Tem que Comer em Vitória - Blog 123Milhas
Tem que Comer em Vitória

Tem que Comer em Vitória

13 de outubro de 2021

Se tem uma coisa que o visitante faz bem no Espírito Santo é comer! A culinária típica de lá é uma mistura especial de culturas que vieram dos colonizadores europeus, dos índios e africanos. O utensílio usado também é típico da região: a panela de barro, uma das maiores expressões da cultura popular do Espírito Santo. Vem descobrir o que você tem que comer em Vitória!

 

 

Moqueca

O carro-chefe da culinária local é a moqueca, que ganhou até um dia exclusivo no calendário do estado: 30 de setembro. O orgulho pela receita é tamanha que uma frase resume bem a relação dos nativos com o prato: “Moqueca, só capixaba; o resto é peixada”.

Se você é daqueles que não abrem mão de uma iguaria original quando viaja, esse é um prato que você tem que comer em Vitória.

 

Moqueca Capixaba

 

Torta de Frutos do Mar

Também faz parte da tradição gastronômica do Espírito Santo, uma torta feita com diversos frutos do mar, como siri desfiado, camarão, ostra e sururu, além de palmito e bacalhau. O prato tradicional faz parte do calendário dos capixabas durante a Semana Santa, independentemente do credo religioso.

 

Torta de Frutos do Mar

 

Restaurantes que você tem que ir

 

Os restaurantes da cidade tem como culinária principal os frutos do mar em geral, oferecendo aos turistas uma variedade de receitas de dar água na boca. São muitos estabelecimentos maravilhosos, mas resolvemos trazer alguns para te ajudar a escolher!

 

O Ilha do Caranguejo é um bar com mesas coloridas, bem jovem e despojado. Point da noite capixaba, esse estabelecimento serve um cardápio vasto de pescados, todos com ingredientes frescos e locais. Experimente os deliciosos, Chiclete de Caranguejo e também os camarões especiais refogados e envoltos em um creme de puro queijo.

 

Bar e Restaurante Ilha do Carangueijo

 

Se você gosta de um lugar mais convencional, conheça o Restaurante do Bigode. Um espaço tradicional e rústico, com uma vista linda da baía de Vitória.

A nossa sugestão de petiscos vai para a deliciosa e farta porção de pastéis de siri acompanhada de uma cerveja gelada para coroar o pôr do sol em grande estilo!

 

Restaurante do Bigode

 

Para experimentar a autêntica moqueca capixaba, indicamos o Restaurante Pirão. Com um salão amplo e funcionários atenciosos, o restaurante funciona desde 1982 servindo os tradicionais pratos de Vitória, aperfeiçoando as receitas a cada ano. Se prepare para comer bem e bastante, já que as refeições são fartas.

 

Restaurante Pirão

 

 

Agora, se sua paixão é a comida italiana e você quer dar uma pausa nos frutos do mar, conheça o Don Camaleone. Um ótimo bistrô com opções de pizzas, massas e drinks incríveis criados especialmente para harmonizar com os pratos. Uma opção sofisticada e contemporânea.

 

Don Camaleone

 

Vitória é ou não é um lugar com uma culinária rica? São várias opções para você conhecer os sabores da cidade e descobrir onde você tem que comer em Vitória.

Hora de fazer as malas e se deliciar com a culinária capixaba.

 

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!