Blog 123

O NATAL POR SETE PAÍSES MUNDO AFORA

o Natal por sete países mundo afora

Não há dúvidas de que, mesmo o cristianismo não sendo predominante em um determinado país, o Natal é uma celebração única que envolve quase todos os povos do mundo. Em alguns lugares, a festa tem características tão especiais que fascinam diversas culturas. Quer conhecer um pouquinho desse encanto? Então embarque com a 123Milhas e conheça o Natal por sete países mundo afora!

Estados Unidos 

Quem já teve oportunidade de passar o Natal nos Estados Unidos sabe que é uma experiência mágica! Tudo o que envolve a temporada de festas por lá é surpreendentemente grandioso, desde a decoração das lojas até a programação de shows e lazer ao ar livre nas semanas que antecedem a noite de Natal.

A célebre árvore de Natal do Rockfeller Center, em Nova Iorque, é um dos mais famosos símbolos natalinos de todo o mundo.

Para mostrar o espírito de confraternização, os vizinhos trabalham em grupo, tanto na decoração das ruas quanto nos muitos corais natalinos. Peru e bolo de frutas recheado também fazem parte da ceia. Puro encanto!

Canadá

O Natal no Canadá é um dos mais completos possíveis! Afinal, a tão desejada neve faz questão de marcar presença por lá todos os anos na data!

Tirando a decoração, a árvore e as melodias natalinas, falar em tradição de Natal no Canadá é bastante complicado devido ao número de imigrantes espalhados pelo país, o que acaba criando uma miscelânea de culturas, hábitos e diferentes celebrações. E não estranhe se a ceia de Natal for repleta de frutos do mar, afinal, cultura é cultura.

Toronto decorada para o Natal.

Austrália

Se existe um Natal atípico para os brasileiros é na Austrália!

Como o calor não favorece muito o clima natalino, os australianos celebram o Natal no bom estilo australiano de ser: na praia. E o mais curioso é que alguns deles repetem a celebração em julho, quando o clima é bem mais ameno. Mas neste caso, chamam a comemoração de  “Yuletide”.

“Boneco de neve”, feito de areia, em uma praia de Sydney.

Nova Zelândia

Assim como na Austrália, o clima na Nova Zelândia em dezembro é de calor puro e, apesar de eles decorarem árvores, ruas e seguirem todos esses costumes que já conhecemos, a maioria das famílias recorre ao churrasco em vez da tradicional ceia natalina.

Na Nova Zelândia, a ceia de Natal muitas vezes é substituída por um churrasco ao ar livre.

Outra curiosidade é que, além de entregar os presentes de Natal na madrugada do dia 24 para 25, o Papai Noel neozelandês ainda dá uma passadinha durante o dia pelas ruas de algumas cidades do interior lançando doces para as crianças.

Se você estiver por lá no Natal e for um daqueles turistas que adoram se envolver nos costumes locais, poderá se unir a outros Papais Noéis que fazem um desfile a caráter pelas ruas!

Inglaterra

Se você é um viajante daqueles que não dispensa festejos tradicionais, você amará o Natal inglês. Afinal, são mais de 1000 anos de tradição! Com toda pompa e circunstância e com direito a coral natalino de norte a sul por Londres.

Londres fica lindíssima durante o Natal.

E já que estamos falando em tradição, outra curiosidade sobre a terra da Rainha é a árvore de Natal que fica na Trafalgar Square. Em 1947, criou-se a tradição entre a Noruega e o Reino Unido. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, Oslo oferece a árvore a Londres em agradecimento ao auxílio prestado pelo Reino naquele período. Elegante, não?

Irlanda

O Natal na Irlanda não é muito diferente do Brasil. Tem ceia, peru, jingle bells e todo aquele espírito natalino. Uma curiosidade de lá, e de boa parte da Europa, são as feiras de Natal, chamadas de Christmas Market. Elas viram uma febre e durante todo o mês de dezembro o povo corre para se deliciar com a culinária natalina, com as performances, com as músicas e com muitas atividades para a garotada. Além das tradicionais barraquinhas cheias de coisa colorida para comprar!

Uma tradicional feira de Natal em Dublin.

África do Sul

Na terra dos diamantes, as temperaturas podem chegar a 30°C em dezembro, o que faz o clima natalino ficar bem longe, mas nem por isso os sul-africanos deixam a data passar em branco.

A árvore, os presentes e o espírito natalino são todos incorporados, mas a maior diferença fica por conta do almoço no dia do Natal, que acontece do lado de fora da casa, nos jardins ou no quintal.

Árvore de Natal no centro da Cidade do Cabo.

E então, o espírito natalino te arrebatou com esta leitura? Que tal planejar para as festas do próximo ano uma viagem mágica e passar o Natal em algum destes sete destinos? Temos a certeza de que você viverá um sonho! 

E quando for comprar seus voos, encontre-os com até 50% de desconto aqui, na 123Milhas!

Gostou? Compartilhe:

Comentários