Onde se hospedar

Onde se hospedar em Manaus (AM): hotéis e pousadas

26 de junho de 2022

A capital do Amazonas é a porta de entrada para quem deseja se aventurar pela maior floresta tropical do mundo. O município atrai turistas brasileiros e estrangeiros para apreciar as belezas naturais da região. Aliás, é um destino muito importante para o ecoturismo nacional. O Conexão123 reuniu lugares onde se hospedar em Manaus

Você vai ler sobre

Onde ficar em Manaus

A cidade localizada em meio à Floresta Amazônica reserva muitos atrativos turísticos e opções de lazer para uma viagem inesquecível. Com um incível  potencial natural, Manaus abriga, em suas proximidades, o encontro entre os rios Negro e Solimões, que formam o grande Rio Amazonas. Além disso, o município pode propiciar uma imersão na rica cultura indígena. 

Outras oportunidades turísticas integram a visita pelo município do estado do Amazonas, na região Norte do país. Pensando em ajudar o viajante, o Conexão123 traz para você alguns dos melhores hotéis de Manaus

Dos estabelecimentos simples do centro aos mais sofisticados nos bairros nobres do território, as acomodações são variadas. Mas, afinal, onde ficar em Manaus? Os lugares onde há maior concentração de hospedarias são Adrianópolis, Centro, Ponta Negra e o Distrito Industrial. 

Antes de apresentar as dicas de hospedagem, aproveite para saber o que fazer em Manaus: pontos turísticos e passeios.

Onde se hospedar em Manaus: hotéis e pousadas | Centro de Manaus | Conexão123

A cidade de Manaus reúne diversos pontos turísticos e opções para “turistar” pela capital do Amazonas

Onde se hospedar em Manaus pagando pouco

Economizar na viagem faz parte do planejamento de muitos turistas. Alguns bairros concentram os hotéis baratos de Manaus. Por isso, reunimos três opções de hospedagem que une economia e conforto para vivenciar momentos únicos. 

Hotel Intercity Manaus

O Hotel Intercity Manaus tem um excelente custo-benefício, além de ser uma opção de hotel em Manaus perto do aeroporto, a cerca de 20 minutos de carro do complexo de aviação. As comodidades do estabelecimento incluem academia, internet, piscina, estacionamento, restaurante, lavanderia, além de um café da manhã repleto de itens típicos da região. Os apartamentos contam com ar-condicionado, cofre, frigobar, secador de cabelo, televisão e mais.

A vista privilegiada da cidade à beira da piscina torna a experiência da estada ainda mais agradável. Além disso, o edifício contempla viagens de lazer e negócios pela praticidade da localização. Outro ponto importante é o selo de pet friendly, que oferece ao viajante a possibilidade de levar o animal de estimação. Anote o endereço: Rua Prof. Márciano Armond, 544, Adrianópolis.

Hotel Express Vieiralves

Ao todo, 200 quartos equipados com frigobar, televisão, secador de cabelo e outros itens essenciais para a estada compõem as acomodações do Hotel Express Vieiralves. Assistência com ingressos e excursões, internet e outras conveniências agregam os serviços oferecidos pelo local.

O estabelecimento três estrelas garante ao viajante a opção de diária com ou sem café da manhã. Com fácil acesso aos pontos turísticos, a hospedagem é uma opção de hotel no centro de Manaus. Endereço: Rua Rio Branco, 95, Nossa Sra. das Graças.

Ibis Budget Manaus

O Ibis Budget Manaus está a 11 km do aeroporto da capital amazonense e a 4 km do centro do município. Este hotel em Manaus dispõe de quartos para até três pessoas, com televisão, ar-condicionado e vista da cidade. A hospedagem traz internet, estacionamento, loja 24 horas e business center como comodidades.

Os turistas desfrutam ainda de um delicioso café da manhã com especialidades da culinária regional. A boa localização garante proximidade a alguns atrativos turísticos, como Teatro Amazonas (4 km) e Catedral Metropolitana de Manaus (6,1 km). O endereço é Avenida Djalma Batista, 1151.

Onde se hospedar em Manaus: hotéis e pousadas | Ibis Budget Manaus | Conexão123

As acomodações do Ibis Budget Manaus agregam conforto e uma linda vista da cidade

Hotéis familiares em Manaus 

Conhecer um novo lugar é o que move os viajantes mundo afora. A hospedagem é um item importante no quesito planejamento turístico. Aos viajantes que visitam destinos com a família, separamos hotéis e resorts em Manaus para ajudar na escolha final da acomodação. 

Búri Resort

O Búri Resort  é uma alternativa de hotel com piscina em Manaus e reúne 55 apartamentos preparados para acolher os hóspedes com conforto e tranquilidade. Dentre as comodidades, o local oferece playground, sala de jogos, academia, complexo aquático do Hope Bay Park e muito mais. Os viajantes podem escolher diárias com ou sem café da manhã incluso. 

Ao todo, uma estrutura de 50 mil m² une o parque e o resort, que, juntos, propiciam uma experiência única aos visitantes. Além disso, o hotel está localizado a cerca de 25 minutos da Praia da Ponta Negra. Confira o endereço: Rua da Fonte, 2150, Tarumã Açu. 

Amazon Ecopark Jungle Lodge

A dica de hotel de selva em Manaus fica com o Amazon Ecopark Jungle Lodge. Apartamentos espalhados entre árvores, caminhos iluminados que levam ao restaurante e píer, quatro piscinas naturais e uma praia privativa garantem aos hóspedes uma imersão à Floresta Amazônica. 

Situado em Igarape Ecopark s/n, Tarumã, o hotel conta com 70 quartos para o viajante desfrutar de pleno contato com a natureza. Os apartamentos dispõem de ar-condicionado, frigobar, varanda, secador de cabelo, entre outras comodidades. 

Onde se hospedar em Manaus: hotéis e pousadas | Amazon Ecopark Jungle Lodge | Conexão123

O Amazon Ecopark Jungle Lodge é uma opção para se hospedar em meio à Floresta Amazônica

Hotéis luxuosos em Manaus 

Aconchego, bem-estar e descanso são requisitos buscados pelos viajantes durante a permanência nos destinos. A capital amazonense também engloba hotéis luxuosos para uma estada agradável no município. Pensando nisso, selecionamos dois hotéis de Manaus para você conhecer. 

Juma Amazon Lodge

Instalado no meio de uma região preservada da Floresta Amazônica, o Juma Amazon Lodge está em uma área remota de 7 mil hectares. O hotel foi construído sobre palafitas às margens do Lago Juma. São duas opções de bangalôs: alguns com vista para a mata regional e outros na altura das árvores com vista para o lago, que propiciam momentos inesquecíveis. Entre as comodidades estão:

  • Redário
  • Decks
  • Piscina de rio
  • Museu
  • Choupana

E muito mais!

Para apreciar as exclusividades do local, o turista segue viagem de aproximadamente 100 km a sudeste de Manaus. O trajeto pode ser feito de lancha, veículo ou hidroavião. A hospedagem oferece uma experiência amazônica aos hóspedes. Endereço: Margem Esquerda do Rio Juma, Autazes. 

Onde se hospedar em Manaus: hotéis e pousadas | Amazon Ecopark Jungle Lodge | Conexão123

O Juma Amazon Lodge foi construído em meio à Floresta Amazônica e traz aos hóspedes uma verdadeira imersão à natureza local

Blue Tree Premium Manaus

O Blue Tree Premium Manaus está situado a 500 m do Manauara Shopping e a 25 minutos do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Estilo e hospitalidade são características da atuação do hotel, que dispõe de academia, internet, piscina, spa, estacionamento, lavanderia, restaurante e outros serviços. 

Ao todo, os 172 apartamentos são divididos nas categorias luxo, luxo premier, suítes master e presidencial. Todos equipados com mesa de trabalho, televisão, internet e ar-condicionado. Além disso, o local fornece duas opções de quartos para pessoas com mobilidade reduzida. Anote o endereço: Avenida Jorn. Umberto Calderaro Filho, 817, Adrianópolis.

Hospedagem em Manaus

Conforto, hospitalidade, tranquilidade e lazer são alguns dos adjetivos que classificam os lugares onde se hospedar em Manaus. Viajar para a cidade amazonense é a oportunidade de conviver com a natureza local, desfrutar de atrativos turísticos únicos e degustar a gastronomia típica da região. Conheça também lugares para comer em Manaus: os melhores restaurantes. 

Planejar sua viagem para o município é embarcar em uma aventura surpreendente. Que tal escolher seu próximo destino? Conte com a 123milhas para encontrar passagens aéreas em promoção, pacotes de viagem, hotéis e muito mais. 

RESPOSTAS123

A cidade de Manaus oferece ótima infraestrutura hoteleira. Entre os bairros mais apreciados para se hospedar estão: Adrianópolis, Centro, Ponta Negra e o Distrito Industrial.

Diversos atrativos turísticos integram as oportunidades de “turistar” na capital amazonense. Separamos três opções de hospedagem:

  • Blue Tree Premium Manaus
  • Amazon Ecopark Jungle Lodge
  • Hotel Intercity Manaus

  • Búri Resort
  • Amazon Ecopark Jungle Lodge