
O melhor de Montevidéu em dois dias
Por Raphael Ursino
Não é preciso uma estada longa para desfrutar as principais atrações de Montevidéu, que é banhada pelo Rio da Prata. Na coluna de hoje eu vou mostrar o melhor de Montevidéu em dois dias. Bora lá? É só dar o play!
Cidade Velha
A maioria das atrações turísticas fica na Cidade Velha. Minha sugestão é começar o passeio pela Puerta de La Ciudadela, que é a entrada da antiga fortaleza que protegia a cidade na época da colonização espanhola. Ela separa a parte antiga da região mais moderna de Montevidéu.

A Puerta de La Ciudadela marca a entrada para a Cidade Velha
Plaza Independencia
Ao atravessar a Puerta de La Ciudadela, vemos a Plaza Independencia, onde tem uma estátua do precursor da independência do Uruguai, o general Artigas, montado em seu cavalo.

Os principais pontos turísticos de Montevidéu ficam na Plaza Independencia, no Centro Histórico da cidade
Palacio Salvo
Um dos principais cartões postais de Montevidéu é o grandioso e imponente Palacio Salvo. Inaugurado em 1928, ele possui 27 andares e já foi o edifício mais alto da América Latina.

O Palacio Salvo é o principal cartão postal de Montevidéu
Teatro Solis
Ainda na praça, podemos ver o lindo Teatro Solís, construído em 1856. É impossível passar pelo local sem notá-lo.

O Teatro Solís foi construído em 1856.
Catedral Metropolitana de Montevidéu
Considerada o principal templo católico do Uruguai, a Catedral Metropolitana de Montevidéu fica na Plaza Constitución, também na Cidade Velha.
O local é marcado por acontecimentos importantíssimos na história do Uruguai, como o juramento da Constituição uruguaia e da bênção da bandeira nacional. Mesmo para os não católicos, vale uma visitinha para admirar o seu belo interior em estilo neoclássico espanhol.

A Catedral Metropolitana de Montevidéu é considerado o principal templo católico do Uruguai

A Catedral Metropolitana de Montevidéu foi construída no estilo Neoclássico espanhol
Fonte dos cadeados
Não é novidade que muitas cidades pelo mundo possuem fontes com os tão falados cadeados do amor. Em Montevidéu não é diferente. Para os casais apaixonados que desejam eternizar o seu amor, é só procurar a Fonte dos Cadeados na Av. 18 de Julho, a principal avenida do centro moderno.

A Fonte dos Cadeados fica na Avenida 18 de Julho
Montevidéu das alturas
Outra atração bem interessante da Avenida 18 de Julho é o Mirante Panorâmico que fica no 22° andar do prédio da prefeitura da cidade. E sabe o que deixa o local mais legal ainda? A visitação é de graça.
No mirante, que fica a 80 metros de altura, existem várias placas que indicam alguns pontos turísticos que podem ser observados de lá e também curiosidades sobre esses locais. A vista é incrível, vale a pena conhecer. Ah, lá também tem uma cafeteria e lojinha de souvenirs.

o Mirante Panorâmico fica no 22° andar do prédio da Prefeitura de Montevidéu.
Praia de Pocitos e letreiro de Montevidéu
Já que o amor está no ar, após prender o cadeado com o nome do casal na Fonte dos cadeados, que tal um lugar bonito, agradável e romântico?
A minha sugestão fica um pouco mais afastada do centro, na praia de Pocitos, que possui diversos bares e restaurantes mais sofisticados. Para uma viagem de casal, como foi o meu caso, vale muito a pena.
O famoso e disputadíssimo letreiro de Montevidéu fica na região, que também é bastante procurada por moradores e turistas para fotos e ver o pôr do sol.

O Letreiro de Montevidéu fica na Praia de Pocitos
Depois de garantir uma foto no letreiro, sentamos em um restaurante próximo dali para degustar empanadas, tomar um vinho e admirar a paisagem vendo o sol sumir no horizonte. Uma experiência deliciosa!
E foi assim que encerrei a minha experiência por Montevidéu, antes de seguir viagem rumo à belíssima e encantadora cidade de Colônia do Sacramento, que fica a 180 km da capital.
Conheci também um lugar incrível no Uruguai, chamado Punta del Este. Quer saber como foi a minha passagem por lá? É só clicar aqui.