Notícias

Frio em Monte Verde deverá ser intenso durante o feriado de Tiradentes

10 de março de 2023

Monte Verde, cidade mineira conhecida por suas paisagens encantadoras e clima ameno, promete uma experiência única durante o feriado de Tiradentes. A previsão é de que o frio em Monte Verde seja intenso, com mínimas chegando a 4ºC na sexta-feira, 21, e 7ºC no sábado e domingo, 22 e 23 de abril, de acordo com o Weather Channel.

Mesmo com o tempo ensolarado nesses dias, a máxima não deve ultrapassar 19ºC durante o feriado. Veja com o Conexão123 algumas opções para curtir a temperatura baixa em Monte Verde, levantadas em parceria com a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Conheça com o Conexão123

Frio em Monte Verde atrai turistas

A expectativa de clima frio em Monte Verde durante o feriado de Tiradentes tem atraído turistas de todas as regiões do Brasil. Com suas paisagens de montanhas cobertas de araucárias e o charme de uma pequena vila europeia, a cidade do Sul de Minas Gerais se tornou um destino querido por aqueles que buscam uma experiência aconchegante em meio à natureza.

Frio em Monte Verde deverá ser intenso durante o feriado de Tiradentes | Turista nas montanhas | Conexão123

Monte Verde possui o cenário perfeito para os aventureiros que gostam de regiões montanhosas

Não é à toa que a cidade mineira ficou em terceiro lugar do ranking da 123milhas de destinos de inverno mais procurados de 2022. A oportunidade de aproveitar o clima frio, com temperaturas baixas, é um dos principais atrativos para os visitantes que buscam um refúgio para o próximo feriado.

O que fazer em Monte Verde

Além das paisagens deslumbrantes e do clima ameno, Monte Verde oferece uma variedade de atividades para os turistas aproveitarem. Confira algumas opções de o que fazer em Monte Verde neste feriado de Tiradentes:

  • Parque Oschin: Ideal para os amantes da natureza, o Parque Oschin é uma área de preservação com mais de 50 mil m² de mata nativa, nascentes, araucárias e xaxins centenários. Durante o feriado, o parque realiza o tradicional Festival do Pinhão, que conta com a sapecada do fruto em uma fogueira acesa com as garras das araucárias
  • Restaurante Renascer: Entre as opções gastronômicas de Monte Verde, o restaurante Renascer é uma boa alternativa para os dias frios do feriado de Tiradentes. Com um cardápio variado que inclui frutos do mar, pratos tradicionais da culinária mineira, massas e risotos, o restaurante é conhecido por suas fondues de queijo e chocolate, ideais para aquecer o corpo e a alma nos dias de temperatura baixa
  • Hotel Meissner Hof: Uma excelente opção de hospedagem em Monte Verde é o Hotel Meissner Hof, com sua arquitetura bavariana e localização privilegiada em meio à natureza. O hotel oferece uma série de atrativos, como piscina aquecida e externa, campo de minigolfe, quadra poliesportiva, salão de jogos e spa com espaços para massagens e tratamentos corporais. Além disso, o hotel oferece uma fondue de queijo de presente para casais que fecharem reservas para o feriado de Tiradentes
 Frio em Monte Verde deverá ser intenso durante o feriado de Tiradentes | Hotel Meissner Hof | Conexão123

O Hotel Meissner Hof é considerado um refúgio em meio as montanhas

Pensando em aproveitar o próximo feriado curtindo a natureza, o sossego e o romance de Monte Verde? Conte com a 123milhas para encontrar as melhores hospedagens ou alugar um carro para conhecer todas as atrações da charmosa vila localizada nas montanhas de Minas Gerais.