Blog 123

ONDE VIAJAR NO CARNAVAL?

Dizem que o ano do brasileiro só começa depois do Carnaval… nós, na 123Milhas, gostamos de dizer que ele começa bem antes: com o planejamento dessa viagem.
Afinal, se tem uma coisa da qual o brasileiro pode se orgulhar é de ostentar o título de maior festa carnavalesca do mundo. Por onde quer que a gente ande, da sexta até a quarta-feira de cinzas, vamos ver ruas lotadas de pessoas fantasiadas, divertidas e alegres.

Para alguns, viagem de Carnaval é isso aí: curtição e folia. Para outros, o feriado é perfeito para tirar o merecido descanso e colocar a cabeça em ordem – para, aí sim, ver o ano nascer feliz depois de fevereiro.
A boa notícia? Para esses dois perfis, e muitos outros, o Brasil é o destino perfeito para o Carnaval. E se você se planejar para viajar a partir de hoje ainda dá para conseguir boas promoções nas passagens aéreas…
Veja nossas principais dicas de destino para o Carnaval dos sonhos. (E, antes de se desesperar, calma, que ainda dá tempo de curtir o feriadão de 2018 em um lugar bem bacana!)

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa tem esse título o ano todo, mas é no Carnaval que ela brilha com força. Afinal, além dos desfiles das escolas de samba, que encantam os olhos do mundo, o Rio ainda tem um Carnaval de rua bem animado, com blocos para todos os gostos e idades. Um dos mais tradicionais, o Cordão do Bola Preta, reúne celebridades e anônimos com um único propósito: curtir a folia.
Já quem não gosta de bagunça pode optar pelos passeios ao ar livre, como a trilha da Floresta da Tijuca ou da Pedra da Gávea, ou pegar uma praia mais isolada e, portanto, longe da confusão, incluindo as de cidades vizinhas.

The unidentified samba musician participates at the annual samba festival

Pernambuco

O Carnaval de Recife tem o maior bloco do mundo, que se chama Galo da Madrugada, enquanto em Olinda, cidade vizinha, as madrugadas são cheias de diversão. Em Pernambuco, a festa não para, com eventos que vão desde os blocos individuais até apresentações musicais no Centro Histórico da capital.

Cansou de tanta gente? As praias são a melhor opção para espairecer.
Pertinho de Recife tem a famosa cidade de Porto de Galinhas, que permite um bate e volta e o descanso da multidão.

Young Brazilian men dancing Frevo in Olinda, Brazil

Minas Gerais

Minas não tem mar, mas tem muito bar e cidade histórica. Quem gosta de Carnaval de rua, com boa música e gente animada, não pensa duas vezes antes de desembarcar em Belo Horizonte, que recentemente reviveu seus blocos e leva multidões dos mais variados estilos às praças da cidade.

Quem estiver animado pode fazer um tour pelas cidades históricas, onde o Carnaval é o ponto alto do ano. Ouro Preto, Diamantina e Tiradentes são destinos inesquecíveis para quem gosta de ouvir marchinhas enquanto toma uma cerveja gelada.

Jecken an Karneval/Menschen bei einem Karnevalsumzug

Bahia

Dá pra pensar em Carnaval sem axé e animação? Impossível. Por isso mesmo é que a casa da folia é Salvador, um dos locais de festa mais valorizados e, portanto, mais caros. Para lá, as passagens devem ser compradas com bastante antecedência, assim como os camarotes dos blocos, melhor opção para quem quer curtir a farra com conforto.
Quem preferir um Carnaval mais tranquilo pode optar pelas cidades com praia que não deixam de ter folia, mas onde esse não é o principal objetivo do turista.

Dois exemplos clássicos são Porto Seguro, que tem festa o dia todo, mas cuja praia também tem espaço para quem busca descanso, e Trancoso, que é voltada para quem quer se esbaldar em comer e beber bem com foco no conforto e no mar calmo.

Brazilian women "Baiana" dancing in Pelourinho, Salvador, Bahia, Brazil

Santa Catarina

A ilha da magia não perde seu brilho durante o carnaval, mas faz a vida do turista ficar bem difícil quando ele precisa escolher uma das 42 praias para curtir o feriado… afinal, se tem um lugar onde cada canto é bonito e animado, esse lugar é Florianópolis.
O centro da cidade é responsável pela maioria dos shows musicais e dos blocos, mas dá para ir de norte a sul da ilha e encontrar boas atividades carnavalescas. No norte, perto de Santo Antônio de Lisboa, visite o sambinha do Sambaqui, uma comunidade de pescadores onde ter ritmo vai te render boas amizades.

No Sul, a Lagoa da Conceição é a pedida para quem quer curtir um Carnaval com paisagens avassaladoras. Aliás, por lá, não deixe de visitar a iniciativa Rosemary Dream, uma casa administrada por dois israelenses que funciona como refúgio para quem quer buscar conhecimento pessoal e mais contato com a natureza – além de boas festas, é claro!
E aí, já decidiu para qual estado quer ir nesse Carnaval? Lembre-se de fazer a escolha o quanto antes e comprar as passagens aéreas aqui pela 123Milhas, para aproveitar os preços econômicos e ter mais dinheiro no bolso para curtir a folia!

Boy and girl dresses as ladybird and prisoner at German fastnacht carnival procession

Gostou? Compartilhe:

Comentários