Lugares para comer

Tem que Comer em Olinda

20 de novembro de 2021

Para conhecer a fundo a rica cultura nordestina, Olinda é um destino sem igual. Algumas tradições do nordeste são latentes neste lugar, junto com sua gastronomia regional super tradicional. Selecionamos alguns restaurantes que você tem que comer em Olinda, vamos lá?

Casa de Noca

O restaurante que detém o título de oferecer a melhor macaxeira do mundo não pode ficar de fora da sua rota, né? Macaxeira nada mais é do que a tradicional mandioca, único prato do restaurante. Servida em tamanhos diferentes, a macaxeira da Noca é acompanhada pela carne de sol e queijo coalho.

Carne de Sol com macaxeira e queijo coalho

Um prato bem servido e muito saboroso, ótima introdução à comida pernambucana. Além do único prato, a casa tem só uma sobremesa também, o queijo coalho com mel de engenho.

No Casa de Noca, você tem bom atendimento, preço justo e comida deliciosa. O local também é um charme e funciona no fundo de um casarão rústico na Cidade Alta de Olinda.

Patuá Delícias do Mar

A tradição e originalidade da culinária pernambucana são o foco do Patuá Delícias do Mar. A cultura local é homenageada desde a decoração do ambiente até os pratos servidos. Neste restaurante, você encontra frutos do mar, lagostas e camarões super frescos, preparados com carinho pelo chef Alcindo Queiroz.

Restaurante Patuá Delícias do Mar

A Caldeirada de Frutos do Mar e a Peixada Pernambucana são dois pratos com toques especiais do tempero nordestino que você  não pode deixar de experimentar na escolha das opções que você tem que comer em Olinda. Para fechar a refeição, aposte no sorvete de tapioca com banana caramelizada ou no clássico Cartola, que leva banana, queijo, açúcar e canela. Surpreendente!

Beijupirá

Uma das opções mais famosas entre os restaurantes de Olinda é o Beijupirá. O ambiente presta homenagem à arquitetura da cidade, com seus telhados, casarios e coqueirais. O cardápio foca em versões gourmet de pratos típicos com frutos do mar, brincando com sabores locais e internacionais.

Restaurante Beijupirá Olinda

Os preços são mais salgados mas garantimos que vale a pena pela originalidade dos sabores. Uma opção super inusitada é o Camaranga, um camarão frito na manteiga com fatias de mangas grelhadas com especiarias e um arroz de aipo acompanhando. Sabor e originalidade é o que não faltam. É um lugar em que você tem que comer em Olinda.

Bode do Nô

Um restaurante beira-mar com uma ótima infraestrutura e atendimento incrível, esse é o Bode do Nô. Desde 1991 ele faz parte do cenário gastronômico da cidade de Olinda e hoje é uma tradição na cidade, sempre com pratos típicos da culinária pernambucana, como a clássica Buchada de Bode.

O cardápio do restaurante é muito diversificado, indo desde o churrasco até frutos do mar. Os caldos de entrada são deliciosos! destaque para o Caldo de Feijão e o espetinho de Camarão para acompanhar sua cerveja gelada. Não deixe de experimentar a Farofa de Jerimum e o Chã de Bode, pratos típicos nordestinos.

E aí, ficou com água na boca? Marque agora sua viagem e vem conhecer todos esses lugares que você tem que comer em Olinda com a 123Milhas!