Notícias

Seguro-viagem: categoria do turismo ultrapassa números do período pré-pandemia

O mercado de seguro-viagem começou o ano ultrapassando números que só foram alcançados no período pré-pandemia. A marca refere-se apenas ao primeiro bimestre de 2022 e a tendência é manter esse crescimento. Os dados mostram ainda que o turismo está em plena retomada.

 

Você vai ler sobre


Mercado de seguro-viagem 2022

O mercado de seguro de viagem em 2022 trouxe resultados importantes no primeiro bimestre do ano. De acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados, as contratações desse tipo de serviço movimentaram R$ 111 milhões, apenas nos dois primeiros meses. 

Os valores informados são responsáveis pelo crescimento de 172%, se comparar com o primeiro bimestre de 2021. O registro ainda supera em 7% as vendas registradas no mesmo período de 2020, época pré-pandemia. 

Mesmo com a onda da variante ômicron no início de 2022, a marca revela que, aos poucos, o setor do turismo ganha destaque. Outra informação que vai ao encontro do momento de expansão é a divulgação dos dez maiores e-commerces do Brasil em abril. 

A 123milhas é o e-commerce mais acessado na categoria turismo e figurou o top 10 dos maiores sites brasileiros de comércio eletrônico, segundo dados do Relatório Setores do E-commerce. 

O avanço da vacinação contra a covid-19 e a queda dos índices de infecção pela doença fizeram com que os viajantes voltassem a buscar destinos para conhecer. Por isso, o ramo turístico demonstra ter cada vez mais a tendência de recuperação.

 

Seguro-viagem: qual a importância?

A principal função do seguro de viagem é garantir atendimento médico e hospitalar em casos de emergência, urgência ou doença no decorrer da viagem. Além disso, também se aplica para despesas odontológicas e outras opções, dependendo do tipo de contratação.

Nos últimos dois anos, o mundo inteiro presenciou as consequências do agravamento da pandemia do coronavírus. A doença tornou-se mais uma razão para adquirir um seguro-viagem durante a estada em lugares dentro ou fora do país. Por isso, para destinos internacionais, um seguro-viagem com cobertura para covid-19 pode ser uma escolha assertiva. 

Quando for contratar, tente comparar os tipos de seguro-viagem disponíveis e escolha a melhor alternativa antes de embarcar para o destino. A propósito, o dicionário de seguro-viagem pode tirar as suas principais dúvidas. 

Mercado de seguro-viagem: categoria do turismo ultrapassa números do período pré-pandemia | Família com malas | Conexão123

Viajar mostra ser cada vez mais tendência em 2022

 

Seguro-viagem: tendência ao longo do ano

Com as fronteiras cada vez mais flexíveis e o número de viajantes aumentando a cada mês, a tendência é que o crescimento do seguro-viagem obtido nos dois primeiros meses do ano se mantenha, e o setor siga em expansão. 

Neste cenário que ganha ainda mais força, a ideia de viajar com segurança é buscada pelos turistas. A retomada é mútua, tanto no mercado das seguradoras quanto dos e-commerces de turismo. Inclusive, o ramo destaca-se como o que mais cresceu nos últimos 12 meses, conforme estimativas do Relatório Setores do E-commerce. 

E é por isso que a 123milhas oferece a oportunidade de viajar com segurança e conhecer destinos novos em um só clique! Aproveite para ver pacotes de viagem para 2022 ou fazer uma cotação de seguro com a gente. Cuidamos de tudo para que sua experiência seja perfeita!