Notícias

Carnaval do Bondinho Pão de Açúcar tem atividades para todas as idades

10 de fevereiro de 2023

Está chegando o Carnaval do Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. O mês de fevereiro promete movimentar ainda mais um dos pontos turísticos mais amados dos cariocas e turistas. Como parte da campanha “Vem Viver o Verão”, o Carnaval vai levar ao Parque diversas atividades para que todos curtam muita música, bloquinho, bailinho, brincadeiras, entre outros.

Quer saber mais detalhes sobre as atrações que vão agitar o Parque Bondinho Pão de Açúcar no mês das folias carnavalescas? Continue a leitura no Conexão123!

Você vai ler sobre

Carnaval 2023: programação especial no Parque Bondinho Pão de Açúcar

Haverá uma programação especial de Carnaval no Morro da Urca, voltada para todas as idades. O Bloco da Orquestra Circônica se apresenta com uma banda pocket circus tocando repertório circense, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, das 14h às 15h e depois das 16h às 17h. 

E Os Fabulosos levarão muita diversão para os pequenos nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 15h às 17h. Serão dias repletos de atividades, música ao vivo, brincadeiras lúdicas, bailinho, oficina com máscara de carnaval e pintura, entre outros. 

Carnaval do Bondinho Pão de Açúcar tem atividades para todas as idades | Foliões na rua | Conexão123

O Carnaval no Rio de Janeiro reúne milhões de folias pela cidade no mês de fevereiro | Foto: Divulgação

Além disso, todas as sextas, sábados e domingos de fevereiro, os visitantes desfrutarão, gratuitamente, de Matte na fila do Pergolado, na entrada do parque, na Praia Vermelha.

Cápsula do Tempo: nova atração conta a história do Parque Bondinho Pão de Açúcar

Para além das atrações do Carnaval no Parque Bondinho Pão de Açúcar, até o dia 28 de fevereiro, os morros da Urca e do Pão de Açúcar contarão com uma cenografia especial da campanha “Vem Viver o Verão”, dessa forma, o parque celebra o clima das praias cariocas e proporciona a todos uma interação diferenciada. Para todos se protegerem do sol, totens estão espalhados pela área com experimentação gratuita de protetor solar.

Os cariocas e turistas também poderão usufruir de uma nova atração, inaugurada no final de 2022: a Cápsula do Tempo, que conta um pouco dos 110 anos do Parque Bondinho Pão de Açúcar. A jornada audiovisual traz personagens, fatos e curiosidades que fizeram do ponto turístico um dos maiores monumentos do planeta. 

E para aqueles que gostam de aventura, em julho de 2023, será inaugurada a tão esperada tirolesa, que ligará o Pão de Açúcar ao Morro da Urca.

Carnaval do Bondinho Pão de Açúcar tem atividades para todas as idades | Bondinho carioca | Conexão123

Comprar online o ingresso para o Bondinho Pão de Açúcar é mais fácil e prático

Quer saber qual a melhor forma de adquirir ingressos para o passeio de bondinho? É comprando antecipadamente pela internet. Clique aqui para garantir sua entrada!

Os bilhetes para o Bondinho Pão de Açúcar custam a partir de R$ 75 e podem variar de acordo com a opção desejada. Crianças e moradores da Grande Rio têm descontos especiais. Existem ainda opções de tour com acesso rápido, histórico, ecológico e pelos bastidores do complexo!

Neste ano, o Carnaval no Rio de Janeiro promete! Na hora de escolher seu próximo destino, não se esqueça de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacotes de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!