Todos

Seu Madruga – diretamente do México para Belo Horizonte

Por Raphael Ursino

Uma ideia que ficou muitos anos guardada, finalmente saiu do papel. É assim que podemos dizer que nasceu o Sô Madruga Bar.

Tudo começou com um sonho do chef de cozinha Rômulo Neto, de abrir um bar temático do famoso seriado mexicano Chaves, quando ele ainda trabalhava em Fortaleza, no Ceará. Ao tomarem conhecimento daquela ideia ousada, os amigos Wallace Augusto e Clayton Mendes, toparam virar sócios na hora e já deram um jeito de começar logo a botar a mão na massa. “No início tivemos uma dificuldade muito grande de achar mão de obra por causa da pandemia. Por isso, muitas vezes, nós mesmos tivemos que fazer o trabalho pesado”, conta Wallace.

Cenário da Vila do Chaves

Cenário da Vila do Chaves

Mas a vontade de realizar o sonho era ainda maior. Aliada à criatividade do Rômulo, o bar foi ganhando corpo. “O Rômulo é a cabeça criativa do bar. As músicas, a decoração, os pratos temáticos, tudo foi ele quem criou”, destaca Clayton.

Os sócios contam que a escolha do nome do bar foi uma homenagem ao personagem que eles mais admiram na série mexicana, interpretado por Ramón Valdéz. “Mas a gente amineirou esse nome e por isso colocamos Sô Madruga, em vez de Seu Madruga”, explica Clayton.

E não é que a novidade foi bem recebida no Grupo Chespirito? Eles são os responsáveis por todo o legado de Roberto Gómez Bolaños “Chespirito”, o criador da série e intérprete do personagem Chaves. “Quando a gente entrou em contato para fazer todo esse processo de documentação para a abertura do bar, eles ficaram bastante entusiasmados com o projeto e abraçaram essa ideia com muita alegria”, comemora Wallace.

 

Chamadas na voz do Seu Madruga

Ao saber da novidade que estava chegando em Belo Horizonte, o ator Carlos Seidi, que é o dublador oficial do Seu Madruga no Brasil, fez questão de gravar algumas chamadas de áudio para divulgar a casa e os produtos oferecidos. Quem for ao Sô Madruga, vai ouvir frases como “Realizei meu sonho, abri um bar. Sejam bem-vindos e fiquem a vontade”, “Olha a coxinha do Seu Madruga”, dentre outras.

“O Carlos foi super solícito em gravar os áudios pra gente. Foi engraçado que, ao conversar com ele ao telefone, parecia que eu estava falando com o próprio personagem (risos)”, relembra Wallace.

Wallace Augusto, Marcello Oliveira, Rômulo Neto, Raphael Ursino e Clayton Mendes

Wallace Augusto, Marcello Oliveira, Rômulo Neto, Raphael Ursino e Clayton Mendes

 

Sô Madruga

O Sô Madruga é um espaço de convivência completo para toda a família, com televisões espalhadas pelos ambientes para a transmissão de jogos de futebol, espaço kids, mesas de sinuca e fliperama. Com capacidade para até 420 pessoas, o bar fica localizado na Avenida Fleming, 211, bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte.

“Estamos muito felizes com o resultado, a aceitação do público, e pra gente é um sonho poder proporcionar para as pessoas toda essa nostalgia que fez parte da nossa infância”, finaliza Wallace.