Blog 123

4 Tutoriais de fantasias para o carnaval de São Paulo

Todo mundo sabe que o carnaval é a época do ano ideal para se vestir como quiser. Sempre quis ser um unicórnio? Se cobrir de glitter da cabeça aos pés? Usar uma máscara assustadora? Pode tudo! É a festa mais democrática do mundo e dá espaço para que todo mundo seja autêntico, mas muita gente acabou deixando o planejamento das fantasias pra última hora. Se esse é o seu caso, não se desespere! Reunimos tutoriais bem fáceis para você arrasar nos bloquinhos de São Paulo:

1) Rainha de Copas

QOH

Foto: The Joy of Fashion

Para essa fantasia você só precisa de um vestido ou outra roupa vermelha e preta, maquiagem, grampeador, grampos de cabelo, papel e um baralho. Se você só precisar comprar o baralho, vai gastar menos de R$5!

Comece cortando um círculo no papel onde você encaixa o seu pescoço. A dica é cortar pequeno, experimentar o encaixe do papel e aumentar caso seja necessário. Agora é só grampear as cartas sobrepondo cada uma delas para um efeito de cartas espalhadas, usando o papel como guia e, se for necessário, cole as cartas uma na outra. Faça duas fileiras de cartas para uma gola mais cheia e bonita e, nas cartas que ficarão na sua nuca, faça pequenos furos com uma faca, prego ou como preferir. Passe grampos pelos buracos e prenda-os no cabelo para que a gola fique para cima e pronto! Agora é só se vestir e ordenar que cabeças sejam cortadas! 😉

2) Bailarina

Bailarina

Foto: Um Ano Sem Zara

Para esta fantasia você vai precisar de um elástico para roupas grosso, tule e tesoura. É só isso mesmo! Quem diria que fazer um tutu seria tão fácil?

Primeiro você usa o elástico para medir a sua cintura, deixando-o esticado mas não a ponto de ficar desconfortável, afinal, o tutu vai servir para pular carnaval. Corte o tamanho que mediu e costure ou cole as pontas para fazer o cós da saia. Agora você deve cortar o tule em tiras largas suficientes para cobrir toda a extensão do elástico e, com essas tiras, você faz um nó. Basta dobrar a tira do tule ao meio, fazendo uma volta, e, deixando o elástico por cima do tule, passe as duas pontas por cima do elástico e por dentro da volta do tule, como nesta imagem. Agora é só repetir até cobrir toda a extensão do elástico. Faça um coque (ou não, no carnaval não há regras!), coloque uma sapatilha e vá curtir o bloco!

3) Sorvete

Sorvete

Foto: Treasures & Travels

Essa é muuuito fácil! Você vai precisar de um chapéu de festa infantil,  papel craft, uma blusa da cor que preferir (sugerimos branco, rosa ou azul!) e canetinhas coloridas.

Primeiro você vai colar o papel craft em toda a extensão do chapéu de festa, como se ele fosse a casquinha do sorvete. Vale desenhar a textura da casquinha no papel para ficar mais realista e, se você não tiver o chapéu de festa, pode fazer com cartolina e um elástico para prender no queixo. Depois disso a sua casquinha está pronta, então é hora de se transformar num sorvete! 😀 Coloque sua camiseta numa superfície lisa, como uma mesa, e insira dentro dela um papelão ou papel para que a tinta não atravesse o tecido. Agora é só desenhar os confeitos com riscos aleatórios das canetinhas coloridas!

4) Frida Kahlo

Frida

Foto: El Ropero

Uma das pintoras surrealistas mais famosas de todos os tempos, Frida tinha uma aparência peculiar que logo se tornou fantasia de carnaval aqui no Brasil! Numa cidade cheia de cultura e arte como São Paulo, ser a Frida é uma honra.
Você vai precisar de flores falsas, um arco de cabelo, cola quente, brincos grandes e dourados e uma roupa colorida, de preferência estampada ou com bordados. Provavelmente você já tem isso tudo em casa ou pode só pegar emprestado! É só colar as flores no arco, colocar na cabeça e se vestir usando os acessórios, completando com um batom bem vermelho. Você ganha pontos bônus se fazer a clássica sobrancelha da Frida com maquiagem (ou se já a tiver naturalmente!).

Gostou? Compartilhe:

Comentários