Dicas para o viajante

250 destinos em todo o mundo já tem o selo safe travels do WTTC

5 de março de 2021

Lançado em maio de 2020, no contexto da pandemia, pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) com o objetivo de garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada do turismo em todo o mundo, o selo Safe Travels já foi concedido a mais de 200 países, cidades e empresas do setor em todo o globo. E, quase um ano após ser lançado, 250 destinos em todo o mundo já têm o selo Safe Travels do WTTC. Uma chancela rumo à retomada das atividades turísticas com segurança sanitária e responsabilidade com a vida.

O selo, reconhecido globalmente e apoiado pela Organização Mundial de Turismo (OMT),  permite que viajantes a negócios e lazer saibam identificar os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene. Seu sucesso mostra a importância da coordenação internacional para ajudar a reconstruir e revitalizar o setor de viagens e turismo.

Os protocolos de viagens anunciados pelo WTTC e que são os critérios para que um destino receba o selo Safe Travels foram elaborados seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), com colaboração da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA). Os pré-requisitos para a obtenção da marca, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19.

O selo já foi concedido a destinos como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Peru, Paraguai, Guatemala, Belize, Quênia, Egito, Portugal, Sevilha, Madrid, Barcelona, ​​Reino Unido, Jordânia, Arábia Saudita, Fiji, Indonésia, Filipinas, Etiópia, bem como a diversas entidades no México.

No Brasil, os estados de Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, além das cidades de Canela (RS) e Salvador (BA), por exemplo, já ostentam com orgulho a marca.

Para conhecer os 250 destinos em todo o mundo já têm o selo Safe Travels do WTTC, acesse o site da organização: https://wttc.org/COVID-19/Safe-Travels-Global-Protocols-Stamp

 

Fonte: wttc.org