Guia turístico

Três destinos para apreciar o pôr do sol no Brasil

3 de maio de 2022

Ver o dia terminando e dando espaço para o cair da noite é uma experiência mágica. O país é repleto de lindas paisagens e lugares perfeitos para assistir a esse espetáculo da natureza. Confira as dicas do Conexão123 de três destinos para apreciar o pôr do sol no Brasil e já prepare sua câmera. 

Você vai ler sobre

Lugares no Brasil para ver um pôr do sol inesquecível

O Brasil é repleto de belezas naturais. A grandeza da natureza leva turistas pelos quatro cantos do país diariamente. E é claro que muitos desses lugares são responsáveis pelos mais belos pores do sol. Pelo Norte, Nordeste, Sul ou Sudeste, existem muitos destinos para apreciar o show natural.

As cores: amarelo, dourado e laranja, decoram o céu e emocionam qualquer um. E quando se está viajando, tudo se torna mais encantador! Insira no seu roteiro lugares para ver o pôr do sol no Brasil e deixe que a natureza faça o restante do trabalho. 

 Três destinos para apreciar o pôr do sol no Brasil | Pássaros voando no pôr do sol | Conexão123

Pássaros decoram a paisagem do sol se pondo

Duna do Pôr do Sol, Jericoacoara 

A Duna do Pôr do Sol, em Jericoacoara, carrega esse nome por algum motivo, não é? Lá, o meio ambiente dá um show diário ao entardecer. As pessoas se reúnem sob o amontoado de areia e esperam a noite começar a surgir. Ver o sol se encontrando com o mar é uma experiência única e marcante. 

Digno de muitas fotos, o lugar é, para muitos, o responsável pelo pôr do sol mais bonito do Brasil. As dunas ficam na praia de Jeri, a poucos metros da rua principal. Por volta das 17h já começam as movimentações de pessoas subindo para apreciar o espetáculo. Ao redor, barraquinhas e quiosques abastecem os presentes com bebidas e petiscos. 

Três destinos para apreciar o pôr do sol no Brasil | Pôr do sol na praia | Conexão123

Sol se encontrando com a água do mar

Praia de Maresias, São Sebastião         

Estar na praia já deixa as pessoas mais leves e de bem com a vida. Parar para assistir ao sol se pondo, sentado na areia, é uma daquelas atividades que devem ser feitas constantemente. 

Maresias é cenário de muitos atrativos e um lugar supergostoso. Além disso, essa praia do litoral paulista é perfeita para apreciar as cores pintando o céu com tons de amarelo, laranja e rosa. Eleito o melhor pôr do sol de São Paulo, atrai turistas e locais que se sentam na areia e aguardam para contemplar a vista. 

Pedra do Arpoador, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e proporcionando ainda mais beleza para quem o visita. A Pedra do Arpoador, na Praia de Ipanema, é palco de um dos maiores espetáculos da cidade maravilhosa. Multidões aguardam o horário de subir rumo ao rochedo para assistir ao dia indo embora. 

Ver o pôr do sol do Arpoador é parada quase que obrigatória para quem está na cidade maravilhosa. A subida é bem tranquila, mas a dica é se antecipar para conseguir um bom lugar. Até mesmo os moradores do Rio reservam um tempo na agenda para desfrutar de tamanha grandiosidade. 

A 123milhas oferece as melhores condições de passagens aéreas e hospedagem para você conhecer o mundo todo!