Blog 123

FRONTEIRAS FECHADAS AO BRASIL

fronteiras fechadas para o Brasil

O fechamento de fronteiras tem sido uma medida adotada por muitos países após a declaração de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Sendo assim, se você pretende viajar para o exterior neste período, recomendamos que consulte, antes, se o país de destino está aceitando a entrada de turistas brasileiros. Neste texto, saiba quais são, atualmente, as fronteiras fechadas ao Brasil.

Estados Unidos

Em maio, os Estados Unidos fecharam as fronteiras para turistas brasileiros e para estrangeiros que tenham passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. O anúncio foi feito após o Brasil se tornar o segundo país do mundo com maior número de casos de coronavírus.

Os Estados Unidos seguem como o país com maior número de casos confirmados da Covid-19. Ainda assim, o governo americano classificou pessoas que estiveram no Brasil como uma ameaça à segurança dos Estados Unidos.

União Europeia

Já a União Europeia (UE) recomendou que os países integrantes mantenham suas fronteiras fechadas ao Brasil, à princípio, até o mês de agosto.

No entanto, caso o próprio Brasil ainda encontre dificuldades em controlar a doença até lá, terá de esperar mais tempo para que as fronteiras de países europeus se abram aos brasileiros.

Lista completa

Abaixo, segue lista completa de países que não estão permitindo a entrada de brasileiros em função da pandemia (na data de publicação deste post: 21/07/20):

Estados Unidos;

União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia);

Japão;

China;

Canadá;

Austrália;

Nova Zelândia;

Argentina;

Chile;

Bolívia;

Peru.

Tem algum voo programado para um desses países que mantêm as fronteiras fechadas ao Brasil e não sabe como proceder? Recomendamos que você procure a companhia aérea que irá operá-lo, para mais informações sobre o que fazer com relação ao seu bilhete.

A 123Milhas também está à disposição para orientações:

Telefones: 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) | (31) 3507-6615 (demais regiões)

WhatsApp: (31) 99969-0483 (este número não atende ligações)

E-mail: [email protected]

Gostou? Compartilhe:

Uma resposta para “FRONTEIRAS FECHADAS AO BRASIL”

Comentários

%d blogueiros gostam disto: