Guia turístico

Melhores destinos para viajar com seu pai

6 de agosto de 2021

Assim como no Brasil, no segundo domingo de agosto celebra-se em diversas partes do mundo o Dia dos Pais. Inspirados pela data, preparamos algumas dicas de melhores destinos para viajar com seu pai, para que todo mundo tenha a oportunidade de fazer ao menos uma viagem inesquecível com o paizão ao longo da vida. São sugestões baseadas em diversos perfis de orçamentos. Então, vem que tem opção para todos os gostos e bolsos! Ah, e lembre-se sempre: viagem é investimento, principalmente quando a fazemos ao lado de quem mais amamos e conhecendo lugares que ficarão para sempre nas melhores lembranças.

… no Brasil

São Paulo (SP)

Todo mundo que não mora na capital paulista geralmente gosta muito de visitar São Paulo. Se esse é o caso da sua família, provavelmente essa será uma boa pedida para seu pai, principalmente se ele gosta de passear bastante.

A maior cidade do país em número de habitantes tem diversas opções de pontos turísticos, incluindo bairros de alta gastronomia italiana e japonesa, além de museus dos mais diferentes assuntos (desde a independência até o futebol), passando por parques (como o Ibirapuera) e centros de compras (que vão da famosa Rua 25 de Março até os mais distintos shoppings da cidade).

melhores destinos para viajar com seu pai

Se seu pai for do tipo que gosta mais da noite do que do dia, ele se sentirá em casa: a capital paulista é a versão brasileira de Nova York, e isso significa que ela nunca dorme.

Não importa qual é o gosto musical dele, ou o que gosta de comer, sempre haverá opções para que ele se divirta com você em São Paulo.

Bento Gonçalves (RS

Se estivermos falando de um pai que curte cidades pequenas, frio e vinho, não há melhor lugar para levá-lo em agosto do que a Serra Gaúcha. Mais especificamente a Bento Gonçalves, conhecida através do selo de “Capital Brasileira do Vinho”.

 

melhores destinos para viajar com seu pai

Na bucólica cidade do Rio Grande do Sul vocês poderão curtir, em família, os principais rótulos de produção brasileira, além de fazer tours nas vinícolas e acabar, inclusive, preparando seu próprio vinho.

Boa pedida para quem quer transformar o pai sommelier em pai produtor, pelo menos por um fim de semana, levando para casa uma lembrança inesquecível da viagem.

Manaus (AM)

Essa opção de passeio é para os pais exóticos, que gostam de se conectar com novas culturas e com a natureza ao mesmo tempo. Se a família for igualmente aventureira, a chance de boas memórias é diretamente proporcional ao tamanho do estado do Amazonas.

melhores destinos para viajar com seu pai

Dentre as muitas programações que você pode curtir com seu pai em Manaus estão um mergulho com os botos no Rio Amazonas, navegar até o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões, visitar aldeias indígenas e fazer um tour pelos principais pontos turísticos, como a Ponte do Rio Negro, o Teatro Amazonas e o Jardim Botânico.

Para aproveitar ainda mais a viagem, que tal hospedar a família em um hotel no meio da selva? A experiência, com certeza, será única.

… no exterior

Paris (França)

Se seu “velho” tem estilo clássico e vocês estão em busca de um destino que combine com o perfil dele, Paris é um melhores destinos para viajar com seu pai !

A capital francesa é uma das cidades mais bonitas e interessantes do mundo e, como tal, merece ser desbravada da melhor maneira. Para isso, nada melhor que passeios clássicos e tradicionais, como a visita à Torre Eiffel, ao Arco do Triunfo, ao Museu do Louvre e à avenida Champs-Elysées. Eles darão uma perspectiva única da cidade e, com certeza, vocês vão se apaixonar ainda mais pela Cidade Luz!

melhores destinos para viajar com seu pai

Paris é uma das cidades mais importantes na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, atrai quase 30 milhões de visitantes por ano, ocupando, também, um lugar preponderante no roteiro da moda e do luxo.

A cidade é multicultural, cosmopolita, abriga milhões de imigrantes e os elegantes parisienses, todos de uma vez só.

Aproveite a reabertura das fronteiras da França a brasileiros vacinados e desfrute Paris ao lado do seu pai! Melhor viagem para reinaugurar as andanças de vocês pelo mundo no pós-pandemia não haverá!

Cidade do Cabo (África do Sul)

Também conhecida como Cape Town, Cidade do Cabo é uma das três capitais da África do Sul (sim, a África do Sul tem três capitais: a legislativa é a Cidade do Cabo, a administrativa é Pretória e a judicial é Bloemfontein).

A Cidade do Cabo é considerada uma das mais bonitas do mundo devido a sua geografia privilegiada com montanhas, muito verde e mar incrível. A região é tão especial, que tem uma praia habitada por pinguins (Boulders Beach), uma ilha cheia de focas, o Cabo de Boa Esperança e a Ilha de Robben, onde Nelson Mandela ficou preso. Se seu pai gosta de apreciar belezas naturais raras, história e se divertir muito, a Cidade do Cabo precisa ser o destino de vocês!

melhores destinos para viajar com seu pai

Geralmente comparada ao Rio de Janeiro por causa de suas maravilhas naturais, a Cidade do Cabo oferece muitos atrativos para explorar e conhecer, seja na faixa litorânea ou entre as montanhas.

Gostou das nossas opções de melhores destinos para viajar com seu pai? Agora é só escolher o roteiro e presentear o seu paizão (ou a família inteira!) com memórias incríveis! Afinal de contas, esse é o melhor jeito de eternizar momentos com o seu primeiro melhor amigo da vida toda!