Notícias

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugura rota para Imperatriz, no Maranhão

24 de setembro de 2022

A conectividade do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ganha um novo impulso com a inauguração do voo com partidas semanais para a cidade de Imperatriz, no Maranhão, uma rota operada pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. 

O aumento da malha aérea no terminal da capital mineira traz mais opções aos viajantes e fortalece o turismo doméstico. 

Quer mais detalhes sobre a nova rota partindo da capital mineira? Confira com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Aeroporto Internacional de BH: novo rota para Imperatriz (MA) terá três partidas semanais

Com três partidas semanais, sempre às 22h45 e retorno às 5h10, a rota para Imperatriz vem somar aos destinos já operados no aeroporto. Além dos voos internacionais, para Portugal e Panamá, o Aeroporto Internacional de Confins, que é coordenado pelo Grupo CCR, se conecta a 40 destinos domésticos em setembro, entre voos extras e regulares. 

Entre eles, Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).   

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugura rota para Imperatriz no Maranhão | O lobby do aeroporto | Conexão123

Com três partidas semanais, a rota para Imperatriz vem somar aos destinos já operados no aeroporto | Foto: Divulgação

“O nosso aeroporto é um hub que está sempre perto das pessoas. Somos a melhor rota, a mais curta entre a América Latina e o resto do mundo. A conexão entre Belo Horizonte e Imperatriz é vista com extrema satisfação e mostra a confiança da Azul na nossa gestão. Nossa expectativa é que a ampliação da conectividade seja ainda mais frequente”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de operações e infraestrutura da BH Airport, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.  

Imperatriz é uma das maiores cidades da região Nordeste, a segunda maior do Maranhão, com população em torno de 260 mil habitantes. “O lançamento da rota traz mais possibilidades de conexões aos passageiros e impulsiona ainda mais a nossa demanda por voos”, avalia Herlichy.  

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe mais de 30 mil passageiros por dia

O Aeroporto Internacional de Confins é o principal de Minas Gerais. Está localizado a 39 km da capital mineira, sendo o sétimo aeroporto mais movimentado do Brasil, recebendo mais de 30 mil passageiros por dia. 

Em julho, o aeroporto, situado na região metropolitana de Belo Horizonte, foi considerado o mais pontual das Américas entre os terminais de porte médio, de acordo com relatório da Cirium, consultoria especializada em dados para a aviação. 

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugura rota para Imperatriz no Maranhão | Vista aérea do aeroporto | Conexão123

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe mais de 30 mil passageiros por dia | Foto: Divulgação

A análise, que é mensal e avalia o desempenho dos aeroportos no quesito pontualidade, é uma das mais reconhecidas do mercado.

Curtiu as novidades sobre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, pacotes de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.