Lugares para conhecer

Conheça tudo sobre 3 destinos maravilhosos no nordeste brasileiro

8 de outubro de 2021

Em 08 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino, uma homenagem a esse povo guerreiro e arretado! A data foi instituída em 2009 e escolhida por ser o aniversário natalício de um nordestino que marcou a cultura de nosso país, o poeta e repentista cearense Patativa do Assaré. E, para celebrar a data, que tal planejar uma visita às terras desse povo tão amado? Neste post, conheça tudo sobre 3 destinos maravilhosos no nordeste brasileiro.

#1 – Fernando de Noronha/Pernambuco

 

Para que você conheça tudo sobre 3 destinos maravilhosos no nordeste brasileiro, você tem que conhecer um dos paraísos naturais mais procurados da região: Fernando de Noronha. O arquipélago pernambucano, que já foi ponto estratégico militar, hoje é o destino praiano mais desejado do Brasil. Conectar-se com a natureza de uma forma indescritível, é isso que você vai ver neste lugar de praias estonteantes.

 

Morro Dois Irmãos

 

Por ser uma área de preservação ambiental, para entrar na ilha é necessário pagar uma taxa por pessoa e por dia de visitação. Confira os preços e faça o pagamento antes de chegar na ilha, para não ter transtornos na sua viagem. Algumas áreas do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha também precisam de ingressos para visitar, então aconselhamos que você cheque isso com antecedência.

 

As praias são o maior cartão postal do arquipélago, com seu mar de cores azuis e verdes e águas calmas. A Praia do Cachorro tem estrutura de comércio para que os visitantes possam se refrescar nos dias mais quentes. É uma praia pequena, com piscinas naturais que se formam na maré baixa. Um ótimo ponto para descansar e apreciar a vista.

 

Praia do Cachorro

 

Já a Praia da Conceição é a mais movimentada de Noronha, com grande concentração de pessoas na hora do pôr do sol. As ondas são mais altas, mas ainda é um mar bem convidativo.

 

Lá perto fica o Bar do Meio, um espaço divertido para tomar uns bons drinks e almoçar. Não esqueça de visitar a Praia do Sancho, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. O acesso é feito por uma fenda na pedra onde foi construída uma escadaria. É um pouco complicado, mas vale a pena a chegada.

 

Praia do Sancho

 

Os restaurantes da ilha são impecáveis, com cardápios voltados para ingredientes frescos e pescados ali mesmo pela população das vilas. O Cacimba Bistrô é um destaque, com pratos variados e uma vista linda. Não deixe de experimentar a moqueca!

 

As pousadas da ilha são todas super charmosas e os preços variam muito. Perto da Praia de Conceição fica a Pousada Topázio. Construída em 1994, passou por uma reforma recente para trazer mais conforto aos hóspedes. Os quartos possuem ar condicionado e TV. O café da manhã é delicioso!