Blog 123

OBJETOS PERMITIDOS E PROIBIDOS A BORDO

objetos permitidos e proibidos a bordo

Normas internacionais da aviação determinam quais são os objetos permitidos e proibidos a bordo, por razões de segurança. Além disso, existem itens que podem ser transportados somente na bagagem despachada e não podem ser levados a bordo da aeronave na bagagem de mão.

Nas tabelas a seguir, conheça as regras mais comuns adotadas pelas companhias aéreas de todo o mundo. Mas atenção: as normas podem variar dependendo da empresa de transporte aéreo e do país para o qual se viaja. E os agentes de segurança dos aeroportos também  têm o direito de solicitar a remoção de quaisquer itens da sua bagagem de mão ou despachada. Então, fique atento(a)!

IMPORTANTE: Despachar bagagem aérea pode ser um serviço pago. Clique aqui para saber mais.

Para viagens internacionais para os Estados Unidos, substâncias semelhantes a pó com mais de 350ml devem ser despachadas e, dependendo de seu conteúdo, podem ser proibidas. Isso entrou em vigor a partir de 30 de junho de 2018.

ATENÇÃO: A 123Milhas não vende bagagens a serem despachadas em voos internacionais. Caso tenha interesse em fazer a inclusão, orientamos que entre em contato com a companhia aérea que irá operar o voo para verificar se o trecho comprado já conta com alguma franquia de bagagem a ser despachada. Caso não possua ou o passageiro deseje mais bagagens, a inclusão pode ser feita diretamente com a cia. Para saber mais, clique aqui

Ficou com alguma dúvida sobre este conteúdo? Deixe sua pergunta nos comentários.

E quando for comprar seus voos, encontre-os sempre com até 50% de desconto aqui, na 123Milhas!

Gostou? Compartilhe:

Comentários