Notícias

123 Minas conquista o título da Copa Super 8

24 de janeiro de 2022

Atenção, passageiros: o 123 Minas é o campeão da Copa Super 8! Em jogo emocionante, definido nos últimos segundos, o time minastenista venceu o São Paulo, por 78 a 77 (32/14, 18/22, 20/20 e 8/21), e fez história na Arena Minas Tênis Clube, com a conquista do primeiro título nacional do basquete do Minas. A grande final da Copa Super 8 foi disputada diante de 1.683 torcedores minastenistas, que vibraram muito nas arquibancadas com a conquista do título e soltaram o grito de “É campeão!”. O ala Gui Deodato, um dos destaques do jogo, com 25 pontos e sete rebotes, ainda levou o troféu de melhor jogador da competição (MVP).

A noite deste sábado (22/1) ficará marcada na memória do torcedor minastenista, que acompanhou um grande jogo da Tempestade Mineira em quadra. Com muitos raios e trovões, o 123 Minas começou a partida de forma avassaladora e terminou o primeiro quarto em ampla vantagem. A partida ficou equilibrada nos dois quartos seguintes e emocionante nos instantes finais, com as equipes se alternando na liderança do placar. No fim, prevaleceu a força do time minastenista.

Após a partida, muito emocionado, Gui Deodato comemorou a conquista do título nacional. “É um momento incrível. Final inédita e título inédito para esse time, que é muito resiliente e foi forte até o final. Abrimos vantagem, não conseguimos sustentar, mas acho normal de um jogo como esse, de alto nível e diante de um adversário que tem Bruno Caboclo, Marquinhos, Tyrone e Elinho. Mas, agora é a nossa vez. É inexplicável, estou muito feliz”, afirmou o jogador, que também falou sobre o título de MVP. “É indescritível a sensação de ser MVP desse torneio de tão alto nível, com jogadores incríveis. Nesse troféu tem um pedacinho de cada jogador do meu time e comissão técnica”, finalizou.

Conquistar o título da Copa Super 8 confirma a boa fase da Tempestade Mineira dentro de quadra na temporada 2021/22. Pelo NBB, os minastenistas finalizaram o primeiro turno em terceiro lugar, com 13 vitórias em 16 partidas. A equipe volta a jogar pelo Novo Basquete Brasil no dia 27/1, às 19h, diante do Caxias do Sul Basquete, novamente na Arena Minas Tênis Clube.

Números da Tempestade – 123 Minas X São Paulo

⚡ Gui Deodato (25pts; 7reb e 2ass)
⚡ Shaq Johnson (18pts e 2ass)
⚡ Alexey (15pts; 4reb e 4ass)
⚡ Gui Santos (10pts e 4reb)

Ficha técnica

123 Minas: Gui Deodato, Alexey, Shaq Johnson, Maique e Renan. Entraram: Gui Santos, Queirós, Tavario Miller, João Prado e Corvalán. Técnico: Léo Costa.

São Paulo: Tyrone, Elinho, Shamell, Marquinhos e Caboclo. Entraram: Bennett, Isaac e Coelho. Técnico: Bruno Mortari.

Árbitros: Marcos Fornies Benito, Marcos Antonio de Matos Ferreira e Fabiano Huber.

Copa Super 8

15/1 – 123 Minas (88 x 84) Unifacisa – Arena MTC
18/1 – Flamengo (63 x 71) 123 Minas – Rio de Janeiro (RJ)
22/1 – 123 Minas (78 x 77) São Paulo – Arena MTC – FINAL

Parceria 123milhas e basquete do Minas Tênis Clube

Em dezembro de 2021, o time de basquete do Minas Tênis Clube ganhou um reforço para voar ainda mais alto. A 123milhas, uma das líderes do mercado de turismo do Brasil, tornou-se patrocinadora master da equipe que, com a parceria, passou a se chamar 123 Minas. O logo da empresa agora estampa o espaço principal e as costas da camisa do time até o fim da temporada 2022/23.

Vai, 123 Minas!

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube