Lugares para conhecer

Destinos nacionais para viagem entre irmãos

5 de setembro de 2022

O irmão é aquela pessoa com quem a gente divide boa parte da nossa vida, desde as batalhas mais difíceis até as conquistas mais saborosas. É por isso que essa pessoa tão especial e presente em nossos dias possui uma data só para ela no calendário: Em 5 de setembro é comemorado o Dia do Irmão! 

Pensando em te ajudar a celebrar o amor fraterno, preparamos uma lista com alguns dos melhores destinos para uma viagem entre irmãos. 

Viagem entre irmãos 

Viagem entre irmãos em Curitiba, Paraná

Uma das cidades mais verdes do Brasil, Curitiba tem uma infraestrutura incrível para o turismo, com ótimas opções diurnas e noturnas. Inclusive, sabe aqueles cartões postais charmosos que você encontra em vários lugares? Então, a capital paranaense é dona de lindas paisagens, como o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer e os Parques Barigui e Tanguá.

Para quem gosta de curtir os bares da cidade, vale uma parada para tomar aquela cerveja gelada na atraente Rua XV de novembro, também conhecida como Rua das Flores. É uma via fechada para carros, decorada com canteiros floridos, de arquitetura clássica e repleta de lojas e restaurantes. Fazer compras, comer e beber, é bom demais, né?

Os irmãos festeiros precisam saber que as baladas começam cedo por lá. Os bares têm muito movimento na happy hour, e à meia-noite a fila está lotada! O bairro Batel Soho é conhecido por seus bares e shows mais descolados, localizados próximos à Praça Espanha. Já o bairro Batel, uma das áreas com a vida noturna mais movimentada, é o point de casas de show com músicas sertaneja e eletrônica, house e funk. Especialmente para quem tem irmãos ecléticos em estilos musicais, essa é uma ótima pedida.

De manhã, a dica é aproveitar o clima arborizado da capital, sua imensidão de árvores e parques – um pequeno refúgio de tranquilidade no centro da cidade. São muitas as opções que você encontrará por lá, como o Parque das Pedreiras e o Bosque do Alemão, além do famoso Jardim Botânico.

Destinos nacionais para viagem entre irmãos em Curitiba, Paraná | Jardim Botânico de Curitiba | Conexão123

O Jardim Botânico é um dos principais pontos turísticos de Curitiba

Viagem entre irmãos em Búzios, Rio de Janeiro

Viagem entre irmãos em uma das ilhas mais conhecidas do Rio de Janeiro? Isso mesmo! A ensolarada cidade de Búzios, na orla fluminense, é um verdadeiro paraíso. O balneário fica na Região dos Lagos, a apenas duas horas e meia da capital do estado. Búzios dispõe de opções para todos os gostos, ao longo de 23 praias de mar transparente e azulado, em sua grande maioria, de águas calmas.

Durante o dia, não vão faltar opções de praias para um banho refrescante. Desde as mais agitadas, como a de Geribá, até as mais selvagens, como a Praia do Forno. Agora, o point cultural fica na Rua das Pedras, um dos pontos de encontro mais badalados quando escurece.

Na avenida você encontra lojas, restaurantes com o melhor da gastronomia local e casas noturnas. Os irmãos e irmãs que não dispensam uma balada terão opções de todos os tipos. As mais famosas da região são a Privilège e a Pacha, sempre com shows de DJs e bandas. O Silk Beach Club também é uma alternativa para quem curte ficar com o pé na areia, um copo na mão e aquela música eletrizante, à beira da Praia Brava.

Outra opção cultural que você encontrará em Búzios é o Gran Cine Bardot, o único cinema da região. O local é famoso por abrigar o Festival de Cinema de Búzios, que ocorre em novembro com ótima programação cultural. Fica a dica para os irmãos vidrados em uma noite de cinéfilos.

Destinos nacionais para viagem entre irmãos | Barcos | Conexão123

Faça um passeio de barco em Búzios e se encante com a beleza das praias locais

Viagem entre irmãos em Porto Seguro, Bahia

Porto Seguro pode ser ideal para uma viagem entre irmãos que querem curtir uma boa festa, descansar à beira-mar e aproveitar as diversas opções gastronômicas da região.

Não é à toa que o destino é um dos mais procurados pelos jovens em viagens de formatura. Com muitas arenas de shows, casas noturnas e espaços para eventos, é uma das melhores opções para quem está buscando por festas diárias.

Uma das mais conhecidas barracas de praia é a Axé Moi, um supercomplexo de lazer. Fica na Praia de Taperapuan, e, além da estrutura de bares e restaurantes, oferece vários shows em sua arena para grandes eventos. E se você e seus irmãos estiverem planejando ir à época de Carnaval, se preparem, pois a cidade fica acordada festejando noite e dia!

Para quem estiver buscando um clima de barzinho, a Passarela do Descobrimento, mais conhecida como “Passarela do Álcool”, é onde fica o agito noturno da cidade. Ao longo do corredor, estão várias barracas de comidas típicas, artesanato, bons drinks e cerveja gelada. Além da variedade de opções, os preços são mais acessíveis.

Destinos nacionais para viagem entre irmãos | Praia de Taperapuan | Conexão123

A Praia de Taperapuan é um dos cartões-postais de Porto Seguro

Agora que você já está por dentro de três destinos para viajar com seus irmãos, que tal estreitar as relações escolhendo a opção ideal? Aproveite as condições imperdíveis da 123milhas, como passagens aéreas, aluguel de carros, hospedagem e muito mais. Faça essa viagem com seus irmãos ser inesquecível!