Blog 123

MADRID É UM ESPETÁCULO!

Vista aérea de Madrid

Madrid, a capital da Espanha, é uma cidade viva e intensa. Sede de grandes museus, hotéis incríveis, restaurantes maravilhosos e de “tapas” deliciosas, é também a terra de um céu escandalosamente azul. O destino cosmopolita de arquitetura moderna abriga belos parques e é a casa de uma gente receptiva e animada, que organiza baladas famosas mundialmente. Sem sombra de dúvidas, Madrid é um espetáculo!

Com mais de três milhões de habitantes, Madrid é uma das 20 cidades com maior população no continente europeu e uma das mais ricas. Mesmo sendo uma metrópole, é considerada a cidade mais acolhedora da Espanha. Está esperando o quê então para conhecer este destino espetacular?

Venha desbravar tudo o que é imperdível em Madrid neste roteirão com a 123Milhas!

Puerta del Sol

A Puerta del Sol é uma das praças mais famosas de Madrid. Lá se encontra a estátua “O Urso e o Medronheiro”, símbolo de Madrid construído em 1967 e um dos pontos de encontro mais populares da cidade.

Estátua “O Urso e o Medronheiro”, símbolo de Madrid.

É também por lá que fica o famoso relógio da Casa de Correios, conhecido em toda Espanha por ser o lugar onde se reúnem anualmente milhares de pessoas para comer as tradicionais uvas da sorte e celebrar o ano novo.

Relógio da Casa dos Correios.

Em Puerta del Sol também está o chamado Quilômetro Zero, ponto onde começam as estradas radiais espanholas. Dizem que os turistas não podem sair de Madrid sem tirar uma foto sobre ele.

O “Quilômetro Zero”.

Palácio Real

Residência oficial da família real espanhola, o Palácio Real – construído no século XVIII – também é chamado de Palácio Oriente. Ele abriga, hoje, exclusivamente recepções, cerimônias e atos oficiais.

Seus lindos jardins datam da Idade Média, já que o edifício foi construído exatamente no local de seu antecessor, destruído por um incêndio em 1734.

Quem deseja conhecer o Palácio Real por dentro pode fazê-lo tanto em uma visita simples como em visitas guiadas durante todo o ano, exceto em datas de atos oficiais.

O Palácio Real da Espanha em um belo dia de verão.

Plaza Mayor

Situada no coração de Madrid, a Plaza Mayor está a poucos metros da Puerta del Sol e do Palácio Real. No local, encontram-se três pontos turísticos famosos: a Estátua de Felipe III, a Casa da Padaria e o Arco de Cuteleiros.

Dica: quem vai visitar Madrid em dezembro não pode perder o mercado de Natal que acontece na praça há 150 anos. Na época, o local fica cheio de barraquinhas com produtos natalinos tão lindos quanto deliciosos.

Plaza Mayor.

Museo del Prado

O Museo del Prado é o museu mais conhecido de Madrid e um dos museus de arte mais importantes do mundo.

Inaugurado em 1819, abriga obras de arte que determinaram a história da pintura, como “As Meninas”, de Velázquez; “O 3 de maio de 1808”, de Goya; “O Cavaleiro da Mão ao Peito”, de El Greco; “A Três Graças”, de Peter Raul Rubens; e “Saturno devorando um filho”, de Goya.

“As Meninas”, de Velázquez.

Gran Vía

A avenida mais conhecida de Madrid é também a imagem mais famosa da capital espanhola. Com 1,36 quilômetro de extensão, a Gran Vía abriga inúmeros restaurantes, lojas de grifes e cinemas. Aliás, pela quantidade de cinemas que localizam-se na avenida, ela já foi, inclusive, chamada de Broadway madrilenha.

Coração de Madrid, a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer época do ano, a Gran Vía concentra grande agitação e inúmeros turistas.

Vista aérea da Gran Vía.

Parque del Retiro

O Retiro é o parque mais importante de Madrid. Espetáculos de marionetes, músicos e videntes são vistos diariamente, animando os visitantes. Estando por lá, não deixe de fazer um passeio de barquinho pelo lago, visitar o Palácio de Cristal e fazer o popular “passeio das estátuas”.

O lago do Parque del Retiro.

Dica: Acesse o parque pela “Puerta de Alcalá”, um dos monumentos mais representativos de Madrid. Por si só, já vale a visita.

Plaza de Cibeles

A mais famosa praça de Madrid é ponto de encontro da apaixonada torcida do emblemático time de futebol da cidade, o Real Madrid, que ali se reúne para celebrar suas vitórias, bem como as da seleção espanhola. Situada no centro da cidade, sua bela fonte é o destaque. 

O Palacio de Comunicaciones na Plaza de Cibeles.

Estádio Santiago Bernabéu

Os apaixonados por futebol não podem deixar de conhecer a casa do Real Madrid, o estádio Santiago Bernabéu. Um dos lugares mais visitados da cidade (mais de um milhão de visitantes por ano), ele é considerado a “Meca” dos aficionados pelo esporte mais amado do mundo.

Estádio Santiago Bernabéu.

Templo de Debod

Um dos grandes tesouros escondidos em Madrid, o Templo de Debod é uma construção egípcia original que tem mais de 2.200 anos de história. Ele foi um presente do Egito à Espanha por sua colaboração no salvamento dos templos de Núbia. 

Sua inauguração em Madrid foi em 1972, depois de dois anos de difícil reconstrução, pois algumas pedras foram perdidas no desmonte e transporte para as terras espanholas. Mas a visita vale muito a pena, pois, em seu interior, há muita informação da mitologia e da sociedade egípcia e explicações sobre os hieróglifos.

O Templo de Debod.

Monumental de Las Ventas

A emblemática praça de touros de Las Ventas é considerada a maior da Espanha e a catedral das touradas do mundo.

Com capacidade para 23.797 pessoas e 60 metros de diâmetro, a construção foi declarada herança histórica artísticas do mundo em 1994.Em visita a Madrid, é praticamente uma parada obrigatória para todo turista. Abriga também um interessante museu sobre as touradas da Espanha.

Monumental de Las Ventas.

Baladas madrilenhas

A capital espanhola tem uma forma de vida contagiante. É a chamada “movida” da cidade, ou seja, o agito de Madrid, que é uma das características pelas quais as noites madrilenhas são tão conhecidas mundialmente. Há bairros típicos ou áreas que você não pode deixar de conhecer.

O mais emblemático deles é o bairro La Latina, que fica localizado no centro de Madrid, onde a pedida são bares de “tapas” e baladas. A região sempre se movimenta pelo número alto de turistas que procuram a diversão e sentem curiosidade pelo calor da noite madrilenha.

Por lá você encontra programas mais tranquilos, como barzinhos e também programas para virar a noite, como baladas. Durante o dia, o bairro é considerado um local alternativo, onde há também mercadinhos e cafeterias mais boêmias.

O bairro La Latina.

Ufa! São tantos lugares lindos para conhecer e tanta coisa bacana para fazer em Madrid que faltarão dias em uma única viagem, né? Por isso, recomendamos: visite e revisite Madrid sempre que possível. E, a cada estadia, apaixone-se novamente por este espetáculo em forma de cidade!

Gostou? Compartilhe:

Comentários