Notícias

O que fazer em Olinda: Bonecos gigantes e mais atrações da cidade são destaque no Conexão123 – Expedição Brasil

As principais atrações, pontos turísticos e dicas de o que fazer em Olinda, no estado de Pernambuco, são destaques do novo episódio do programa Conexão123 – Expedição Brasil. O capítulo inédito da série vai ao ar às 11h deste sábado (03), pelo YouTube da 123milhas. No mesmo horário, também ganhará versões para rádio e TV, pela Rede 98, em Belo Horizonte.

Você vai ler sobre

Expedição Brasil visita Olinda

Colorida e vibrante, a cidade de Olinda, em Pernambuco, respira carnaval e boemia durante o ano todo. Que tal conhecer os bonecos gigantes que fazem sucesso pelas ladeiras do município? Ou então, provar um delicioso prato com jerimum? É possível ter um gostinho dessas experiências no novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil, que descobriu atrações imperdíveis do destino, localizado a 10 km de Recife. 

O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel. No episódio inédito, o apresentador bate um papo com o também jornalista, escritor e antropólogo Bruno Albertim, que apresenta alguns dos principais pontos turísticos de Olinda, como o Atelier Vilanova, com obras do artista plástico Sérgio Vilanova, e a Casa Estação da Luz, um espaço cultural que pertence ao cantor e compositor Alceu Valença.

Outro atrativo imperdível da região apresentado no programa é a Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda. Inspirados em diversas personalidades do Brasil e do mundo, os bonecões percorrem ladeiras da cidade durante o carnaval, carregados pelos bonequeiros, e, fora da temporada, ficam em exibição no museu.

Bonecos gigantes e mais atrações da cidade são destaque no Conexão123 - Expedição Brasil | Boneco gigante de Olinda | Conexão123

Nenel entrou no clima e deu vida ao boneco de Chico Science em Olinda

A gastronomia não fica de fora das atrações desta deliciosa viagem para Olinda. Vamos conhecer a clássica Bodega de Veio, um dos bares mais tradicionais da cidade. Além disso, fizemos parada obrigatória no restaurante Oficina do Sabor, onde experimentamos um clássico da cozinha pernambucana: o jerimum (nome dado para a abóbora no Nordeste) recheado com camarão ao molho de manga. Delícia, né?

Como assistir ao programa?

O novo capítulo do programa Conexão 123 – Expedição Brasil vai ao ar no próximo sábado (03), às 11h, pelo canal de YouTube da 123milhas. O conteúdo será transmitido na íntegra e gratuitamente na plataforma, onde fica disponível para todos os espectadores.  

O episódio também será veiculado, em Belo Horizonte, pela Rádio 98 FM e na TV 98 (canal digital 29), além de pela 98 live, em todo Brasil.

No programa anterior, o Conexão123 – Expedição Brasil conheceu o litoral norte de Pernambuco. Assista aqui a esse vídeo vídeo imperdível da série. 

Próximos episódios

Depois de conhecer o estado de Pernambuco, completando o roteiro de turismo nacional desta temporada do programa, o Conexão 123 – Expedição Brasil vai visitar as belas praias e atrações turísticas do sul da Bahia. Siga com a gente nessa expedição!

O projeto Conexão123

O Conexão123 é uma plataforma online de conteúdo sobre incentivo a experiências de viagens. Oferece informações incríveis sobre história, cultura e gastronomia dos principais destinos do Brasil e do mundo. Também disponibiliza dicas sobre passeios, atrativos, restaurantes e hospedagens. É uma iniciativa da 123milhas para todos os amantes de turismo e para quem quer programar a sua próxima viagem.

Em maio de 2022, o Conexão123 cresceu e se transformou no Expedição Brasil – um programa semanal, veiculado no Youtube da 123milhas e na TV aberta. A temporada desbrava os lugares mais badalados e visitados do país, como: Rio Grande do Norte, Serra Gaúcha, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina. 

Nos episódios do Conexão123: Expedição Brasil, o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel, dá as dicas das principais atrações e indicações divertidas de lugares para visitar, gastronomia, história, cultura e melhores hotéis nos principais destinos turísticos do Brasil.