Conexão123 - Expedição Brasil

Bate e volta de Salvador: Itaparica e Ilha dos Frades são apresentadas no Conexão123 – Expedição Brasil

As atrações da capital da Bahia parecem não ter fim, e é possível passar vários dias desbravando a cidade. Mas para quem está em busca de uma mudança de ares e deseja conhecer novos lugares, também existem excelentes opções de passeios de bate e volta de Salvador.

A Ilha dos Frades e a ilha de Itaparica, por exemplo, são destinos revigorantes que ficam a menos de 1h30 da capital baiana, na Baía de Todos-os-Santos. Vamos conhecê-las no novo episódio do programa Conexão123 – Expedição Brasil. O capítulo inédito da série vai ao ar às 11h deste sábado (17), pelo YouTube da 123milhas. No mesmo horário, também ganhará versões para rádio e TV, pela Rede 98, em Belo Horizonte.

Você vai ler sobre

Expedição Brasil visita Itaparica e Ilha dos Frades

Que tal uma mudança de ares? Depois de conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Salvador, o programa Conexão123 – Expedição Brasil visita duas atrações revigorantes, bem próximas da capital baiana. As ilhas dos Frades e Itaparica são destaque do novo episódio da série. O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel. 

No episódio inédito, o apresentador bate um papo com a guia de turismo Bartira Bonfim, que conduziu o passeio pela cidade de Itaparica, localizada ao norte da ilha de mesmo nome. A instrutora apresenta atrações como o centro histórico do município, a praça Vila Damásio e a casa onde viveu João Ubaldo Ribeiro, escritor baiano laureado com o Prêmio Camões.

Já na Ilha dos Frades, os destaques vão para o delicioso banho de mar e o famoso Restaurante da Preta, com preparos refrescantes que remetem à cozinha praiana. A ilha fica na Baía de Todos-os-Santos e é considerada um bairro soteropolitano.

Ah, e tem mais dicas de gastronomia no programa. Além dos deliciosos passeios perto de Salvador, o novo capítulo contempla um atrativo imperdível para qualquer turista que visita o estado: a famosa moqueca baiana. Vamos acompanhar o preparo do prato pelo chef do restaurante Passeio da Vitória, do Wish Hotel da Bahia, David de Oliveira. Deu água na boca? Então confira como assistir ao episódio!

Bate e volta de Salvador: Itaparica e Ilha dos Frades são apresentadas no Conexão123 - Expedição Brasil | Moqueca Baiana | Conexão123

Em Salvador, Nenel experimenta a legítima moqueca baiana

Como assistir ao programa?

O novo capítulo do programa Conexão123 – Expedição Brasil vai ao ar no próximo sábado (17), às 11h, pelo canal de YouTube da 123milhas. O conteúdo será transmitido na íntegra e gratuitamente na plataforma, onde ficará disponível para todos os espectadores.  

O episódio também será veiculado, em Belo Horizonte, pela Rádio 98 FM e na TV 98 (canal digital 29), além de pela 98 live, em todo Brasil.

No programa anterior, o Conexão123 – Expedição Brasil conheceu atrações importantes de Salvador, como o Farol da Barra e a praia do Flamengo. Assista aqui a esse vídeo vídeo imperdível da série. 

Próximos episódios

No próximo episódio da série, vamos visitar os projetos Tamar e Baleia Jubarte que ficam no município de Mata de São João, a cerca de 80 km da capital baiana. Siga com a gente nessa expedição!

A temporada do programa ainda vai desbravar muitos outros lugares do país. Veja por onde o nosso roteiro de turismo nacional vai passar nos próximos capítulos:

  • Santa Catarina
  • Pernambuco 
  • Alagoas 
  • São Paulo 
  • Rio de Janeiro 
  • Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente
  • Belém, Manaus e Região Amazônica  

O projeto Conexão123

O Conexão123 é uma plataforma online de conteúdo sobre incentivo a experiências de viagens. Oferece informações incríveis sobre história, cultura e gastronomia dos principais destinos do Brasil e do mundo. Também disponibiliza dicas sobre passeios, atrativos, restaurantes e hospedagens. É uma iniciativa da 123milhas para todos os amantes de turismo e para quem quer programar a sua próxima viagem.

Em maio de 2022, o Conexão123 cresceu e se transformou no Expedição Brasil – um programa semanal, veiculado no Youtube da 123milhas e na TV aberta. A temporada, com duração de 12 meses, desbrava os lugares mais badalados e visitados do país, como: Rio Grande do Norte, Serra Gaúcha, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente, Minas Gerais, Bahia, Belém, Manaus e Região Amazônica e Santa Catarina. 

Nos episódios do Conexão123 – Expedição Brasil, o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel, dá as dicas das principais atrações e indicações divertidas de lugares para visitar, gastronomia, história, cultura e melhores hotéis nos principais destinos turísticos do Brasil.