Blog 123

Melhores destinos para viajar no dia dos pais

Destinos para viajar no dia dos pais

A última perna de julho nos relembra que logo, logo estamos comemorando o dia dos pais, no segundo domingo de agosto. Três semanas é o tempo ideal para já começar a programar a viagem que comemora a data, garantindo hospedagem nos melhores locais e as passagens com melhores preços.

Se você ainda não tem um destino certo para levar seu pai, ou marido e filhos, não se desespere: separamos algumas dicas no Brasil e no exterior, baseadas em diversos perfis de orçamento, para que ninguém deixe de curtir essa data tão especial por falta de oportunidade.

Lembre-se que a viagem é sempre um investimento, principalmente quando a fazemos com a família. Nela, estamos aumentando nossa bagagem cultural, as boas lembranças de quem mais amamos e conhecendo lugares que ficarão para sempre no nosso coração.

Prepare a mala (e, se precisar, o passaporte também) e venha com a gente em um dos melhores destinos para passar o dia dos pais…

 

… no Brasil

São Paulo

Todo mundo que não mora em São Paulo geralmente gosta muito de visitar São Paulo. Se esse é o caso da sua família, provavelmente essa será uma boa pedida para seu pai, principalmente se ele gosta de passear bastante.

A maior cidade do país em número de habitantes tem diversas opções de pontos turísticos, incluindo bairros de alta gastronomia italiana e japonesa, além de museus dos mais diferentes assuntos (desde a independência até o futebol), passando por parques (como o Ibirapuera) e centros de compras (que vão da famosa Rua 25 de Março até os mais distintos shoppings da cidade).

Se seu pai for do tipo que gosta mais da noite do que do dia, ele se sentirá em casa: a capital paulista é a versão brasileira de Nova York, e isso significa que ela nunca dorme. Não importa qual é o gosto musical dele, ou o que gosta de comer, sempre haverão opções para que ele se divirta com vocês em São Paulo.

 

Bento Gonçalves (RS)

Se estivermos falando de um pai que curte cidades pequenas, frio e vinho, não há melhor lugar para levá-lo em agosto do que a Serra Gaúcha. Mais especificamente a Bento Gonçalves, conhecida através do selo de “Capital Brasileira do Vinho”.

Na bucólica cidade do Rio Grande do Sul vocês poderão curtir, em família, os principais rótulos de produção brasileira, além de fazer tours nas vinícolas e acabar, inclusive, preparando seu próprio vinho.

Boa pedida para quem quer transformar o pai sommelier em pai produtor, pelo menos por um fim de semana, levando para casa uma lembrança inesquecível da viagem.

 

Manaus (AM)

Essa opção de passeio é para os pais exóticos, que gostam de se conectar com novas culturas e com a natureza ao mesmo tempo. Se a família for igualmente aventureira, a chance de boas memórias é diretamente proporcional ao tamanho do estado do Amazonas.

Dentre as muitas programações que você pode curtir com seu pai em Manaus estão um mergulho com os botos no Rio Amazonas, navegar até o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões, visitar aldeias indígenas e fazer um tour pelos principais pontos turísticos, como a Ponte do Rio Negro, o Teatro Amazonas e o Jardim Botânico.

Para aproveitar ainda mais a viagem, que tal hospedar a família em um hotel no meio da selva? A experiência, com certeza, será única.

 

… no Exterior

Las Vegas (EUA)

A cidade americana mais populosa do estado de Nevada é sonho de consumo de muitos brasileiros que querem experimentar, pelo menos um pouquinho, os famosos cassinos. Como no Brasil o jogo é proibido, muita gente vê em Las Vegas uma chance para se divertir – e, com sorte, ganhar algum dinheiro.

Mas Las Vegas não são só cartas e dados. Para os pais que gostam de programas de TV sediados na cidade, como Trato Feito, Loucos por Carros e Mestres da Restauração, vem a boa notícia: é possível visitar as lojas e oficinas onde esses shows são gravados.

E, pra completar, Las Vegas fica no meio do deserto, o que pode render passeios incríveis de carro e fotos maravilhosas para o álbum de família.

 

Munique (Alemanha)

Pais cervejeiros adorarão ganhar uma viagem para Munique, uma das cidades mais importantes para a cultura alemã da bebida. Um dos passeios mais solicitados pelos turistas é a degustação noturna de cervejas, onde vocês podem ir para apenas um pub e testar diversas marcas ou fazer uma excursão pelos principais bares.

Se o seu pai gosta de cerveja e carros, então, a programação vai estar completa: lá vocês podem visitar o museu da BMW e ver desde os primeiros carros da marca de luxo até os modelos atuais. Se a vontade de dirigir pelas estradas alemãs for grande demais, sem problemas: turistas podem alugar carros e dirigir pelas autopistas, onde chegar a 200km por hora é normal – e, inclusive, bem esperado.

 

Buenos Aires (Argentina)

Se o orçamento não permitir voar para outro continente, não desanime: a Argentina está logo ali, pronta para receber os brasileiros com braços abertos, apesar do que diz a lenda urbana de que os dois países não se bicam. A realidade é que essa rivalidade toda está só no futebol. Em Buenos Aires seu pai, você e toda sua família se sentirão em casa.

Especialmente se vocês gostarem de carne, uma vez que o Puerto Madero tem grandes churrascarias (e a carne argentina é mundialmente conhecida por seu primor), de vinho (a Argentina fabrica muitos rótulos incríveis) e, claro, de futebol.

Não deixe de levar seu pai aos estádios do Boca Juniors e River Plate, os principais times da cidade. Ambos são míticos para quem ama o esporte e promovem tours em todas as dependências da arena.

Ao fim da noite, um jantar ao som de tango pode ser uma boa pedida, já que uma mesa de família no restaurante costuma ter preços bem acessíveis e comportar todos os pratos (entrada, principal e sobremesa) e as bebidas.

Gostou das opções? Agora é só escolher o destino, pesquisar as passagens no 123 Milhas e presentear seu pai ou sua família inteira com boas memórias. Afinal de contas, esse é o melhor jeito de eternizar momentos como o segundo domingo de agosto.

Gostou? Compartilhe:

Comentários