Todos

Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Olinda com o Conexão123 – Expedição Brasil

As principais atrações e pontos turísticos de Olinda são destaques do novo episódio do programa Conexão123 – Expedição Brasil. O capítulo inédito da série vai ao ar às 11h deste sábado (10), pelo YouTube da 123milhas. No mesmo horário, também ganhará versões para rádio e TV, pela Rede 98, em Belo Horizonte.

Você vai ler sobre

Expedição Brasil visita Olinda

Museu do Mamulengo, Mercado da Ribeira, Basílica e Mosteiro de São Bento… Esses são alguns dos importantes espaços culturais de Olinda que você vai conhecer de perto no novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil. O programa, segundo gravado na cidade pernambucana, descobriu atrações imperdíveis e divertidas do município, localizado a 10 km de Recife. 

O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel. No episódio inédito, o apresentador bate um papo com a monitora educativa do Museu do Mamulengo, Mara Ribeiro. A profissional explica que o nome curioso, “mamulengo” nada mais é do que o termo utilizado em Pernambuco para se referir a “fantoche”. 

São apresentados, ainda, outros pontos turísticos imperdíveis da região, como o Mercado da Ribeira, excelente lugar para conferir o artesanato local e comprar lembrancinhas da cidade, e a Basílica e Mosteiro de São Bento, conjunto arquitetônico barroco construído entre 1597 e 1599. 

A gastronomia não fica de fora das atrações desta deliciosa viagem para Olinda. O programa apresenta o tradicional Bolo de Noiva, feito com massa escura de frutas e vinho e glacê, um diferencial das cerimônias de matrimônio em Pernambuco que também pode ser saboreado em estabelecimentos pelo estado.

Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Olinda com o Conexão123 - Expedição Brasil | Bolo de Noiva Olinda | Conexão123

Nenel experimentou o delicioso Bolo de Noiva, no Atelier Arte Machê Café em Olinda

Para fechar o dia, que tal um pouco de frevo? O ritmo, tradicional da região, pode ser curtido em apresentações do Grêmio Musical Henrique Dias, escola profissionalizante de músicos de Olinda, dedicada ao gênero que é tão popular na cidade.

Como assistir ao programa?

O novo capítulo do programa Conexão 123 – Expedição Brasil vai ao ar no próximo sábado (10), às 11h, pelo canal de YouTube da 123milhas. O conteúdo será transmitido na íntegra e gratuitamente na plataforma, onde ficará disponível para todos os espectadores.  

O episódio também será veiculado, em Belo Horizonte, pela Rádio 98 FM e na TV 98 (canal digital 29), além de pela 98 live, em todo Brasil.

Também em Olinda, no programa anterior o Conexão123 – Expedição Brasil conheceu outras atrações importantes da cidade, como a Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins e a Bodega de Veio. Assista aqui a esse vídeo imperdível da série. 

Próximos episódios

Depois de conhecer o estado de Pernambuco, completando o roteiro de turismo nacional desta temporada do programa, o Conexão 123 – Expedição Brasil vai visitar as belas praias e atrações turísticas do sul da Bahia. Siga com a gente nessa expedição!

O projeto Conexão123

O Conexão123 é uma plataforma online de conteúdo sobre incentivo a experiências de viagens. Oferece informações incríveis sobre história, cultura e gastronomia dos principais destinos do Brasil e do mundo. Também disponibiliza dicas sobre passeios, atrativos, restaurantes e hospedagens. É uma iniciativa da 123milhas para todos os amantes de turismo e para quem quer programar a sua próxima viagem.

Em maio de 2022, o Conexão123 cresceu e se transformou no Expedição Brasil – um programa semanal, veiculado no Youtube da 123milhas e na TV aberta. A temporada desbrava os lugares mais badalados e visitados do país, como: Rio Grande do Norte, Serra Gaúcha, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina. 

Nos episódios do Conexão123: Expedição Brasil, o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel, dá as dicas das principais atrações e indicações divertidas de lugares para visitar, gastronomia, história, cultura e melhores hotéis nos principais destinos turísticos do Brasil.