Pão de queijo com linguiça a caminho de Tiradentes (MG) - Dicas de Viagem e Turismo - Conexão123
Pão de queijo com linguiça a caminho de Tiradentes (MG)

Pão de queijo com linguiça a caminho de Tiradentes (MG)

14 de janeiro de 2022

Por Nenel Neto

Pegar a estrada pode ser uma delícia em Minas Gerais. Explico: por aqui, temos muitas lanchonetes de qualidade às margens das rodovias.

Sempre que viajo de carro, me programo com antecedência para conhecer algum lugar ou para repetir a dose em um estabelecimento que eu goste muito.

No caminho para a disputada Tiradentes há uma parada que vale a pena, no município de São Brás do Suaçuí.

Trata-se do Charm Country, uma lanchonete em que, logo que você a adentra, do seu lado esquerdo, há uma grande chapa sobre lenha, com fartos pedaços de linguiça da roça e com pornográficas fatias de queijo minas que vão derretendo aos poucos sobre a brasa.

O carro-chefe é o pão de queijo recheado com linguiça e queijo. Quem é de fora pode estranhar, mas nós, mineiros, gostamos tanto de queijo que comemos queijo com queijo, entendeu?

Para suportar a fartura do recheio, o pão de queijo é enorme e tem a massa bem firme. Após a atendente montar o seu pedido, que também pode ser feito no pão francês, há alguns molhos à disposição para incrementá-lo. Mas o barato mesmo são as fatias de cebola em conserva, que elevam o sabor da iguaria.

pão de queijo com linguiça

Pão de queijo com linguiça, queijo e cebola (crédito Nenel Neto)

Uma dica: enquanto estiverem preparando o seu sanduíche, se divirta observando todo aquele cenário bucólico da chapa. Sobre ela, bem no alto, estão expostas lindas peças de linguiça e de queijos que vão maturando ao sabor do tempo.

Para finalizar, antes de pegar novamente a estrada, se encante com a vista dos fundos do Charm Country, onde é possível apreciar os lindos campos verdejantes da região.

De lá até Tiradentes será uma ótima viagem. Eu garanto.

 

Charm Country

Endereço: BR 383, KM 26 – São Brás do Suaçuí.

O que pedir: Pão de queijo (ou francês) com linguiça, queijo e conserva de cebola.

Instagram: @charmcountry

Nenel Neto
Nenel é o jornalista por trás do perfil Baixa Gastronomia, dedicado à pesquisa e aos roteiros de comida boa e acessível em qualquer cantinho do mundo.
Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!