Tem que conhecer em Balneário Camboriú - Blog 123Milhas
Tem que conhecer em Balneário Camboriú

Tem que conhecer em Balneário Camboriú

28 de novembro de 2021

A pequena vila de pescadores foi descoberta para o turismo nos anos 1980, quando Balneário Camboriú passou a receber muito investimento até chegar a ostentar alguns dos prédios mais altos do Brasil. A cidade litorânea localizada na foz do Rio Itajaí, em Santa Catarina, é famosa por sua variedade de praias, bondinhos e baladas. Neste guia, descubra os principais lugares que você tem que conhecer em Balneário Camboriú.

 

Parque Unipraias

Para uma visão panorâmica da cidade, nada melhor que subir o teleférico do Parque Unipraias, entre a Praia das Laranjeiras e a Praia Central, e lá do alto contemplar o majestoso Balneário Camboriú. A vista fantástica das praias, da mata atlântica e do mar cristalino eleva esse passeio ao posto de maior atrativo da cidade.

São cerca de 50 bondinhos que percorrem as estações da Praia Central, da Praia das Laranjeiras e a mata atlântica. Mas o parque temático natural não se resume ao teleférico. Ainda oferecem caminhadas, descer no trenó, arvorismo e tirolesa. O passeio custa a partir de R$ 29.

O parque fica em uma área de mata atlântica.

 

Praia Central

A arquitetura arrojada dos seus arranha-céus, contemplada em uma caminhada na orla de sete quilômetros de extensão, é o que torna a Praia Central tão especial. A qualidade da infraestrutura chama a atenção dos visitantes, devido à diversidade de quiosques, restaurantes, pousadas e hotéis.

O calçadão da Praia Central é o point da prática esportiva e das barraquinhas de comida.

 

Praia de Laranjeiras

A praia atende todo tipo de banhista, principalmente quem procura por relaxamento. O mar tem coloração esverdeada e é calmo, boa opção para curtir com as crianças. Durante o verão e nos feriados, a pequena faixa de areia fica lotada de turistas. Por lá estão muitos restaurantes que se encaixam em todos os bolsos.

 

Praia Brava

O nome já diz tudo: as ondas da Praia Brava são agitadas. Por isso, é o lugar predileto de surfistas e jovens, que enchem a orla no verão e tornam a praia um dos melhores lugares de azaração em Camboriú. Quem não quer se deslocar até os restaurantes, conta também com ambulantes na areia.

Na orla, empresas alugam pranchas e oferecem aulas de surfe.

 

Praia do Buraco

Ainda que perto da Praia Central, dá para escapar do grande movimento nas praias urbanas do balneário. Uma boa opção é a Praia do Buraco, onde o acesso pode ser feito pelo deck do Pontal Norte. Lá as ondas são fortes, a natureza continua preservada e a vista é linda.

A Praia do Buraco fica escondida no centro da cidade e continua natural, com pouca infraestrutura.

 

Deck do Portal Norte

Quem gosta de fazer caminhada em meio a belas árvores precisa ir até o deck do Portal Norte, próximo da Praia Central. Além de repor as energias, o refúgio dá acesso a uma bela vista da cidade. O passeio permite observar a Prainha e a Praia do Buraco.

A caminhada é feita por um deck em uma área arborizada de mata atlântica.

 

Ilha das Cabras

Enquanto estiver sentado na areia ou tomando banho de mar na Praia Central, basta olhar para o oceano que você observará a Ilha das Cabras, um dos cartões-postais da cidade. A ilha recebe iluminação especial o ano todo.

Veja a ilha mais de perto durante passeios de barco. Além da vista privilegiada de dentro do mar, o tour conta com artistas fantasiados de piratas, garantindo ainda mais diversão para a criançada.

A ilha recebeu esse nome por causa de um antigo morador que criava cabras no lugar.

 

Ilha do Arvoredo

A prática do mergulho revela a beleza bastante exuberante da Ilha do Arvoredo. As águas cristalinas do mar abrigam uma mistura de cores e de vida de várias espécies marinhas. A mata dessa reserva biológica também é lugar ideal para quem gosta do contato com a natureza.

Empresas oferecem mergulho de batismo a quem nunca praticou a atividade.

Anotou todos os lugares imperdíveis? Agora, aproveite para conhecer os melhores restaurantes do destino. Venha descobrir tudo o que você tem que comer em Balneário Camboriú!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!