Onde se hospedar

Onde ficar em Caraíva

25 de janeiro de 2022

Caraíva é um destino litorâneo que mantém a essência de paraíso intocado, reforçando o compromisso com o turismo sustentável. Quer dar um tempo para a correria e o estresse da cidade grande? Então corre pra lá! Para saber onde ficar em Caraíva, fique atento às melhores dicas de hotéis com a 123milhas

As hospedagens refletem o clima de tranquilidade da vila. Madeira de demolição, fibras naturais, piso de cimento queimado, artesanato local e belos jardins criam a estética dos espaços. 

Mas antes de chegar lá, é preciso seguir a proposta simples do destino e levar apenas o essencial na mala. Além do mais, os visitantes cruzam de barco o rio Caraíva para chegar ao povoado. Carros não entram. 

Se você não quiser andar nas ruas de areia carregando os próprios pertences, o trajeto até o hotel será feito por carroças com jumentos ou cavalos – transporte conhecido como “Juber”. 

Villa Fulô Casa Hotel

A menos de 200 metros da praia, o Villa Fulô Casa Hotel é um complexo hoteleiro no estilo rústico chique que se afasta um pouco do estereótipo de simplicidade do vilarejo. Oferece muito conforto e comodidade no mesmo endereço: rua Sete de Setembro, 406.

E na hora que você entra na piscina de pedra vulcânica com spa para oito pessoas e vista para o mar, a vontade é de pedir para o tempo parar.

São sete estilos de quarto: Urataká, Tihiy, Oca, Sol, Santorini, Mykonos e Xohã. Essa ordem vai do mais simples e menor ao mais luxuoso e maior. 

 O quarto Urataká te dá acesso a um pavimento de 35 m² com café da manhã, banheira interna de cimento queimado, jardim de inverno, roupa de cama 400 fios, toalhas de algodão egípcio, TV de LED, Frigobar, ar-condicionado, cafeteira Nespresso com cafés de cortesia à vontade.

O Xohã é o mais diferenciado: maior e mais luxuoso com um pavimento de 70 metros quadrados. Você também pode desfrutar de uma área externa com ofurô de madeira e banheiro com acabamento em cobre e madeira.

A infraestrutura do hotel conta a história do distrito e traz a tradição de Caraíva. A relação do Villa Fulô com o vilarejo é uma verdadeira simbiose. A decoração diferenciada é marcada pelas obras de arte produzidas por nativos compondo os ambientes. Cada canto tem um pedacinho da vila. 

Os colaboradores da Villa Fulô são da Aldeia Pataxó. Então dá pra sentir Caraíva lá dentro. E você se sente em casa com esse misto de atmosfera, conforto e hospitalidade, tudo junto no mesmo estabelecimento.

Os serviços de transfer terrestre, marítimo, aéreo, passeios e as sugestões e reservas de restaurantes e personal chef estão à disposição do hóspede. E por falar em serviços, o café da manhã está incluído na diária.