Blog 123

COMO SOBREVIVER A VOOS LONGOS

como sobreviver a voos longos

Um voo que dura horas e horas pode te levar a um país distante e ser o melhor meio para te ajudar a realizar um sonho de viagem. Porém, convenhamos, voos longos são desgastantes, chegando até mesmo a serem muito estressantes para determinadas pessoas. Mas, acalme-se! Há alguns artifícios que você pode lançar mão para amenizar os efeitos desagradáveis de uma viagem longa de avião. Anote oito dicas da 123Milhas e aprenda como sobreviver a voos longos .

Dica #1: Tenha um hidratante sempre em mãos

Devido à exposição prolongada ao ar condicionado, a pele humana tende a ficar mais ressecada em voos longos. Para combater esse problema, tenha sempre à mão um hidratante corporal e outro labial, no mínimo. Há quem ainda não consiga viver sem um hidratante especial para o rosto e outro para as mãos. Leve, em frascos pequenos, aquilo que é essencial para te deixar confortável. E opte sempre por cosméticos com fragrâncias suaves ou mesmo sem perfume.

Dica #2: Não use perfumes

Em nenhuma circunstância passe perfume. Nunca. Não apenas porque os outros passageiros podem não compartilhar do seu gosto para fragrâncias, mas porque alguns deles podem ser alérgicos. Não torne o voo desconfortável para outras pessoas por algo supérfluo. Se for adotar uma rotina como essa, escolha produtos com cheiros suaves ou sem fragrância.

Dica #3: Beba muita água

Produtos ajudam a manter a hidratação na pele, mas é ainda melhor se cuidar de dentro para fora. Você pode comprar uma garrafinha na área de embarque para beber antes do voo ou pedir alguns copos para as aeromoças durante a viagem. 

Dica #4: Leve pequenos lanches

Em voos longos, as refeições servidas a bordo costumam ser completas, com direito até a sobremesa. Mas nem sempre elas sustentam por horas. Indicamos que você leve sempre na bolsa lanchinhos para comer de hora em hora ou quando a fome começar a dar sinal, como barrinhas de cereais ou chocolates.

Dê preferência por comidas que não tenham alergênicos. Seja gentil ao evitar que um outro passageiro possa passar mal apenas por aspirar alergênicos, como amendoim.

Dica #5: Entretenha-se

Já pensou na possibilidade de você ser o “passageiro premiado” cujo sistema de entretenimento não funciona? Imagina passar 13 horas sem ter o que assistir?

Para garantir que você não vai passar por isso, leve várias opções para se entreter no avião. Baixe alguns seriados e filmes no celular ou tablet, atualize o leitor de e-books com títulos novos, crie playlists no Spotify… até aplicativo de meditação guiada são ótimos para essas situações. Encontre algo que te agrade e leve com você a bordo. Melhor prevenir do que morrer de tédio.

Dica #6: Priorize o seu conforto

Se você não pega no sono fácil, leve itens para te ajudar a ficar mais confortável. Um travesseiro de pescoço, máscara para dormir e fones de ouvido que cancelam ruídos externos são uma boa pedida!

Dica #7: Não passe frio

Aviões sempre são ambientes onde o ar condicionado é gelado. Lembre de levar casacos, um par de meia e outras peças de roupa para te deixar quente! Um cachecol gigante também é uma boa opção, pois serve tanto como cobertor quanto travesseiro.

Dica #8: Movimente-se

Por fim, a dica de ouro: levante-se de vez em quando, estique um pouco as pernas, dê uma alongada e faça caminhadas pelos corredores do avião. Voos são conhecidos por agravar problemas de circulação, e esses hábitos podem evitar problemas mais sérios como trombose. Meias de compressão também ajudam!

E você, tem uma rotina bem definida para sobreviver a voos longos? Vai adotar algumas dicas deste post? Conta pra gente nos comentários!

Gostou? Compartilhe:

Comentários