Dicas para o viajante

Aplicativos indispensáveis para viagem internacional

25 de agosto de 2022

Atualmente, nossa vida toda está no celular, não é mesmo? É lá que condensamos informações importantes, como contatos, apps de banco, fotos e músicas. Quando pensamos em uma excursão para um país estrangeiro, o smartphone também pode ser utilizado para ajudar. Por isso, separamos aplicativos para viagem internacional que são indispensáveis.

Você vai ler sobre

Aplicativos para viagem internacional

Aplicativos de viagem podem te salvar numa viagem internacional. Seja para ajudar na organização das malas, na localização dos pontos turísticos, na tradução de idiomas ou para encontrar produtos com descontos.

Por isso, separamos 5 aplicativos para ajudar nos destinos internacionais. Vamos conferir cada um deles?

Aplicativos para viagem internacional: Packpoint

O PackPoint é um aplicativo voltado para a organização antes da viagem, na fase de arrumar as malas. Às vezes acontece de esquecer um ou dois itens essenciais em casa, o que pode se tornar um transtorno.

Sendo assim, o PackPoint vai te ajudar a não esquecer nada. O app é intuitivo e tem campos para você preencher com o seu destino, a data da viagem, quantos dias vai ficar e as principais atividades. Depois que essas informações são colocadas, o aplicativo já faz um levantamento dos principais objetos que não podem faltar na mala.

O PackPoint é gratuito e está disponível para iOS e Android, contemplando a maioria dos smartphones.

Aplicativos para viagem internacional: Google Maps

Item curinga muito útil durante as viagens, o Google Maps é um dos aplicativos para viagem internacional que vai salvar você nos momentos em que precisar localizar algum ponto turístico.

Trata-se do sistema de mapas mais completo do mundo, que possui indicações de ruas e bairros com capacidade de traçar rotas e calcular distâncias. Além disso, indica comércios e atrações perto da sua localização.

O Google Maps é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Aplicativos de viagem | Google Maps | Conexão123

O Google Maps é um dos aplicativos mais indicados de consulta de mapas

Aplicativos para viagem internacional: Google Tradutor

O Google Tradutor é um dos aplicativos mais buscados para tradução simultânea. Muito útil se vai viajar para algum lugar onde você não conhece muito bem o idioma. Assim, não passa perrengue para fazer atividades básicas ou pedir informações para nativos. 

São 103 idiomas disponíveis para tradução simultânea no aplicativo, sendo que a mais eficiente é por meio da digitação ou colagem de textos na caixinha de diálogo.

Outras facilidade do app é a câmera tradutora, que permite que você aponte as lentes de seu celular para os textos que deseja decodificar. A funcionalidade pode ser aplicada em mais de 90 dialetos.

 Há ainda a possibilidade de um módulo off-line caso a conexão não esteja disponível no momento, que funciona para mais de 60 idiomas. 

O Google Tradutor é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Aplicativos de viagem | Google Tradutor | Conexão123

Para ter mais facilidade na conversação procure baixar o Google Tradutor

Aplicativos para viagem internacional: WeatherPRO

Quando você viaja para outro país, uma das principais questões é saber do clima local. Principalmente, se o seu destino é muito mais frio que o Brasil, como a Suíça ou a Alemanha.

Assim, o WeatherPRO pode te ajudar, já que a ferramenta informa temperatura, umidade do ar, fatores UV, possibilidade de chuvas, vento e condições em estações de esqui e praias. É uma facilidade e tanto para o momento da viagem!

Você pode acompanhar o clima e a temperatura em tempo real do destino de sua preferência, além de ter acesso a previsões atualizadas de até sete dias a respeito das condições climáticas do local.

O WeatherPRO é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Gostou das dicas de aplicativos para viagem internacional? Agora é só fazer o download e contar com a 123milhas para realizar suas viagens! Confira os melhores voos, pacotes e hotéis para o seu passeio!