Roda São Paulo, maior roda-gigante da América Latina, é inaugurada na capital paulista
O mais novo ponto turístico da capital paulista, a aguardada Roda São Paulo, maior roda-gigante da América Latina, foi inaugurada no começo de dezembro.
Com 91 metros de altura, ela tem 42 cabines de observação climatizadas, com monitoramento por câmeras, interfone, Wi-Fi e capacidade para até dez pessoas cada. A nova atração fica no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos e às margens do Rio Pinheiros, ocupando uma área de 4,5 mil m² e com uma altura equivalente a um prédio de 30 andares.
Quer saber mais sobre o mais novo cartão-postal de São Paulo? Vem com o Conexão123!
Você vai ler sobre
Roda São Paulo é inaugurada na capital paulista
A Roda São Paulo conta com uma estrutura similar a de outras grandes rodas mundo afora, como a Ain Dubai (nos Emirados Árabes Unidos) e a London Eye (no Reino Unido). A versão de São Paulo também é estaiada, como a roda de uma bicicleta, que é sustentada pelas hastes interiores, técnica que permite a construção de rodas-gigantes de grandes proporções. Além disso, esse design oferece melhor integração à paisagem e menor risco de colisão com pássaros, segundo a empresa São Paulo Big Wheel, responsável pelo projeto.
Em apenas uma viagem, a roda-gigante pode transportar até 420 passageiros. O passeio dura, em média, 25 minutos. A atração tem ainda iluminação cênica e interativa, que pode ser programada, e tecnologia continuous loading. Esse tipo de dispositivo permite o embarque e desembarque de pessoas sem interromper o movimento do brinquedo, o que contribui para não formar grandes filas.
Roda São Paulo: quanto custam os ingressos
Os preços dos ingressos variam de R$ 24,95 (meia-entrada individual em dias úteis) a R$ 420,00 (na cabine VIP para oito pessoas e com bebida inclusa).
Ao redor da roda-gigante, haverá uma praça de convivência com acesso livre aos frequentadores do parque e seus pets, com espécies nativas da Mata Atlântica. O novo ponto turístico de São Paulo poderá ser acessado pela linha de trem conectada ao metrô, ônibus, além de ciclovias permanentes e ciclofaixas de lazer montadas aos domingos e feriados.
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a expectativa é receber entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano, ou cerca de 10% do atual público frequentador dos parques Cândido Portinari e Villa-Lobos.
Para conhecer os melhores atrativos de São Paulo e do Brasil, conte com a 123milhas. Aproveite as condições para comprar passagens aéreas em promoção ou escolher pacotes de viagem!