Blog 123

DICAS FINANCEIRAS PARA PLANEJAMENTO DE VIAGENS

Que tal tirar da mente aquele sonho de viagem e começar a se mexer para torná-lo realidade? Tenha a certeza de que você pode e conseguirá, basta se planejar! E é este o objetivo deste post: te ajudar com dicas financeiras de planejamento para tornar realidade aquele projeto de viajar que, há tanto tempo, lhe parece nada palpável. Se ligue nas dicas:

#1 Economize já!

O primeiro passo para viajar é, obviamente, ter algum dinheiro guardado. Isso quer dizer que você precisa, hoje, começar a ter noção completa dos seus gastos e a poupar. Comece anotando toda sua renda mensal, bem como os seus gastos mais habituais. Por menores que sejam, anote, pois podem fazer a diferença no final do mês. Não subestime o preço daquele “cafezinho” na padaria de manhã ou daquele docinho que você compra ao longo do dia, certo? A partir daí, faça uma análise do que pode ser cortado ou diminuído, a fim de poupar algum dinheiro mensalmente. O ideal é que essas economias girem em torno dos 10% de sua renda total.

#2 Relacione os custos da viagem

Faça uma planilha com todos os gastos que terá com a viagem para analisar direitinho o seu orçamento. Comece pelos custos mais básicos: passagem, hospedagem e alimentação. Entendendo os gastos que essa parte lhe traz, você já terá boa ideia sobre o montante que gastará com o seu sonho. É importante, no entanto, não dar um passo maior do que a perna: planeje uma viagem que caiba no seu bolso.

#3 Preveja uma verba extra

Todos nós sabemos que não é só de alimentação e lazer que se faz uma viagem, certo? Por isso, deixe sempre disponível um dinheiro extra para emergências. Mesmo com seguro saúde e com tudo planejado, imprevistos acontecem.

#4 Imponha limites para as suas compras

Se controle! Sabemos que, em viagem, temos vontade de sair comprando tudo, mas lembre-se do seu orçamento. Na dica anterior, falamos sobre a importância de ter recursos extras para gastar na viagem. Porém, cuidado para não entrar no descontrole: pense em uma quantia exata que possa gastar com compras e coisas do gênero, e se mantenha fiel a esse orçamento.

#5 Use a tecnologia a seu favor

Por fim, procure em sites e aplicativos (confiáveis, claro) preços de passagens e hotéis. Faça um comparativo até achar o preço ideal para o seu orçamento. Temos uma sugestão: aqui no www.123milhas.com, certamente, você encontrará a passagem perfeita para sua viagem dos sonhos!

Gostou? Compartilhe:

Comentários