Notícias

Por que aderir a um programa de fidelidade para viajar em 2023

1 de fevereiro de 2023

Os programas de fidelidade estão com tudo em 2023! A oportunidade de comprar produtos de uma empresa de confiança e receber benefícios associados tem feito a cabeça dos brasileiros.

Nos últimos tempos, os modelos de fidelidade têm se diversificado. Há empresas que usam um sistema de pontos, recompensando seus clientes fiéis com base no valor que eles gastam, outras oferecem cash back, quando são oferecidos descontos para compras futuras ou para trocar por outros produtos, entre outros.

Bora saber mais sobre esse segmento e descobrir como surgiu o programa de fidelidade? Continue com o Conexão123!

Você vai ler sobre

O que é um programa de fidelidade e como surgiu?

De acordo com uma pesquisa de 2022, elaborada pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com a Locomotiva Instituto de Pesquisa, 81% dos consumidores brasileiros que ainda não estão inscritos em programas de fidelidade já consideram aderir. Ainda segundo o levantamento, 65% preferem realizar compras com marcas que oferecem programas de fidelidade

E como surgiu esse modelo de fidelização dos clientes? Os primeiros programas de fidelidade apareceram por volta de 1700 nos Estados Unidos. Varejistas norte-americanos da época entregavam moedas de bronze para os seus clientes após as compras, que poderiam ser acumuladas e trocadas por produtos. 

Embora o termo programa de fidelidade possa remeter exclusivamente ao ganho de cupons de desconto e outros benefícios, a verdade é que existem diferentes modalidades com valor agregado em que são oferecidos serviços para clientes mais assíduos. 

Por que aderir a um programa de fidelidade para viajar em 2023 | Casal no aeroporto | Conexão123

65% dos brasileiros preferem realizar compras com marcas que oferecem programas de fidelidade

Um exemplo seria a oferta de uma estadia grátis para um cliente que já utilizou um mesmo hotel diversas vezes. Confira aqui mais informações sobre as diferentes modalidades disponíveis.

Em número de cadastros em programas de fidelidade, ainda segundo a pesquisa da ABEMF, houve alta de mais de 20% nos últimos dois anos, chegando a 185,7 milhões, em junho de 2022. Esse indicador considera que uma pessoa pode estar cadastrada em mais de um programa, mas demonstra o aumento do interesse dos brasileiros nesse tipo de benefício.

Quais as vantagens de ter um programa de fidelidade para viajar?

Para os consumidores, os benefícios associados aos programas de fidelidade valem a pena, principalmente se forem produtos ou serviços que adquirem de forma recorrente. O cliente já faria aquela compra, mas agora o programa de fidelização o beneficia por esse comportamento, reforçando a experiência positiva com uma determinada marca.

Na hora de planejar suas férias, participar de um bom programa de fidelidade pode fazer muita diferença no valor pago pelas passagens aéreas, por exemplo. Aquele cliente que viaja mais utilizando o mesmo sistema de fidelidade, com certeza, terá acesso a valores mais baratos, uma vantagem e tanto em tempos de alta nos preços dos tíquetes aéreos.

Já pensou em somar pontos viajando com diversas companhias de aviação e adquirindo hospedagens em qualquer lugar do mundo, sem ficar refém de apenas uma ou outra empresa? Essa é uma possibilidade que só o programa 123fidelidade, da 123milhas, tem. Esses pontos podem ser trocados, posteriormente, por passagens aéreas dentro da plataforma. Descubra a seguir como funciona!

Saiba como funciona o 123fidelidade

O programa de fidelidade da 123milhas tem um diferencial importante: é o primeiro do mercado que permite a troca de pontos por passagens aéreas em diversas companhias. Com o 123fidelidade, ao reservar hotéis ou comprar passagens aéreas com a 123milhas, o cliente ganha pontos, que podem ser trocados para voar para qualquer lugar do mundo. Viajar com pontos ficou ainda mais fácil!  

O 123fidelidade surgiu para proporcionar mais liberdade de escolha, com menos burocracia para quem deseja aproveitar as promoções 123milhas, viajando para qualquer lugar do mundo.

Por que aderir a um programa de fidelidade para viajar em 2023 | Turista no Rio | Conexão123

No 123fidelidade, é possível trocar os pontos acumulados por passagens de qualquer companhia aérea

Como funciona o 123fidelidade? É muito simples! 

  • Primeiro você se cadastra gratuitamente
  • Depois, você passa a acumular 1 ponto a cada 1 real investido na compra de hospedagens, passagens aéreas e até mesmo nas taxas de embarque pagas na plataforma 123milhas (site e aplicativo). 
  • Ao atingir uma quantidade de pontos suficientes, você resgata passagens aéreas de qualquer companhia aérea dentro da plataforma 123milhas para viajar para qualquer lugar do mundo.

Esses pontos vão sendo creditados e 30 dias após a confirmação do pagamento ou 48 horas após a realização da viagem estarão disponíveis para uso. Após os pontos serem creditados, a validade é de até dois anos para trocar por passagens aéreas 123milhas. 

Clientes cadastrados apenas na plataforma 123milhas precisam também realizar o cadastro no 123fidelidade para começar a acumular pontos no programa.

Quem efetuar compras na plataforma de turismo sem ser participante do programa de fidelidade ainda tem até 10 dias para se cadastrar e conseguir acumular os pontos da viagem adquirida. 

Vantagens do programa 123fidelidade 

Como explicamos, a principal vantagem oferecida pelo 123fidelidade é a possibilidade de trocar os pontos acumulados por passagens de qualquer companhia aérea, não ficando o usuário refém de uma determinada empresa de aviação. 

Outra vantagem que merece destaque é o fato que todos os pontos gerados com a compra podem ser acumulados em uma única conta. Isso permite ao participante do programa escolher a passagem mais barata e acumular seus pontos, com a possibilidade de mesclar companhias aéreas e fazer a combinação de destinos e horários que mais lhe convir. Incrível, né? 

Por que aderir a um programa de fidelidade para viajar em 2023 | Passagem aérea | Conexão123

Troque pontos acumulados por passagens aéreas com o 123fidelidade

Conheça outros diferenciais do programa de fidelidade da 123milhas:

  • Acúmulo de 1 ponto a cada 1 real investido em compras de passagens aéreas, hospedagens e taxas de embarque. 
  • Acúmulo de pontos de todos os viajantes na conta única do pagador
  • Diversos destinos, nacionais e internacionais, à sua disposição.

Cadastro e regulamento do 123fidelidade 

Gostou de conhecer o programa de fidelidade da 123milhas?

Além de gratuito, o cadastro no programa 123fidelidade é bem simples: basta acessar este link, registrar seus dados e pronto! Confira também o regulamento completo, para tirar todas as dúvidas, clicando aqui.

Cadastre-se e comece a acumular muitos pontos! Viajar é pra todos, e com o 123fidelidade, lançamento da 123milhas, ficou ainda mais fácil conhecer o mundo com o resgate de pontos por passagens aéreas.