Dicas para o viajante

Dicas de viagem de ônibus para mulheres que viajam sozinhas

17 de março de 2023

Fazer uma viagem de ônibus pode ser uma opção prática e econômica para quem deseja explorar novos lugares e vivenciar experiências por conta própria. No entanto, para as mulheres que decidem se aventurar nessa jornada, é preciso ter alguns cuidados para garantir a própria segurança, principalmente para quem vai desacompanhada.

Por isso, as mulheres que viajam sozinhas podem contar com algumas dicas valiosas compiladas pelo Conexão123

Você vai ler sobre

Viagem de ônibus

Viajar de ônibus é uma excelente opção por diversos motivos. Em primeiro lugar, é um meio de transporte acessível, que permite economizar dinheiro sem abrir mão do conforto.

Outra vantagem é a possibilidade de relaxar e desfrutar da jornada sem se preocupar com as estradas ou em encontrar um local para estacionar. Sem falar da oportunidade de apreciar as paisagens pelo caminho.

Para facilitar ainda mais a vida do viajante, a 123milhas agora oferece também passagens de ônibus, pois acreditamos que viajar é pra todos, e por isso comprar um bilhete de ônibus na 123ônibus é fácil, rápido, seguro e bastante acessível.

Dicas de viagem de ônibus para mulheres que viajam sozinhas

Partir sozinha em uma viagem de ônibus pode ser uma jornada emocionante e uma experiência libertadora, especialmente para mulheres que desejam ampliar seus horizontes. Entretanto, é fundamental adotar alguns hábitos para manter a própria segurança durante a viagem.

Dicas de viagem de ônibus para mulheres que viajam sozinhas | Mulher sentada em uma poltrona de ônibus com fones de ouvido, relaxada e confortável | Conexão123

Partir sozinha em uma viagem de ônibus pode ser uma jornada emocionante e uma experiência libertadora

Por isso, o Conexão123 selecionou dicas úteis para mulheres que viajam sozinhas. Bora conferir?

Horário

Uma questão importante é escolher o horário da viagem: recomendamos que ela seja feita no período da manhã ou da tarde, quando há luz natural. Isso faz com que as passageiras se sintam mais seguras a bordo e inibe possíveis agressores.

Também é recomendado chegar ao destino à luz do dia, principalmente se a viajante ainda não conhece a cidade, para se deslocar com mais segurança até o local de hospedagem.

Lembre-se sempre de que a escolha do horário pode fazer toda a diferença para garantir uma viagem tranquila e segura.

Reserva de assentos

A escolha do assento é algo a ser considerado. Para mulheres que viajam sozinhas, recomendamos sentar perto do motorista ou, no máximo, até a metade do ônibus. Ao estar próxima do condutor, é mais fácil pedir ajuda caso algo aconteça. 

Assento 23

Não é uma lenda, ainda existe um grande preconceito por parte dos homens com o número 24 — sim, por conta de o animal ser representado pelo veado no jogo do bicho. Por isso, muitas mulheres relatam que sentar na poltrona 23 traz uma certa segurança, já que alguns homens tendem a evitar reservar o assento ao lado, o de número 24.

Cuidado redobrado durante as paradas

As paradas realizadas ao longo da viagem de ônibus também merecem atenção, principalmente se forem feitas à noite. Para garantir a própria segurança, é essencial estar sempre em alerta e observar as pessoas ao redor.

Se for descer do veículo, verifique se o local está iluminado, movimentado e aparentemente seguro, e caso a parada pareça perigosa, é aconselhável esperar pela próxima, se houver, ou utilizar o banheiro do ônibus. Para se prevenir, é aconselhável levar um lanchinho para comer no ônibus. 

Escolha onde se hospedar

A hospedagem é um dos pontos mais importantes no planejamento de uma viagem. Ao reservar a acomodação, pesquise na internet ou entre em contato com o estabelecimento para saber sobre a localização, se a região é movimentada e se o percurso entre a rodoviária e o hotel é tranquilo e dispõe de fácil acesso a meios de transporte.

Na seção de hotéis da 123milhas, há diversas opções de hospedagem com preços econômicos e em locais seguros, com recepção 24 horas.

Faça amizades

Fazer amizade com outras mulheres durante a viagem de ônibus é importante, pois, além de se tornarem possíveis companhias, elas também podem compartilhar suas próprias experiências e dicas de segurança.

E essas novas amizades também podem proporcionar uma troca cultural enriquecedora e tornar a viagem ainda mais memorável.

Dicas de viagem de ônibus para mulheres que viajam sozinhas | Duas jovens mulheres sentadas em um ônibus, uma ao lado da outra envolvidas em uma conversa animada | Conexão123

Fazer amizade com outras mulheres pode tornar a viagem mais memorável

Descubra as melhores opções de viagem para mulheres que viajam sozinhas com a 123milhas, pois você merece uma viagem incrível e segura! Para reservar sua próxima viagem, basta acessar o site da plataforma e clicar na opção “Ônibus”, no menu horizontal superior. Se preferir, clique neste link.