No berço das buffalo chicken wings - Dicas de Viagem e Turismo - Conexão123
No berço das buffalo chicken wings

No berço das buffalo chicken wings

01 de abril de 2022

Por Nenel Neto

Os fãs de frango frito com certeza já ouviram falar das famosas buffalo chicken wings, as asas de frango apimentadas à moda de Buffalo, cidade localizada no Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

E foi no Anchor Bar, em Buffalo, que a receita se originou.

Crocantes, picantes, suculentas e macias em seu interior, as asinhas se tornaram um clássico da culinária estadunidense.

Conta a história que, em 1964, a proprietária Teressa Bellissimo jogou algumas asas – que até então não tinham grande valor – na frigideira e as cobriu com um molho improvisado para servir ao filho, Dominic, e aos amigos dele.

Desde então, o fenômeno das asinhas apimentadas se espalhou pelo mundo e o Anchor tornou-se visita obrigatória para quem está no Estado de Nova Iorque.

As clássicas buffalo chicken wings são feitas jogando as asinhas, já fritas, em uma mistura de molho de pimenta e manteiga, geralmente com alguns suplementos adicionais, como alho em pó. O restante dos ingredientes é mantido em segredo.

Elas são tradicionalmente servidas acompanhadas de molho de queijo azul e aipo.

Hoje, o Anchor Bar tem várias unidades espalhadas pelos Estados Unidos, mas a experiência real está em seu endereço original.

Ah, peça uma cerveja gelada para acompanhar e seja feliz.

ANCHOR BAR
Endereço: 1047 Main St. – Buffalo (Nova Iorque).
Experimente: As originais buffalo chicken wings.
Site: https://anchorbar.com/

Nenel Neto
Nenel é o jornalista por trás do perfil Baixa Gastronomia, dedicado à pesquisa e aos roteiros de comida boa e acessível em qualquer cantinho do mundo.
Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!