Covid-19: O que fazer se seu voo foi emitido pela 123Milhas e você não irá mais viajar - Blog 123Milhas
Covid-19: O que fazer se seu voo foi emitido pela 123Milhas e você não irá mais viajar

Covid-19: O que fazer se seu voo foi emitido pela 123Milhas e você não irá mais viajar

20 de abril de 2020

O novo coronavírus (Covid-19) trouxe inúmeras dúvidas a quem tem passagens de avião já compradas. Afinal, o que fazer com uma viagem planejada para as próximas semanas ou próximos meses? Neste post, tire suas dúvidas sobre o que fazer se seu voo foi emitido pela 123Milhas e você não irá mais viajar em função da pandemia.

Meu voo foi cancelado ou alterado pela cia. aérea. E agora?

Se seu voo mudou a data/horário/local de embarque ou foi cancelado pela própria companhia aérea, você poderá solicitar junto à 123Milhas:

REACOMODAÇÃO: Caso deseje a reacomodação imediata para o seu voo, não conseguiremos ajudá-lo(a) de forma rápida, pois dependemos da resposta da companhia aérea, que está levando mais de cinco dias, geralmente. Caso deseje essa opção, aconselhamos que vá ao guichê da companhia aérea, no aeroporto, e realize a tentativa de reacomodação diretamente com ela. Se você não tiver urgência e desejar que façamos a tentativa de reacomodação do seu voo, precisamos que visite o site do PROGRAMA DE FIDELIDADE da mesma companhia aérea que iria operar o voo original, procure por um voo que atenda suas expectativas e tire print(s) da tela para identificá-lo em detalhes. Depois, acesse nosso formulário de autoatendimento, disponível na área “Ajuda”, e faça a solicitação. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail se o seu pedido foi atendido ou não pela companhia aérea.

REEMBOLSO: Se preferir o reembolso do valor pago, você deve acessar o formulário de autoatendimento na área “Ajuda”, disponível em nosso site.

Quero cancelar meu voo. Como proceder?

Para solicitar um cancelamento, acesse nosso formulário de autoatendimento na área “Ajuda”, disponível em nosso site.

Tenho direito ao reembolso integral?

Depende. Se sua reserva foi alterada ou cancelada pela empresa aérea e você não deseja a reacomodação, você tem direito a reaver seu dinheiro integralmente. Agora, se você quiser cancelar por sua própria vontade ou por conta de medidas restritivas adotadas pelos governos, as companhias aéreas podem cobrar taxas para devolver o dinheiro. 

ATENÇÃO: Os pedidos de reembolso em função da pandemia de Covid-19, de acordo com Medida Provisória 1.024, publicada pelo Governo Federal em 31 de dezembro de 2020 (que altera a Lei Federal n° 14.034), podem ocorrer até 31 de outubro de 2021. Saiba mais em: https://123milhas.com/corona-virus-info

É possível remarcar uma passagem emitida pela 123Milhas?

Como consta em nosso regulamento, a 123Milhas não realiza remarcações. Sendo assim, caso você não possa ou não queira viajar na data ou no horário programados, sugerimos que realize o cancelamento do bilhete.

Para cancelar a passagem e solicitar reembolso, acesse nosso formulário de autoatendimento na área “Ajuda”, disponível em nosso site.

 

Agora que você já sabe o que fazer se seu voo foi emitido pela 123Milhas e você não irá mais viajar em função da pandemia, fique tranquilo(a) e realize o procedimento que melhor se adeque ao seu interesse. 

E com a certeza de que logo o mundo voltará ao normal, saiba que já estão à venda os melhores pacotes de viagens para 2021! Vem logo planejar sua próxima viagem!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!