Onde se hospedar

Onde se hospedar na Ilha do Mel (PR): hotéis e pousadas

7 de novembro de 2022

A Ilha do Mel, no Paraná, é um dos mais belos cenários do país e tem pontos turísticos fascinantes para diversos públicos, como a instagramável Gruta das Encantadas ou a Praia do Miguel, ideal para a prática de surfe. Venha conferir onde se hospedar na Ilha do Mel.

Situada no município de Paranaguá, boa parte da ilha pertence a uma reserva ecológica. Seu acesso é feito apenas por meio de barcos, a partir das vilas Nova Brasília e Encantadas.

As ruas nesse destino não têm calçamento, exceto a trilha que leva ao Farol das Conchas. Também não é permitida a circulação de ônibus e carros, por isso é preciso se locomover de bicicleta ou a pé.

O lugar é o recanto perfeito para os amantes de destinos praianos a fim de curtir momentos de descanso ou lazer à beira-mar. Então, vamos conhecer as melhores opções de hotéis na Ilha do Mel.

 Você vai ler sobre

Onde ficar na Ilha do Mel

Por estarem situados num território pertencente a uma reserva ecológica, os estabelecimentos de serviços ficam concentrados em algumas áreas mais urbanas, mais especificamente nas vilas Encantadas e Nova Brasília. Lá os turistas encontram comércio, campings, pousadas e hotéis na Ilha do Mel.

As vilas ficam em diferentes lados da cidade, por isso, o turista tem de escolher uma delas para se hospedar, mas é perfeitamente possível visitar as atrações de ambas.

Onde se hospedar na Ilha do Mel: Vila Nova Brasília 

Em Nova Brasília encontra-se a porção norte da ilha, com as praias da Fortaleza, do Farol e de Fora. Lá também é possível conhecer algumas atrações históricas e a Gruta das Encantadas, cujo acesso é um pouco difícil, porém, com a ajuda de um guia, o esforço vale a pena.

Veja mais detalhes sobre como explorar os melhores lugares, passeios e roteiros desse destino no guia do Conexão123 pela Ilha do Mel!

Onde se hospedar na Ilha do Mel: hotéis e pousadas | Paranaguá | Conexão123

Município de Paranaguá, onde fica a Ilha do Mel – Paraná

Onde se hospedar na Ilha do Mel: Vila Encantadas

Na Vila Encantadas, os visitantes encontram a Praia de Fora das Encantadas, que atrai muitos turistas a fim de curtir a prática de surfe, kitesurf e outras modalidades de esportes aquáticos. Consequentemente, a vila é frequentada por um público mais jovem.

Já ficou com vontade de conhecer esse pedacinho de paraíso no Paraná? A 123milhas tem os melhores preços de pacotes e passagens para tornar sua viagem ainda mais incrível!

Veja agora algumas opções de onde ficar na Ilha do Mel.

Pousada Orquídeas

A 100 metros da Praia das Encantadas e a 150 metros do trapiche, a Pousada Orquídeas, na Ilha do Mel, é uma ótima opção para quem deseja se hospedar num lugar tranquilo e pitoresco.

Com decoração rústica, boa infraestrutura e acomodações aconchegantes para receber seus hóspedes, o lugar dispõe de dez suítes bem equipadas, jardins e playground para as crianças.

Pousada Caraguatá

A Pousada Caraguatá fica situada a apenas 50 m do cais, pertinho da Praia das Encantadas. Oferecendo quartos confortáveis, com isolamento térmico e acústico, algumas suítes ainda dispõem de vista para o mar. Uma ótima opção para quem deseja fugir da agitação e curtir a natureza.

Onde se hospedar na Ilha do Mel: hotéis e pousadas | Pousada Caraguatá | Conexão123

Desfrute de paz e tranquilidade na Pousada Caraguatá

A pousada capricha no cuidado com os hóspedes, oferecendo travesseiros com penas de ganso, lençóis de percal e roupas de banho macias.

O café da manhã está incluso na diária e costuma ser acompanhado do som dos passarinhos que visitam o local, enchendo o ambiente de beleza e alegria. 

Ibis Paranaguá

Considerado uma opção econômica de onde se hospedar na Ilha do Mel, o Ibis Paranaguá é ideal para quem vai viajar a negócios ou a lazer. Bem localizado, o hotel fica a 1,4 km da rodoviária e a 2 km do Porto de Paranaguá, o segundo maior do Brasil. E ainda tem fácil acesso à Ilha do Mel, estando a 2 km da barca que faz o translado dos viajantes. 

Ao todo, os 102 quartos, confortáveis, contam com ar-condicionado, internet e frigobar. Diariamente é oferecido um café da manhã com comidas típicas, dependendo da sua reserva. As comodidades incluem ainda estacionamento, lavanderia e restaurante. 

Agora que você já sabe onde se hospedar na Ilha do Mel, basta montar seu roteiro turístico com a ajuda do Conexão123. E lembre-se de garantir suas passagens aéreas com os melhores preços, que só a 123milhas tem!

RESPOSTAS123

Na Ilha do Mel é possível encontrar hospedagens a partir de R$ 160.

Por estarem situadas num território pertencente a uma reserva ecológica, as hospedagens na Ilha do Mel ficam concentradas em algumas áreas mais urbanas, mais especificamente nas vilas Encantadas e Nova Brasília.

As vilas ficam em diferentes lados da cidade, mas é perfeitamente possível visitar as atrações de ambas.