Blog 123

COVID-19: O QUE FAZER SE SEU VOO FOI EMITIDO PELA 123MILHAS E VOCÊ NÃO IRÁ MAIS VIAJAR

o que fazer se seu voo foi emitido pela 123Milhas e você não irá mais viajar

O novo coronavírus trouxe inúmeras dúvidas a quem tem passagens de avião já compradas. Afinal, o que fazer com uma viagem planejada para as próximas semanas ou próximos meses? Neste post, tire suas dúvidas sobre o que fazer se seu voo foi emitido pela 123Milhas e você não irá mais viajar em função da pandemia.

Meu voo foi cancelado ou alterado pela cia. aérea. E agora?

Se seu voo mudou a data/horário/local de embarque ou foi cancelado pela própria companhia aérea, você poderá solicitar junto à 123Milhas:

REACOMODAÇÃO: Caso deseje a reacomodação imediata para o seu voo, não conseguiremos ajudá-lo(a) de forma rápida, pois dependemos da resposta da companhia aérea, que está levando mais de cinco dias, geralmente. Caso deseje essa opção, aconselhamos que vá ao guichê da companhia aérea, no aeroporto, e realize a tentativa de reacomodação diretamente com ela. Se você não tiver urgência e desejar que façamos reacomodação do seu voo, precisamos que visite o site do PROGRAMA DE FIDELIDADE da mesma companhia aérea que iria operar o voo original, procure por um voo que atenda suas expectativas e tire print(s) da tela para identificá-lo em detalhes. Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente com os dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail se o seu pedido foi atendido ou não pela companhia aérea.

REEMBOLSO: Se preferir o reembolso do valor pago, você deve enviar um e-mail para [email protected] para iniciar a tratativa de devolução do valor integral. Não se esqueça de informar no e-mail “REEMBOLSO POR MOTIVO DE ALTERAÇÃO DO VOO PELA COMPANHIA AÉREA”.

Quero cancelar meu voo. Como proceder?

Para cancelar o seu bilhete e solicitar reembolso, envie um e-mail para [email protected], juntamente com o seu código do pedido e dados do voo. Pedimos que confira, antes, no site da companhia aérea, se o seu voo foi alterado ou cancelado. Se tiver sido, comunique isso no e-mail de cancelamento. 

Tenho direito ao reembolso integral?

Depende. Se sua reserva foi alterada ou cancelada pela empresa aérea e você não deseja a reacomodação, você tem direito a reaver seu dinheiro integralmente. Agora, se você quiser cancelar por sua própria vontade ou por conta de medidas restritivas adotadas pelos governos, as companhias aéreas podem cobrar taxas para devolver o dinheiro. 

Uma mudança importante editada pelo governo federal e válida desde 19 de março de 2020 autoriza que o prazo para reembolso das passagens aéreas passa a ser de até 12 meses, independentemente do voo ter sido ou não cancelado. Saiba mais em: https://123milhas.com/corona-virus-info

Posso deixar o valor já pago como crédito para uma compra futura?

Não. Por regulamento, na 123Milhas não é possível deixar crédito correspondente a um pedido já emitido para uso futuro. Somente é possível realizar o cancelamento com pedido de reembolso.

É possível remarcar uma passagem emitida pela 123Milhas?

Como consta em nosso regulamento, a 123Milhas não realiza remarcações. Sendo assim, caso você não possa ou não queira viajar na data ou no horário programados, sugerimos que realize o cancelamento do bilhete.

Para cancelar a passagem e solicitar reembolso, envie um e-mail para [email protected], juntamente com o seu código do pedido e dados do voo. Pedimos que confira, antes, no site da companhia aérea, se o seu voo foi alterado ou cancelado pela empresa. Caso tenha sido, comunique isto no e-mail de cancelamento.

Atenção: Para todos os casos em que o cliente optar por cancelar o bilhete, o pedido de cancelamento só pode ser realizado pelo passageiro ou titular pagante, por meio do e-mail cadastrado no site da 123Milhas. Se o pedido de cancelamento for enviado por um e-mail de um terceiro, sem vínculo no cadastro, o e-mail será devolvido com a instrução do que fazer, por motivo de segurança.

Agora que você já sabe o que fazer se seu voo foi emitido pela 123Milhas e você não irá mais viajar em função da pandemia, fique tranquilo(a) e realize o procedimento que melhor se adeque ao seu interesse. 

E com a certeza de que logo o mundo voltará ao normal, saiba que já estão à venda os melhores pacotes de viagens para o segundo semestre de 2020, a grande novidade da 123Milhas! Continue economizando muito, assim que tudo isso passar. Vem logo planejar sua próxima viagem!

Gostou? Compartilhe:

61 respostas para “COVID-19: O QUE FAZER SE SEU VOO FOI EMITIDO PELA 123MILHAS E VOCÊ NÃO IRÁ MAIS VIAJAR”

  1. No papel é tudo muito lindo, mas na realidade, vc recebe um e-mail automático e ninguém mais aparece, e as ligações depois de uma hora de espera simplesmente caem. O atendimento por WhatsApp ninguém responde, tentei em dois números já.

    • Olá. Sentimos muito pela dificuldade no contato com a nossa equipe. Estamos com altíssima demanda em função da pandemia e isso tem aumentado nosso prazo de resposta. Podemos te ajudar por aqui?

  2. Está complicado falar com vcs
    Quando e p comprarmos passagens é rápido o atendimento

    • Olá, Henry. Sentimos muito pela dificuldade no contato com a nossa equipe. Estamos com altíssima demanda em função da pandemia e isso tem aumentado nosso prazo de resposta. Podemos te ajudar por aqui?

  3. Meu voo foi cancelado. A 123 milhas não avisou nada e agora não consigo contato com os canais de atendimento oferecidos.

    • Olá, Julio. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.

      Caso deseje a reacomodação imediata do seu voo, podemos adiantar que, infelizmente, não conseguiremos realizar a tratativa de forma rápida, pois dependemos da resposta da companhia aérea. Esse tipo de retorno está demorando, em média, 5 dias úteis para ocorrer. 😕

      Porém, caso seu voo ainda não tenha ocorrido e você deseje a reacomodação, aconselhamos que vá até o guichê da companhia aérea responsável e tente realizar a reacomodação diretamente com a empresa, que está resolvendo muitos casos dessa forma. Ou, se preferir o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected]

      Mas, se preferir que tentemos a reacomodação do seu voo junto à cia., precisamos que visite o site do PROGRAMA DE FIDELIDADE da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo (em milhas) que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

      Atenção: O cancelamento só pode ser pedido pelo passageiro ou titular pagante, pelo e-mail cadastrado no site da 123Milhas. Se o pedido de cancelamento for enviado por email de um terceiro, sem vínculo no cadastro ou compra, o e-mail será devolvido com a instrução do que fazer, por motivo de segurança.

  4. Eu quero cancelar a minha passagem devido a pandemia! Mas infezlimente ninguém dessa empresa responde no e-mail o máximo que mansão é uma mensagem automática! Estou indo atrás dos meus direitos.

    • Olá, Estevao. Para cancelamento por motivo COVID-19, caso seu pedido se adeque conforme nosso site https://123milhas.com/corona-virus-info estamos realizando tentativas de cancelamento com reembolso integral junto à companhia aérea.
      Lembrando que a avaliação e autorização do cancelamento com reembolso depende exclusivamente da companhia aérea.
      Para solicitar a tentativa, por favor encaminhe um e-mail para [email protected] informando o código do pedido de compra + motivo do cancelamento.

  5. Meu voo foi alterado pela Companhia aérea, meu pedido foi para 3 adultos e uma criança no mesmo bilhete, gostaria de saber se posso cancelar duas passagens, de um adulto e a criança, é fazer a reacomodação das outras duas?

    • Olá, Edinelma. Não é possível fazer cancelamentos e/ou reacomodações parciais se todos os passageiros constaram no mesmo pedido. Não desmembramos localizadores.

  6. Olá quero cancelar o voo que acabei de comprar no boleto. Mas ta dificil de entrar em contato com voces. O numero do pedido é 6W3-48B-R-20

    • Olá, Rafael. Para cancelar o seu pedido, por gentileza, ligue para nossa central telefônica pelo 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões), que funciona 24 horas, todos os dias da semana. Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected] juntamente com o seu código do pedido e dados do voo.

  7. Não consigo falar com vocês conforme todas as reclamações acima… recebi um e-mail com protocolo mas onde eu consulto este protocolo?
    No whats não atende e no telefone também não
    O que eu devo fazer?

    • Olá, Priscila. O número de protocolo fica no rodapé do e-mail. É um número iniciado por 200 (o número também aparece no assunto do e-mail). Por favor, nos informe esse número que lhe daremos as orientações.

  8. Boa tarde, meu pedido já foi autorizado o reembolso em abril e até agora continuam cobrando na fatura. E nunca atendem o telefone, e-mail, WhatsApp..

    • Olá, Fernanda. Os pedidos de reembolso com justificativa coronavírus (COVID-19), de acordo com a Medida Provisória 925/2020, editada pelo Governo Federal e que trouxe medidas emergenciais para a aviação civil brasileira, podem ocorrer num prazo de até 360 dias após o embarque.
      Esperamos que o procedimento seja realizado o quanto antes, mas como se trata de um prazo mais estendido amparado por lei, contamos com a sua compreensão.
      Lembramos que a 123Milhas atua como intermediadora no processo. A cia. aérea é quem define todos os trâmites relacionados a reembolso de passagens aéreas, por isso dependemos do retorno dela para finalizarmos a devolução de seu valor. Estamos à disposição em caso de dúvidas. Consulte mais detalhes em: https://123milhas.com/corona-virus-info.

  9. Comprei 2 passagens com esta empresa em MARÇO. No MESMO MÊS pedi o REEMBOLSO e até agora NADA, pois a 123 Milhas alega que somente 1 passagem foi cancelada e estão aguardando a outra para realizar o pagamento integral.
    Desrespeito ao consumidor é pouco.

    • Olá, Jaqueline. Os pedidos de reembolso com justificativa coronavírus (COVID-19), de acordo com a Medida Provisória 925/2020, editada pelo Governo Federal e que trouxe medidas emergenciais para a aviação civil brasileira, podem ocorrer num prazo de até 360 dias após o embarque.
      Esperamos que o procedimento seja realizado o quanto antes, mas como se trata de um prazo mais estendido amparado por lei, contamos com a sua compreensão.
      Lembramos que a 123Milhas atua como intermediadora no processo. A cia. aérea é quem define todos os trâmites relacionados a reembolso de passagens aéreas, por isso dependemos do retorno dela para finalizarmos a devolução de seu valor. Estamos à disposição em caso de dúvidas. Consulte mais detalhes em: https://123milhas.com/corona-virus-info.

  10. Fiz uma comprar de uma passagem de ida e volta só q terei q adiantar o vôo da ida. Posso usar somente a passagem de volta?

    • Olá, Jean. Não fazemos desmembramentos de trechos emitidos com mesmo localizador. Sendo assim, se a ida não for utilizada, isso automaticamente acarreta no cancelamento do trecho de volta. Para evitar isso, orientamos o cancelamento prévio de todo o bilhete, que pode gerar reembolso. Para cancelar, envie um e-mail para [email protected] com o código do pedido de compra e os dados do voo.

  11. Realizei a compra de duas passagens e solicitei o cancelamento por não poder realizar a alteração porém não obtive retorno. Qual é o prazo para o retorno??

    • Olá, Orleans. Se você já enviou email com sua solicitação de cancelamento e reembolso e ainda não foi respondido(a), fique tranquilo(a)! Sua demanda está sendo processada por nossa equipe e você não será prejudicado(a), ainda que seu voo esteja prestes a acontecer ou a data já tenha passado. Todos os clientes serão respondidos. Por favor, aguarde nosso retorno.

  12. Mandei por e-mail uma solicitação de cancelamento de reserva de voo e ninguem respondeu por 15 dias… a 123milhas não atende as ligações e não respondem WhatsApp… estamos sem respostas… péssimo serviço

    • Olá, Alexandre. Se você já enviou e-mail com sua solicitação de cancelamento e reembolso e ainda não foi respondido(a), fique tranquilo(a)! Sua demanda está sendo processada por nossa equipe e você não será prejudicado(a), ainda que seu voo esteja prestes a acontecer ou a data já tenha passado. Todos os clientes serão respondidos. Por favor, aguarde nosso retorno.
      E caso queira informar o protocolo do seu atendimento, podemos verificar o andamento. O número de protocolo fica no rodapé do email. É um número iniciado por 200 (o número também aparece no assunto do email).

  13. Comprei uma passagem errada na sexta-feira dia 15/08. Até o momento não tive nenhum retorno de vocês, já enviei e-mail, WhatsApp e fiquei horas no telefone. Eu confiava demais na empresa de vocês. Lamentável! Mas, por mais que a demanda esteja alta, a ausência de resposta não justifica. Vocês querem apenas vender!
    São nas situações “problemas” que vemos a responsabilidade das grandes e verdadeiras empresas com os clientes.

    • Olá, Larissa. Poderia especificar qual é exatamente a sua solicitação para que possamos ajudá-la por aqui?

    • Olá, Maria de Lourdes. Você está aguardando reembolso? Se for esse o caso, por favor, informe-nos o protocolo do seu atendimento para que possamos verificar o status para você.

  14. Vcs só mandam mensagem automática e não resolvem o cancelamento de fato, assim complica. Estou aguardando retorno por email e nada.

  15. Meu vôo foi cancelado pela companhia Aérea, no site afirmam que recebo o reembolso integral mas pelo email falam que perdi o dinheiro… Aguardo a resolução, e realmente me arrependo da compra com vocês. Agilidade só até passar o cartão, depois silêncio.

    • Olá, Juliano. Sentimos muito pela dificuldade no contato com a nossa equipe. Estamos com altíssima demanda em função da pandemia e isso tem aumentado nosso prazo de resposta. Se o voo foi alterado ou cancelado pela cia. aérea, recomendamos que você solicite o cancelamento do bilhete, com pedido de reembolso. Por favor, ligue para 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected]. Lembre-se de mencionar no e-mail que o motivo do cancelamento é o fato de ter havido uma alteração ou cancelamento por parte da empresa aérea.

  16. Pra colocam tantos números de telefones se ninguém atende a gente e e-mail entao, só recebo mensagem automática. Preciso cancelar minha passagem que já é amanhã.

    • Olá, Francisca. Para cancelar o seu pedido e solicitar reembolso, por gentileza, ligue para nossa central telefônica pelo 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões), que funciona 24 horas, todos os dias da semana. Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected] juntamente com o seu código do pedido e dados do voo. Pedimos que cheque, antes, no site da cia. aérea se o seu voo foi alterado ou cancelado pela empresa aérea. Se tiver sido, comunique isto no e-mail de cancelamento.
      Atenção: O cancelamento só pode ser pedido pelo passageiro ou titular pagante, pelo e-mail cadastrado no site da 123Milhas.
      Se o pedido de cancelamento for enviado por email de um terceiro, sem vínculo no cadastro ou compra, o e-mail será devolvido com a instrução do que fazer, por motivo de segurança.

  17. Não estamos conseguindo atraves so whats e ps telefones fazer cancelamento, mais de horas no telefone e Whatsapp não responde. Fiz meu cancelamento no site será que foi realizado? Esrou ate agora 23 07 hrs tentando meu voo seria para amanhã às 17hrs 2 passagens , pra comprar foi super rápido w o Brasillll

    • Olá, Daniela. Para que possamos consultar o status do seu pedido, por favor, o protocolo do seu atendimento. O número de protocolo fica no rodapé do email. É um número iniciado por 200 (o número também aparece no assunto do email).

  18. A Gol alterou o vôo, nem a gol nem 123 milhas não informam qual foi a alteração.
    123 milhas já perdi mais de 2 hrs ligando pra vocês, NINGUÉM ATENDE. SOS. O QUE DEVO FAZER.??

    • Olá, Vilson. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.

      Para saber sobre a alteração, você deve acessar o site da cia. aérea que irá operar o voo com os dados de embarque (localizador e último nome) enviados ao e-mail do titular do cadastro assim que o pedido foi emitido pela 123Milhas. No site da cia. aérea (não no aplicativo) você poderá gerenciar sua reserva.

      Caso a alteração não lhe atenda, você pode solicitar reacomodação ou cancelar o voo com pedido de reembolso integral. Caso deseje a reacomodação imediata do seu voo, podemos adiantar que, infelizmente, não conseguiremos realizar a tratativa de forma rápida, pois dependemos da resposta da companhia aérea. Esse tipo de retorno está demorando, em média, 5 dias úteis para ocorrer. 😕

      2
      Porém, caso seu voo ainda não tenha ocorrido e você deseje a reacomodação, aconselhamos que vá até o guichê da companhia aérea responsável e tente realizar a reacomodação diretamente com a empresa, que está resolvendo muitos casos dessa forma. Ou, se preferir o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected]

      Mas, se preferir que tentemos a reacomodação do seu voo junto à cia., precisamos que visite o site do PROGRAMA DE FIDELIDADE da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo (em milhas) que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

      Atenção: O cancelamento só pode ser pedido pelo passageiro ou titular pagante, pelo e-mail cadastrado no site da 123Milhas. Se o pedido de cancelamento for enviado por e-mail de um terceiro, sem vínculo no cadastro ou compra, o e-mail será devolvido com a instrução do que fazer, por motivo de segurança.

  19. Boa tarde!
    Minha passagem do dia 22 de abril de 2020, foi cancelada pela cia aérea. Preciso remarcar o vôo para novembro/2020. Como posso fazer?

    Não tenho retorno pelo e-mail cancelamento, desde de abril, há meses não tenho nenhum retorno, somente mensagens automáticas. O Whatsapp e telefone também não me atendem.

    • Olá, Alessandra. O processo de reembolso para seu caso já está em andamento. Como consta em nosso regulamento, não trabalhamos com remarcações.

      Para acompanhar o status do seu reembolso, apresente o protocolo 200811-004580 ao fazer contato com nossos canais de atendimento.

  20. Comprei 4 passagens, no site para 17/09/20. Recebi um e-mail da companhia aérea que meu voo foi cancelado, já fiz a solicitação do reembolso das 4 passagens dia 24/08/20, pelo motivo de alteração do voo por parte da companhia aerea, e até hoje dia 04/09 não obtive nenhuma resposta. E a data que era pra ser o voo se aproxima. Não consigo contato algum pelos números que estão no site.
    Cód pedido 3KE-1W2-V-20

    • Olá, Edinelma. Seu e-mail com pedido de reembolso foi recebido pelo nosso sistema. Você será respondida em breve.

  21. Boa tarde!
    Solicitamos cancelamento das nossas passagens, pois estou grávida e, portanto, faço do grupo de risco para COVID-19. Nesse sentido, no dia dia 21/08, meu marido enviou um e-mail explicativo pra vocês, onde constam todas as medidas tomadas desde junho de 2020. Até agora não obtivemos resposta da 123milhas. Nosso vôo de ida, aproxima-se e é dia 11/09 e volta 14/09. Código VWR-2EW-1-20.
    E-mail 21/08/2020 incidente número 592240.

    • Olá, Kellyne. Já foi solicitada prioridade ao seu caso. Por favor, aguarde nosso breve retorno.

    • Olá, Luciene. Não compreendemos sua pergunta. Poderia esclarecer melhor sua dúvida para que possamos lhe auxiliar da melhor forma, por favor? Você recebeu um reembolso e quer utilizá-lo agora para fazer nova compra, é isso?

  22. Não consigo fazer check-in para meu voo ia 09/09, dá reserva não encontrada e não consigo entrar em contato com a 123 milhas para resolver o problema, ver se fomos remanejados ou o voo foi cancelado, como podemos resolver, tendo em vista que temos que resolver hotel até hoje para não pagar uma diária

  23. Tenho viagem internacional marcada para o mês que vem, vou como turista e por enquanto as fronteiras estão fechadas. Como vou saber se meu voo foi cancelado? Já posso fazer uma reacomodação?

  24. Olá, como já informando em diversos comentários o retorno quanto ao reembolso está bastante complicado…

    Enviei email de reembolso por motivo de cancelamento da companhia aérea no dia 13/08 e até agora não tive retorno, apenas resposta automática. Estou nesse exato momento tentando ligar para um dos números informados e até agora são 40 minutos de espera. Ambos os voos ida e volta foram cancelados pela companhia, aguardo retorno o quanto antes. Se não for priorizado o atendimento serei mais um dentre tantos outros a abrir reclamação no reclame aqui.

    Pedido: K3Q-ODD-8-20
    Incidente: 200813-001589

    • Olá, Renah. Foi solicitada prioridade ao seu caso. Por favor, aguarde breve retorno de nossa equipe.

  25. Passei mais de uma hora no telefone e não fui atendido. Abri um chamado e não tive retorno nenhum. Acabei abrindo outro pra garantir. Por gentileza, gostaria de um retorno . Seguem os chamados:200920-001491 //200914-002352.

    • Olá, Diego. Solicitamos prioridade ao seu caso à equipe responsável. Em breve, você receberá um contato nosso. Por favor, aguarde só mais um pouco.

  26. solicitei cancelamento de viagem em 05.04.2020. Por conta das pandemia. Até agora a 123 milhas não deu retorno sobre o reembolso.

    • Olá, Avelino. Conforme previsto na Lei federal 14.034, o consumidor poderá ser ressarcido em até 12 meses, a contar da data original do voo. Entretanto, gostaríamos de reforçar o nosso compromisso para que os nossos clientes tenham seus problemas solucionados o mais breve possível. Se tiver alguma outra dúvida, nossa central está à disposição para esclarecimentos. Para saber mais, acesse: https://123milhas.com/corona-virus-info.

  27. Bom dia,
    Cancelei a passagem no mesmo dia que comprei dentro das 24hrs. Comprei no dia 08/09/2020. A passagem é para o inicio de outubro mas a empresa ainda nao deu um sinal de vida ou se ja foi cancelado. Gostaria que me confirmassem que nao sera creditado no cartao uma vez que ja foi cancelado a compra que comprei dividido em 3x e que nao sera necessario reembolso.
    Pedido: QV3-Z3R-B-20
    Identificação do Incidente 675589

    • Olá. Foi solicitada prioridade ao seu caso junto à equipe responsável. Você receberá nosso contato em breve. Por favor, aguarde só mais um pouco.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: