Lugares para conhecer

Kennedy Space Center: dicas para um passeio inesquecível no Parque da Nasa

29 de maio de 2023

Não faltam opções de atividades no Kennedy Space Center, parque da Nasa que fica em Cabo Canaveral, pertinho de Orlando. Esse complexo de visitantes da agência especial americana é uma das principais atrações da Flórida e um dos locais mais visitados da Space Coast.

Com as férias se aproximando, muitas famílias já se planejam para viajar rumo à Flórida. Se esse é o seu caso, você não pode deixar de incluir no seu roteiro de viagem um dia de passeio no Kennedy Space Center.

Esse Parque da Nasa tem atrações disponíveis para todos os perfis de visitantes. São atividades imperdíveis, com uma ampla variedade de apresentações interativas, tours, brinquedos e também histórias dos bastidores da Nasa, que agradam a todos os turistas, desde os mais pequenos até o público sênior.

Ficou curioso para saber mais? Continue com a gente neste texto e confira dicas exclusivas do Conexão123 para fazer uma viagem inesquecível!

Conheça com o Conexão123

Saiba mais sobre o Kennedy Space Center

Para quem quer saber o que fazer em Orlando e se desvincular um pouco do Mickey Mouse, Harry Potter e todo o ambiente lúdico dos parques da Disney e Universal, o passeio pelo Centro Espacial Kennedy é uma excelente pedida. 

Inaugurado em 1962, o Kennedy Space Center ganhou esse nome após o falecimento do presidente Kennedy, responsável por sua fundação, e ocupa uma área de mais de 56 mil hectares, dos quais o visitante pode conhecer apenas uma parte. O local foi escolhido estrategicamente para ser a base de lançamentos de foguetes da agência espacial americana.

A entrada do público passou a ser permitida em 1967 e, desde então, milhões de visitantes já passaram pelos portões dessa sede da Nasa, que ainda hoje está em pleno funcionamento.

Trata-se de uma atração agradável e que não tem as filas e aglomerações tradicionais dos parques temáticos que dão fama à região.

Visite o Kennedy Space Center: 5 dicas para um tour inesquecível | Monumento com o logo do Kennedy Space Center no Cabo Canaveral na Flórida | Conexão123

Explorar o Kennedy Space Center é bem mais divertido do que se imagina, não faltam atrações e todos os públicos são bem-vindos!

Explorando o Centro Espacial Kennedy

Assim que você chegar no Kennedy Space Center, já vai se deparar com o belo prédio Heroes and Legends, umas das novidades do complexo (inaugurado em novembro de 2016), que homenageia os homens e mulheres que trabalham no programa espacial norte-americano.

Lá dentro, numa sala circular, o visitante assiste a um vídeo com depoimentos de pessoas comuns e diversos astronautas (inclusive o brasileiro Marcos Pontes) sobre suas inspirações e ídolos. Enquanto eles falam, partes da sala vão se revelando, mostrando espaços em que estão elementos referentes à resposta de cada um.

Bem próximo ao prédio do Heroes and Legends estão as diversas naves que compõem o Rocket Garden, uma área a céu aberto que abriga antigos foguetes integrantes de programas espaciais, como Mercury, Gemini e Apollo. Vistos já da entrada do Kennedy Space Center, os foguetes impressionam pelo tamanho.

Atlantis é outra gigante queridinha do centro. O ônibus espacial, usado entre os anos de 1985 e 2011 para realizar viagens até a estação espacial, fica em exibição no local. Sua área temática dispõe de vídeos educativos e construções interativas, onde o visitante pode ver detalhes dos espaços onde ficava tripulação dessas missões.

Dentre os objetos em exposição mais requisitados pelos turistas estão os materiais recolhidos durante as missões na Lua e em Marte e até uma pedra lunar, na qual os visitantes podem tocar.

Existem também diversos filmes e exposições interativas e informativas super caprichadas que podem ser vistas nos espaços Science on a Sphere e no Eyes on the Universe: Nasa’s Space Telescopes 3D, que mostram o trabalho do telescópio Hubble.

Mas você deve estar se perguntando, com tantos pontos turísticos e passeios em Orlando, quais as principais atrações do Centro Especial e como posso aproveitar esse parque? 

Não se preocupe. A Conexão123 trouxe uma lista recheada de dicas relevantes para você aproveitar ao máximo o seu passeio no Kennedy Space Center!

Dicas para aproveitar ao máximo o Kennedy Space Center

Quem já pensou em ser astronauta na infância ou simplesmente acha fascinante a trajetória do homem no espaço, tem que dar uma passada no Kennedy Space Center!

Visite o Kennedy Space Center: 5 dicas para um tour inesquecível | Monumento do Kennedy Space Center com o logo oficial da Nasa | Conexão123

O Kennedy Space Center é o Parque da Nasa feito para se divertir, explorar e abranger conhecimento. Merece a sua visita!

Afinal, toda essa história das viagens e aventuras especiais são contadas em grande estilo, como os norte-americanos fazem com muita qualidade. Existem muitos outros pontos a serem explorados e vamos te ajudar a organizar esse passeio:

Planeje bem sua visita ao parque

Antes de você roteirizar toda a sua viagem, é bom ficar por dentro de onde se hospedar em Orlando e escolher os melhores hotéis, afinal, ninguém merece ter que encarar perrengue com hospedagem na viagem, né?

Voltando a falar sobre o Kennedy Space Center, o ingresso geral de entrada custa a partir de U$80. Então, é bom se atentar ao câmbio e separar direitinho o valor para as entradas. A maioria das atrações disponíveis no complexo estão inclusas nesse valor.

Normalmente, o complexo abre das 9h às 17h. Mas durante algumas estações e feriados norte-americanos o funcionamento pode mudar, então não se esqueça de checar.

Se você quer economizar no seu planejamento, a melhor dica é viajar na baixa temporada. Além de reduzir os preços, os parques estão mais vazios. Se for possível, evite ir em julho, dezembro e janeiro. 

Também é bom evitar a época do spring break, que são as férias de primavera nas escolas e universidades americanas. Elas sempre acontecem entre março e abril.

Procure as atrações que casem mais com a sua faixa etária

Recomendamos o Kennedy Space Center para aqueles que, como citamos no tópico acima, são fãs da ciência especial e se fascinam ao ver um foguete partindo para o espaço. Além disso, é um programa diferente para aqueles que pretendem passar um tempo em Orlando e tem alguns diazinhos sobrando no roteiro.

E se você está em família, é bom procurar as atrações adequadas para a faixa etária de cada um. Assim, ninguém deixa de curtir o passeio, não é mesmo?

Famílias com crianças menores de 10 anos

Se você quer priorizar a criançada no passeio, reunimos aqui uma listinha com as atrações mais indicadas para essa faixa etária:

  • Space Shuttle Atlantis;

Exibição do famoso ônibus espacial Atlantis.

  • Rocket Garden;

O lugar é uma homenagem a todos os cientistas e engenheiros que participaram de projetos de foguetes. Esses foguetes estão expostos e podem receber visitação.

  • All Systems Are Go;

Lançada em março de 2023, essa é uma das atrações mais novas do parque. Nela, existe um show dos personagens do desenho Snoopy em uma expedição espacial. 

  • Kennedy Space Center Bus Tour incluindo Apollo/Saturn V Center;

A cada 15 minutos sai da estação Kennedy Space Center um ônibus que leva os visitantes por um tour que dá uma vista geral de todo o centro espacial.

  • Planet Play

Área com atividades internas e interativas e espaço de aprendizagem que traz o espaço à Terra.

Famílias com crianças maiores de 10 anos

A meninada já cresceu e quer um pouco mais de aventura no passeio? Não tem problema!

Não faltam opções para os adolescentes curtirem o Kennedy Space Center:

  • Heroes & Legends apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame by Boeing;

Apresentação do Hall da Fama dos astronautas da NASA.

  • Gateway: The Deep Space Launch Complex + Spaceport KSC;

Espaço que permite explorar o futuro das viagens e entender como é realmente viajar no espaço através do Spaceport.

  • Kennedy Space Center Bus Tour incluindo Apollo/Saturn V Center;

A cada 15 minutos sai da estação Kennedy Space Center um ônibus que leva os visitantes por um tour especial por todo o centro de visitação.

  • Space Shuttle Atlantis + Shuttle Launch Experience;

Depois de conferir a exibição do ônibus espacial Atlantis, os visitantes podem vivenciar a experiência de ser lançado para a órbita, em uma simulação de oito minutos e meio.

  • Rocket Garden Guided Tour;

Um tour guiado e super interativo por todo o jardim do parque – onde estão expostos alguns foguetes utilizados em projetos da NASA.

Aliás, não faltam banheiros e lanchonetes espalhados por todo o centro de visitantes, então, pode curtir com a família toda sem preocupação!

Visite o Kennedy Space Center: 5 dicas para um tour inesquecível | A nave espacial Atlantis está aberta a visitação no Kennedy Space Center | Conexão123

Já pensou em conhecer Atlantis, o ônibus espacial mais famoso do mundo? No Kennedy Space Center você pode!

Essa dica é para quem é fã mesmo do espaço!

Já pensou em se sentir dentro de um verdadeiro ônibus espacial? Visitando a Space Shuttle Atlantis isso é possível! A atração mostra todo o percurso da nave, desde sua construção, e é super emocionante.

É possível ver o enorme ônibus espacial Atlantis pendurado no teto. Como ele está inclinado, dá para observar o interior, o impressionante propulsor na traseira e, também, a pintura castigada na parte debaixo, já que o centro de lazer optou por deixá-lo como voltou de sua última viagem para o espaço, em 2011.

A entrada da área Space Shuttle Atlantis traz ainda os foguetes propulsores usados para levar o ônibus espacial para fora da Terra. São impressionantes!

Na apresentação, rolam diversas curiosidades, como dados sobre o barulho e o calor emitidos durante o lançamento.

Opte pelas datas comemorativas ou sazonais

Não deixe esse tópico de fora do seu planejamento de viagem, ok?

E para deixar uma viagem ainda mais interessante, optar por datas comemorativas é uma excelente maneira de incrementar seu passeio pelo Kennedy Space Center

Neste ano de 2023, em 29 de junho, serão celebrados os 10 anos da abertura para visitação do ônibus espacial Atlantis no Centro Espacial. O bom é que as atividades que vão marcar a comemoração estarão inclusas no ingresso inicial.

Os visitantes poderão acompanhar painéis ao vivo às 11h e 14h, onde astronautas veteranos da Nasa, incluindo aqueles que voaram no Atlantis, vão narrar a memória da missão. Os visitantes terão a oportunidade de tirar uma selfie ou obter um autógrafo dos astronautas presentes.

A compra antecipada de ingressos é recomendada, bem como ficar por dentro da programação do Kennedy Space Center no site oficial.

Agora que você já tem um roteiro recheado de dicas para conhecer o Kennedy Space Center, que tal preparar a viagem com a 123milhas

Com top ofertas, seguro-viagem, aluguel de carros, hotéis, e os melhores pacotes, você fará uma viagem incrível!

RESPOSTAS123

Visite o Centro Espacial Kennedy em dias úteis, por volta das 9h ou 10h. Esse é o período do dia mais tranquilo, pois é quando o Complexo de Visitantes abre.

Nessa missão a 123 pode te ajudar! Não faltam opções de vôos, hotéis e aluguel de carros para Orlando, na Flórida.

Inclusive, se você está planejando viajar para os Estados Unidos, é só contar com a gente.

O valor fica em torno dos US$80 adultos e crianças US$50 (3 até 11 anos).