as melhores praias do paraíso conhecido como Caribe Brasileiro

Maragogi: saiba onde fica, o que fazer e as melhores praias do paraíso conhecido como Caribe Brasileiro

11 de dezembro de 2021

Maragogi está localizada no nordeste do país e a 124 quilômetros de Maceió, capital de Alagoas. Graças às suas praias paradisíacas e piscinas naturais, a cidade é uma das mais buscadas na região por quem busca por uma experiência de descanso e contemplação. Conheça mais sobre esse destino imperdível e descubra tudo sobre Maragogi: onde fica, o que fazer e as melhores praias do paraíso conhecido como Caribe Brasileiro.

 

História

Maragogi era um povoado chamado Gamela, que, ao se tornar uma vila em 1887, adotou o nome de Isabel, em homenagem à princesa Isabel.

Anos mais tarde, em 1892, a vila se desmembrou de Porto Calvo, um município de Alagoas. Na época virou cidade, sendo batizada com o nome que tem hoje por causa do rio que banha o local chamado Macaúbas ou Marahub-gy, segundo historiadores.

Maragogi fica a 124 km de Maceió, a capital de Alagoas.

 

Maragogi: onde fica e como chegar

Maragogi fica em Alagoas, a cerca de 125 km entre Maceió e Recife. Você tem a opção de chegar tanto pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares (MCZ), em Maceió, quanto pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes (REC), em Recife.

Indicamos o Aeroporto de Recife, que costuma ter maior oferta de voos, tarifas mais atrativas e mais infraestrutura.

 

Belezas naturais

O litoral de Maragogi é simplesmente lindo. Um destino ideal para viagens a dois ou em família, já que as piscinas naturais e seus peixinhos coloridos são uma atração à parte.

Por lá, faz calor o ano inteiro, mas para conseguir perceber melhor os famosos bancos de areia e as piscinas naturais, a dica é ir entre os meses de outubro e janeiro, quando a maré está mais baixa.

Entre as belezas naturais da cidade, as principais são: Praia de Maragogi, Praia de Xaréu, Barra Grande, onde está o famoso Caminho de Moisés, e Praia de Antunes. Existem diversos passeios de buggy e barco que levam os turistas até esses pontos. Ainda, esses espaços oferecem opções de passeios de quadriciclos e aulas de mergulhos pelas piscinas naturais.

Saiba mais sobre cada uma delas em nosso artigo sobre o que você tem que conhecer em Maragogi.

 

Na Praia de Antunes há diversos coqueiros inclinados que rendem belas fotos

 

Vida noturna

Com uma atmosfera leve e tranquila, Maragogi definitivamente não é um destino para quem busca por agitação. O movimento da cidade fica por conta das atividades diurnas e visitas às belíssimas praias.

Para quem aprecia uma boa gastronomia, existem ótimos restaurantes à beira-mar que vale a pena conferir.

O Camurim Grande, localizado dentro de uma pousada de alto padrão, oferece pratos deliciosos por preços justos. E o Tuyn, no Praiagogi, é reconhecido por sua culinária autêntica, mesclando toques nordestinos, asiáticos e europeus. Para um almoço com frutos do mar e uma bela vista para o mar, o Odoiá é uma ótima pedida.

Com atmosfera tranquila, Maragogi não oferece vida noturna movimentada.

Outra opção de passeio no fim do dia é na pequena feira de artesanato Maragogi, cujas tendas são montadas no calçadão da orla da cidade. Além de artesanato, são oferecidas comidas típicas da região.

Para os que estão em busca de algo mais animado, o Kinoas Pub é uma boa opção, pois costuma receber DJs, e o Ponto de Encontro conta com música ao vivo. Os cervejeiros de plantão podem fazer uma visita ao Russo Gastro Bar, que tem ampla variedade de cervejas artesanais, além de um cardápio de comida.

Partiu, Maragogi? Reserve já com a 123Milhas! E quer saber detalhes sobre a culinária desse paraíso e os restaurantes que você não pode deixar de visitar por lá? Descubra agora tudo o que você tem que comer em Maragogi!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!