Todos

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro: descubra as maravilhas do céu carioca

1 de agosto de 2023

Um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro já é uma experiência inesquecível, afinal, ter a visão privilegiada das belezas naturais da Cidade Maravilhosa, como a orla das praias cariocas, o Cristo Redentor e toda a vegetação dos morros que cortam a cidade é sensacional! Mas sempre há um espacinho para melhorar.

No Rio de Janeiro existem diversos lugares encantadores para realizar um voo panorâmico, mas ter a oportunidade de fazer isso no Bondinho do Pão de Açúcar e apreciar a exuberante paisagem é fora de série!

O Conexão123 vai te mostrar como você pode aproveitar a oportunidade de  sobrevoar o famoso Bondinho do Pão de Açúcar, um dos cartões-postais mais icônicos da cidade. Bora para uma aventura inesquecível?

Conheça com o Conexão123

Encante-se com o Bondinho do Pão de Açúcar em um passeio de helicóptero

Imagine-se por um momento a cerca de 396 metros acima do nível do mar, sobrevoando pelo céu carioca em um helicóptero sobre a Baía de Guanabara, tendo uma visão panorâmica do Rio de Janeiro.

Incrível, né? Se você deseja vivenciar uma experiência como essa, não pode deixar de fazer um passeio de helicóptero no RJ, que inclui o majestoso Bondinho do Pão de Açúcar

Além do horizonte magnífico, você verá as belíssimas praias, a exuberante vegetação da Floresta da Tijuca e, é claro, o majestoso Corcovado, com o Cristo Redentor abençoando a todos.

Passeio de helicóptero no RJ: veja o Bondinho por outro ângulo | Visão de cima do Morro da Urca | Conexão123

Veja o Rio de Janeiro por novos ângulos e aprecie a beleza da Cidade Maravilhosa

O Bondinho do Pão de Açúcar é uma verdadeira joia brasileira e promete levar você a uma jornada inesquecível! 

E não custa lembrar: quem quiser conhecer o Parque Bondinho do Pão de Açúcar com os pés bem firmes na terra, pode fazer a compra do ingresso online. É isso mesmo! 

Graças à parceria da 123milhas com o Bondinho, a compra é bem mais ágil, fazendo com que você evite tumultos e filas. Não deixe de conferir, ok?

Agora, vamos nos aprofundar nos tipos de passeios no Bondinho do Pão de Açúcar.

Tipos de passeio de helicóptero no Bondinho do Pão de Açúcar

Os passeios de helicóptero estão ficando mais populares no Rio de Janeiro, muito por conta da flexibilidade de agenda para a visitação das lindas paisagens, seja para o turista ou mesmo para os conterrâneos. 

Os voos acontecem sobre pontos turísticos e por belezas naturais do Rio, para serem admirados do alto.

O mais comum é o chamado voo panorâmico, aquele no qual o helicóptero circula pelas principais vistas da cidade, como o Morro da Urca, o Bondinho do Pão de Açúcar e toda a Baía da Guanabara. Esses são passeios mais lentos, justamente para serem bem-aproveitados. 

Duração e restrições

O tempo de cada passeio também é um fator relevante, pois ele determina o quanto da Cidade Maravilhosa será vista do alto.

Alguns passeios curtos, que decolam do Parque Bondinho Pão de Açúcar e sobrevoam os arredores, duram de oito a 15 minutos, a depender da escolha; enquanto outros tours mais amplos do RJ podem durar pouco mais de 1 hora. 

A escolha aqui depende do orçamento e da preferência.

Passeio de helicóptero no RJ: veja o Bondinho por outro ângulo | O Rio de Janeiro e o Bondinho do Pão de Açúcar são dois lugares incríveis para visitar | Conexão123

O Rio de Janeiro fica mais lindo quando visto de cima

Há poucas restrições para um passeio de helicóptero no Rio. Crianças podem participar tranquilamente, desde que os responsáveis sigam as regras de segurança. Entretanto, as  grávidas precisam ter mais cuidado, sendo ideal consultar um médico e se atentar às condições da gestação, evitando riscos a ela e ao bebê.

Não há limite de peso por pessoa, mas, caso necessário, informe à equipe, para ser solicitado um helicóptero adequado ao peso do indivíduo e o total dos participantes.

Valores

O custo de cada passeio pode variar bastante, dependendo da duração e da lotação, podendo ser de uma a três pessoas por voo. 

Para uma pessoa, o valor é R$ 600. 

Parque do Bondinho do Pão de Açúcar

Como você pôde ver, o passeio de helicóptero no RJ é uma ótima forma de conhecer um pouco mais da Cidade Maravilhosa. Um jeito diferente e único de viver a magia carioca. Vale a pena se aventurar.

Para chegar ao topo de seus 396 metros de altura, o método mais comum e preferido dos visitantes é o bondinho, que, na verdade, consiste em um teleférico moderno e climatizado.

O Bondinho do Pão de Açúcar oferece uma variedade de atrações imperdíveis para toda a família. O complexo proporciona aos turistas uma visita cheia de emoção. 

Você também pode optar pelo combo do passeio no Bondinho do Pão de Açúcar com visita à cápsula do tempo, que proporciona uma experiência enriquecedora, explorando os primórdios da criação da atração, há mais de 100 anos.

Garanta a sua entrada!

Além de reunir os melhores preços em passagens aéreas e diversos pacotes de viagem, a 123milhas também tem os melhores passeios pelo Brasil! Curta as experiências mais incríveis durante a sua viagem.

RESPOSTAS123

O passeio de helicóptero no RJ é uma ótima forma de conhecer um pouco mais da Cidade Maravilhosa.

Acesse o site para garantir suas entradas para o Parque Bondinho do Pão de Açúcar e fazer um voo panorâmico!

O custo de cada passeio pode variar bastante, dependendo da duração e da lotação, podendo ser de uma a três pessoas por voo. 

Por pessoa, custa R$ 600.