Blog 123

TOP 10 RÉVEILLON: AS MELHORES FESTAS AO REDOR DO MUNDO

Venha fazer conosco a contagem regressiva por dez cidades/países e conhecer o top 10 réveillon: as melhores festas ao redor do mundo

Um novo ano se aproxima. Em todo o globo, os povos que adotam o calendário gregoriano celebrarão, daqui a algumas horas, a chegada do ano 2020 da era cristã. E para receber o ano que vai nascer, tradicionais festas ao redor do planeta já estão sendo preparadas. Quer saber qual é nosso ranking das mais célebres? Então venha fazer conosco a contagem regressiva por dez cidades/países e conhecer o top 10 réveillon: as melhores festas ao redor do mundo, pela seleção da 123Milhas!

10… Toronto (Canadá)

Em décimo lugar, Toronto. Para quem curte a entrada do ano no inverno, a festa gratuita de réveillon por lá é um destino perfeito. A Citytv New Year’s Eve Bash é organizada por um dos principais canais de televisão canadenses com shows, contagem regressiva e fogos transmitidos ao vivo. O evento acontece ao ar livre, na famosa praça Nathan Phillips Square.

Toronto

9… Edimburgo (Escócia)

Em nono lugar, Edimburgo. Uma das maiores festividades do mundo acontece por lá e se chama Hogmanay. O ano novo dos escoceses dura três dias e atrai multidões de todas as partes do mundo para a capital da Escócia. A programação começa dia 30 de dezembro, com danças de tradição gaélica a céu aberto, procissões, shows e concertos ao ar livre. Vale um mergulho no Rio Forth e curtir uma espetacular queima de fogos de artifício.

Edimburgo

8… Dubai (Emirados Árabes)

Em oitavo lugar, Dubai. Para receber o ano novo, o mais alto edifício da cidade, o Burj Khalifa, conta com uma cascata coreografada de fogos de artifício, que caem pelos 828 metros de altura da torre. A diversão continua na praia no Atlantis Palm Resort onde acontecem shows de DJs e cantores pop.

Dubai

7… Amsterdã (Holanda)

Em sétimo lugar, Amsterdã. Para ficar no meio da farra, o melhor é ir para alguma das festas que acontecem nas praças da cidade. Leidseplein, Rembrantplein e Dam Square são algumas das mais agitadas, com muita música e dança para amenizar o frio do inverno da Holanda. Existem diversos locais interessantes na capital holandesa para curtir os fogos de artifício da virada do ano como o museu NEMO, que abre sua cobertura especialmente para a ocasião.

Amsterdã

6… Londres (Inglaterra) 

Em sexto lugar, Londres. O ano novo na terra da rainha é um dos mais incríveis de toda a Europa. As celebrações ocorrem principalmente nas proximidades do Palácio de Westminster, com vista para a London Eye, dois dos principais pontos turísticos de Londres. No primeiro, o destaque é a contagem regressiva do Big Ben, o relógio mais famoso do mundo, no segundo é a roda-gigante, onde os fogos de artifício dominam a paisagem.

Londres

5… Berlim (Alemanha)

Em quinto lugar, Berlim. A capital alemã aquece a véspera de ano novo com a Silvesterlauf Berliner, uma corrida anual em que os participantes fantasiados jogam panquecas pelo caminho percorrido. À noite, a cidade se prepara para uma das maiores celebrações a céu aberto. O apogeu da virada se passa no Portão de Brandemburgo, um dos mais famosos cartões-postais da cidade. O lugar vira uma rave ao ar livre, com tendas repletas de DJs, palcos com bandas e outras atrações que agitam a noite. Perto da meia-noite, um show de laser e luzes ilumina o céu. Na hora da virada, acontece um espetáculo com fogos de artifício.

Réveillon no Portão de Brandemburgo, em Berlim

4… Paris (França)

Em quarto lugar, Paris. A “cidade luz” fica ainda mais iluminada e colorida para receber o novo ano. Apesar do friozinho, as comemorações ocorrem na charmosa avenida Champs-Élysées e nos arredores da Torre Eiffel, onde milhares de pessoas esperam pelo encantador show de luzes.

Paris

3… Sydney (Austrália)

Em terceiro lugar, Sydney. Grande parte do glamour do réveillon na Austrália, para a maior parte do mundo, é que lá é um dos primeiros países a celebrar o ano novo no planeta. Vivenciar a virada algumas horas antes dos demais, faz com que turistas fiquem bastante animados. Mas não é só isso! O show pirotécnico na zona portuária de Sydney Harbour deixa os pontos turísticos famosos como a Sydney Opera House e Sydney Harbour Bridge ainda mais lindos sob as luzes coloridas.

Sydney

2… Nova Iorque (Estados Unidos)

Em segundo lugar, Nova Iorque. Uma das mais emocionantes e famosas festas de réveillon do mundo acontece na Big Apple. Mais precisamente na Time Square. Lá, uma multidão se junta para ver, a partir das 23h59 do dia 31, a tradicional descida da bola gigante, a New Year’s Eve Ball, em um dos prédios mais altos de Nova Iorque. Ao marcar exatamente zero hora, a bola estoura, iniciando uma enorme chuva de papéis picados acompanhada de fogos. Inesquecível.

Réveillon na Time Square, em Nova Iorque

1… Rio de Janeiro (Brasil)

Em primeiríssimo lugar, claro, Rio de Janeiro. O réveillon do Rio é um dos mais famosos do mundo e, como puxamos sardinha mesmo para nosso lado (risos), na nossa opinião é o mais lindo do planeta! Isso se deve à queima de fogos que acontece na praia de Copacabana e à programação musical que precede a virada.

Turistas do mundo inteiro fazem a festa nas areias das praias cariocas e também das varandas dos prédios à beira-mar. A cidade também concentra festas privadas em hotéis e coberturas dos edifícios mais simbólicos, como o Copacabana Palace, e nos navios de cruzeiro, que ficam próximos à orla na noite da virada.

Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

… feliz ano novo!!!!

E aí, concorda com o nosso top 10 réveillon: as melhores festas ao redor do mundo? Deixe sua opinião nos comentários.

E um 2020 repleto de viagens maravilhosas para você!

Gostou? Compartilhe:

Comentários