Notícias

123milhas é eleita uma das principais operadoras de turismo de Itacaré

A 123milhas está entre as maiores operadoras de turismo de Itacaré, no sul da Bahia. Nesta semana, entre os dias 28 e 30 de junho, o município baiano realizou uma premiação para reconhecer as “Top Operadoras Turísticas” do destino. 

Foram premiadas as empresas do setor que mais contribuíram com a cidade, no período de maio de 2021 a maio de 2022, e a 123milhas é uma das organizações reconhecidas com o título. Descubra, a seguir, tudo sobre a premiação e o turismo em Itacaré

Você vai ler sobre

Premiação Top Operadoras Turísticas de Itacaré

A primeira edição da premiação Top Operadoras Turísticas de Itacaré foi realizada entre os dias 28 e 30 de junho deste ano. O evento surgiu com o objetivo de reconhecer as principais empresas do setor que contribuíram com a cidade, no período de maio de 2021 a maio de 2022. A 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, esteve presente e foi contemplada com o título.

123milhas é uma das principais operadoras de turismo de Itacaré | 123milhas recebe prêmio em Itacaré | Conexão123

O gerente de produtos, hotéis e pacotes da 123milhas, Hedel Dias, recebeu a premiação de Top 10 Operadoras Turísticas em Itacaré

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Itacaré (COMTUR), Cida Aguilar, o encontro foi uma forma de apresentar a renovada estrutura turística da cidade aos profissionais do segmento, “mostrando como a cidade está melhor e mais bem preparada para receber os visitantes, com foco em atender cada vez melhor o público”, explica.

“É também uma forma de agradecer às operadoras de turismo pelo carinho com a nossa cidade”, complementa a presidente do conselho. Durante a realização do evento, além das tradicionais reuniões, palestras e rodadas de negócio, os participantes puderam conhecer alguns dos principais atrativos locais, como a produção de chocolates e a culinária tradicional. Descubra, a seguir, mais detalhes sobre o turismo em Itacaré.

Turismo em Itacaré

No litoral sul da Bahia, os coqueiros verdes enfeitam a orla das praias selvagens e quase intocadas de Itacaré. Se há alguns anos o município ainda não era muito conhecido pelo público geral, hoje é um dos destinos mais disputados da Costa do Cacau.

Com águas em tons vibrantes de azul e extensas faixas de areia, geralmente pouco movimentadas, as praias de Itacaré são atrativos imperdíveis da cidade. São 13 os principais recantos praianos do destino, excelentes para quem busca relaxar, desligar-se da correria do dia-a-dia e aproveitar momentos de conexão com a natureza.

123milhas é uma das principais operadoras de turismo de Itacaré | Itacaré | Conexão123

Coqueiros, vegetação abundante e mar azul integram a costa de Itacaré

As fazendas de cacau e as fábricas de chocolate também ganham a atenção dos turistas. O município é um dos grandes produtores da iguaria e integra a chamada Costa do Cacau, trecho no litoral sul da Bahia, há 450 km de Salvador, que compreende outras sete cidades.

“Somos o destino mais completo do Brasil”, defende Cida Aguilar, “oferecendo de tudo: sol e praia, esportes radicais e turismo de experiência, para quem deseja conhecer a fabricação caseira de chocolate. Portanto, o turismo é o oxigênio da nossa cidade!”. 

E o município aspira alcançar ares ainda mais elevados em sua atuação no setor. “Vejo que estamos engatinhando com pernas e braços fortes para andar, nadar e correr para um futuro próspero no turismo nacional e internacional, ocupando um lugar no ranking entre os melhores e mais preparados destinos”, projeta a presidente do Conselho. 

123milhas e o turismo em Itacaré

Assim como o turismo é importante para a cidade de Itacaré, o contrário também é verdade. O município baiano tem muito a oferecer ao segmento turístico brasileiro, e contribuir com o setor significa também impulsionar o turismo nacional

Segundo o gerente de produtos, hotéis e pacotes da 123milhas, Hedel Dias, o título alinha-se com o propósito da empresa, “sempre pensando em conectar as pessoas com o mundo com economia e excelência e trabalhando com o lema de que viajar é pra todos”. Para o profissional, “o prêmio é o reconhecimento ao trabalho da empresa de promover o turismo como fator de desenvolvimento econômico dos destinos”. 

A presidente da COMTUR também vê como primordial a atuação das operadoras de turismo em Itacaré. “Hoje sabemos que esse papel é fundamental. Dispondo de tecnologia e clientes interessados, as operadoras são parceiras muito fortes para estimular o segmento na região”, afirma Cida Aguilar.

Hotéis e pousadas em Itacaré

Com a ampliação de seu segmento turístico, Itacaré conta com uma rede hoteleira cada vez mais forte e excelentes opções de hotéis e pousadas. Os estabelecimentos dispõem de estrutura completa para os turistas que desejam aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

O Terra Boa Hotel Boutique, por exemplo, dispõe de quartos amplos e completos, divididos nas categorias Luxo Térreo, Luxo Superior, Master e Master Luxo, todos com Smart TV, ar condicionado, varandas com rede e camas de queen a king size, entre outras amenidades. A piscina ao ar livre com deck molhado e pool bar, o SPA, a área de massagem e o salão de jogos são outros diferenciais da estrutura.