Lugares para conhecer

Beto Carrero World: conheça as melhores atrações para crianças

20 de março de 2023

No Dia Mundial da Infância, comemorado em 21 de março, nada melhor do que falar sobre um dos maiores parques de diversões da América Latina: Beto Carrero World. Um destino popular para famílias que buscam proporcionar um mundo de diversão e aventura aos pequenos.

O parque oferece uma experiência única para crianças e adultos. Pensando nisso, o Conexão123 elaborou uma lista com as melhores atrações de acordo com a idade e a faixa etária dos visitantes mirins. Vamos conferir? 

Você vai ler sobre

Dia Mundial da Infância 

O Dia Mundial da Infância foi estabelecido pela ONU em 1954, com o objetivo de promover a conscientização sobre os direitos das crianças e a importância de protegê-las. A data é uma oportunidade para celebrar a infância e a alegria que as crianças trazem para o mundo.

Neste dia, muitas organizações realizam eventos e atividades para elucidar as pessoas sobre os direitos das crianças e arrecadar fundos para ajudar as que estão em situação de vulnerabilidade. Esse dia é para lembrar a todos nós que devemos trabalhar juntos para garantir que elas tenham as melhores condições possíveis para crescerem e se desenvolverem plenamente.

Beto Carrero World: atrações para crianças de acordo com faixa etária

O Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, Santa Catarina, foi eleito o terceiro melhor parque temático do mundo em um ranking da plataforma de experiências de viagem TripAdvisor. O levantamento Travellers’ Choice 2022 – Best of the Best foi realizado a partir das avaliações de viajantes.

Com uma área de 14 km², o parque catarinense é o mais frequentado da América Latina e recebeu 1,2 milhão de visitantes em 2020.

Mas o que faz do Beto Carrero World um parque tão especial? 

Um dos principais motivos é a grande variedade de atrações, que atendem pessoas de diferentes idades. 

Se você estiver visitando o Beto Carrero World com crianças pequenas, não deixe de conferir as atrações mais adequadas para cada faixa etária. Para os mais novos, há diversas opções, que proporcionam uma experiência divertida e segura. Já para as crianças um pouco mais velhas, há alternativas de mais adrenalina e emoção.

Se apenas isso não convenceu, confira os 5 motivos para visitar o Beto Carrero World!

Não importa a idade, o Beto Carrero World agrada a todos os gostos. A seguir, vamos mostrar as principais atrações para cada faixa etária, para que você possa aproveitar ao máximo com os pequenos (e os grandinhos) a visita ao parque. 

Crianças de 0 a 3 anos 

Pode ser um pouco mais difícil encontrar alternativas para a diversão de bebezinhos no parque, mas existem, sim, atrações para as crianças bem mais novas:

  • Kart Baby: mini kart com pedal para crianças pequenas
  • Ilha dos Piratas: playground aquático com escorregadores e jatos d’água 
  • Casa das girafas: local para observar as girafas
  • Ilha dos macacos: local com um ambiente para observação dos macacos
  • Mundo mágico das aves: Um gigantesco aviário com 800m² e 12 metros de altura, onde o visitante pode ter contato direto com diversas aves. Aqui o público fica bem pertinho dos tucanos e papagaios
Beto Carrero World: atrações de acordo com faixa etária (0 a 3 anos) | Observação de girafas | Conexão123

A observar girafas no Beto Carrero é uma aventura encantadora e divertida | Foto: Divulgação

Crianças de 4 a 7 anos 

Se você está planejando uma visita ao parque com crianças de 4 a 7 anos, é importante escolher atrações que serão mais interessantes para esse intervalo de idade.

  • Tigor Mountain: montanha-russa infantil; 
  • Raskapuska: atração inspirada em “Splash Mountain”, onde os visitantes navegam em um tronco de árvore pelo interior de uma gigantesca montanha cheia de surpresas
  • Betinho Carrero 4D: cinema em quatro dimensões para as crianças
  • Trenzinho Vila Esperança: passeio de trem que atravessa uma vila tipicamente portuguesa
  • Acqua Boat: uma sala de cinema em 4D, poltronas com movimentos que interagem com o filme e efeitos que mexem com todas as sensações do corpo
  • Adventure Kids: uma torre de aventura feita de madeira e cordas, com escaladas, obstáculos, escorregadores e túneis suspensos para diversão das crianças
Beto Carrero World: atrações de acordo com faixa etária (4 a 7 anos ) | Tigor Mountain | Conexão123

Tigor Mountain é a atração perfeita no Beto Carrero para crianças entre 4 e 7 anos que adoram aventuras emocionantes

Crianças de 8 a 12 anos 

Se vai ao Beto Carrero World com crianças entre 8 e 12 anos, as atrações mais emocionantes e adequadas são: 

  • FireWhip: looping, ponta-cabeça e muita emoção. Essa é para os pequenos corajosos (altura mínima 1,30)
  • Star Mountain: montanha-russa com queda livre (altura mínima 1,20)
  • Crazy River: atração com boias que atravessam a corredeira de um rio artificial, inspirada em Madagascar
  • Portal da Escuridão: labirinto temático de terror
  • Big Tower: torre de queda livre
  • Rebuliço: brinquedo que proporciona muita agitação, girando na horizontal, depois na vertical, diagonal, e tudo junto!
Beto Carrero World: atrações de acordo com faixa etária (8 a 12 anos) | Fire whip | Conexão123

Fire Whip é a escolha ideal no Beto Carrero para crianças entre 8 e 12 anos que procuram uma emoção desafiadora, com muita velocidade e adrenalina em uma montanha-russa eletrizante e emocionante

Dica extra: para todas as idades 

O Beto Carrero World é um parque de diversões para todas as idades e gostos. Confira alguns shows imprescindíveis para aproveitar ao máximo sua visita ao parque, independentemente da idade.

  • Madagascar Circus Show: espetáculo circense com personagens do filme Madagascar
  • Hot Wheels Epic Show: Os Hot Wheels chegaram no Beto Carrero World! Acelere em um mundo onde os brinquedos são em tamanho real. No Hot Wheels Epic, o público vibra com uma apresentação emocionante, repleta de manobras radicais, velocidade e muita adrenalina!

Beto Carrero World ingressos

Pelo Conexão123 você adquire, com antecedência, ingressos de um ou dois dias para o parque Beto Carrero World com desconto de 10%. Também é possível garantir a oferta ao aplicar o cupom 123MILHAS10 na finalização da compra pelo próprio site do parque.

Crianças de até 4 anos não pagam o passaporte de acesso mediante a apresentação da identidade ou certidão de nascimento original. 

Se for seu aniversário, o passaporte também é gratuito!

Antes de planejar sua ida ao parque, confira tudo o que você precisa saber para curtir o parque Beto Carrero World!

Nós também temos as melhores opções de pacotes, hotéis, passagens e aluguel de carros para que você aproveite ainda mais essa viagem, economizando sempre. Bora levar a criançada para curtir?